sábado, 8 de maio de 2010

Pediatra, vacina e o primeiro grande susto...

Sexta - feira foi dia de pediatra, eu estava super ansiosa porque seria a primeira consulta pós papinhas.
A DRa. falou que está tudo bem, Beatriz engordou 950 gramas esse mês, está bem esperta, já esta sentando, faz força pra se levantar, e eu estou fazendo tudo certo em relação a alimentação dela.

Ela tomou as vacinas dos 6 meses, um pouco atrasada mas tomou. Ela nunca teve reação, aquela coisa de sempre, febre, ficar enjoadinha e tál, então fiquei tranquila.
Fomos almoçar na casa da minha tia, que é pertinho de onde estavamos, e enquanto dava papinha pra Bia, notei que ela estava toda pintadinha, o corpo todo, de roxo!Primeiro achei que ela tinha engasgado sei la, mas nada.
E como meu histórico não é dos melhores (fiquei cianótica - roxinha - pela primeira vez quando bebê foi ai que descobriram meu problema de coração e tive de operar ) fiquei levemente desesperada. Voltei pro consultório todos os médicos vieram nos atender, e nada de saber o que que era, foi ai que foram tirar a temperatura dela, e quase 39° de febre. Medicaram e falaram pra eu procurar um pronto socorro. Preferi ficar em casa e observar. CHegamos e Bia tomou vários banhos pra abaixar a febre, e logo o roxo sumiu, e a febre abaixou!!!

Estamos com uns problemas em casa com a internet, e como o Rob trabalha com isso viemos para a casa da sogra, dormir aqui!!!
Agora, imagina... Bia toda febril, com os dentes de cima nascendo, resfriadinha, e dormindo na casa da sogra em um colchão na sala (eu e ela no colchão de solteiro!!!), e minha sogra e a ex mulher do Rob (que estava por aqui) dando 332232 palpites!!!
TENSO DEMAIS!
Passei uma noite em claro com a febre da Bia indo e voltando, vários banhos, remédinhos, choro, e dormindo de forma bem torta.
Ela dormiu um pouco agora pela manhã e está um tanto melhor.


Quero deixar claro que, sogra é sogra. Mas minha sogra é super legal, e ajuda muito. Só que ela tem mais experiência que eu no quesito filhos, acho até normal palpitar. Mas não é por isso que tenho de aceitar os palpites, certo?


É isso, quando chegar em casa - se tudo estiver normalizado com a internet de lá - coloco umas fotos da Bia desses ultimos dias por aqui!

Ps> Já que ta aqui, clica nos anúncios ai do lado, não custa nada e me ajuda! ;)

Ps2> Hoje é aniversário do meu pai - avô da Bia - 56 anos, PARABÉNS PAI te amamos muito!

Beijos

4 comentários:

ValGouveia disse...

A pior parte são sempre os palpites. Mesmo que a pessoa tenha experiência, acaba irritando a gente. Pq nem sempre o que serviu pro filho de um, serve pro nosso.
Te entendo.
Aqui do meu lado, meu sogro que era o "palpiteiro", me irritava demais, hj em dia, aprendi a "abstrair". Ele fala, nem ligo mais..rs
Espero que a Bia esteja melhor.
Quando eles ficam doentes, ficamos com o coração "na mão". Mas depois tudo entra nos eixos.
Beijo carinhoso!
A Bia é LINDA!

Camila disse...

Parabéns para o seu pai!
E melhoras para a Bia.
Ficar doente, com febre e tudo, é horrível... Mas deve ser ainda pior ver um filho desse jeito! Muita força pra você Kira.
Beijo,
camila_sanches

Alê Schnabel disse...

nossa bela, que tenso...ela tomou quais vacinas?
a tetra?

acho que a pior coisa é quando estamos já preocupados com nossos bebes e as pessoas palpitam...
acho q põe a gnt em estado de nervos msm =//

td vai se normalizar em breve...
depois me fala como esta a bia

bjo

Cacau Ferreira disse...

É verdade que a intenção dos palpiteiros é boa, mas não existe nada melhor do que nosso instinto materno.
Faz cara de paisagem e deixa pra lá, te garanto que vc nunca estará livre disso viu? E a cara 150, vem 1 bom. rs.

beijos e melhoras pra Bia.