terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sobre a família...

É bom a Bia saber desde cedo que ela não tem uma família daquelas muito normais né? E família eu pelo menos entendo como pai, mãe, tios, avós, irmão, e tem também aquela família chamado " amigos " que no caso são nossos amigos (meus e do Rob!), que são os tios e as tias da Bia.

Beatriz...
Você teve a sorte - ou não - de vir parar em uma família nada convencional, só aqui em casa é pai, é mãe, é avô, é gato, é cachorro... E você já esta se acostumando muito bem com tudo isso. É bagunça todo dia.
Também tem aquela parte da família que é bem próxima, que não mora aqui em casa mas esta sempre por aqui. São suas tias - tia avó! -, os amigos da mamãe, seu irmão, seu tio, e seus priminhos. Você ainda não entende o quanto isso é uma bagunça, e ainda vai levar algum tempo pra entender toda essa loucura...Até eu não entendo isso direito até hoje!
Você vai entender que família não depende só de ligação sanguínea, que família é bem mais que isso, é quem a gente quer perto da gente - e muitas vezes, bem longe também!- vai entender que tem amigos que são irmãos.
Na vida da mamãe e do papai existem esses amigos, e boa parte deles já te conhece, e te esperava desde quando você estava na barriga da mamãe.
Você ainda é pequenininha, mas entenda desde cedo - não seja burra como sua mãe!- - que família é a base de tudo, que quando tudo vira as costas pra você sua família sempre estará lá pra te ajudar.
E nunca se esqueça, que essa família que briga, que chora, que sai no tapa, é todomundobenloko, te ama muito.




(família | s. f.

família
s. f.
1. Conjunto de todos os parentes de uma pessoa, e, principalmente, dos que moram com ela.
2. Em sentido mais restrito, marido, mulher e filhos.
3. Infrm. Pessoas que vivem na mesma casa.
4. Conjunto de vocábulos que têm a mesma raiz.
5. Fig. Raça, estirpe; casa.
6. Hist. nat. Grupo de animais, de vegetais, de minerais que têm caracteres!carateres comuns.
de família: familiar; íntimo; sem-cerimónia.)

2 comentários:

Mell - Meire Ellen disse...

hUAHAuhauhaUAH ... é KIRA, vc resumiu perfeitamente o que é família e o quanto devemos ser felizes por tê-la !!! Lokos, mas sempre cheios de AMORRRRRRRRRRRRR !!!

:))))))))))))

Tami disse...

Êêê!!
Eu faço parte da família da Bia lindinha!
E sim, também sou uma "benloka"
aiuhaiuahiuahiah
#morri

Saudades
;***