terça-feira, 25 de maio de 2010

Sobre a alimentação.

Eu sou um tanto dramática e pessimista, e sempre que tenho de dar algo novo para a Beatriz, fico com pensamentos do tipo " e se der alergia?" "e se ela empipocar toda?" . hahahaha
Dia desses meu pai resolveu dar mexerica, ia espremendo os gominhos na boca dela, e quando ele cansou, que escândalo que ela fez!Dai eu penso, será que pode?
Dai vem o problema de não se ter um convênio e depende do SUS. Não da pra eu ligar para o pediatra perguntar algo, não posso simplesmente levar ela até ele e boa.
E tem certas coisas que não adianta google, não adianta perguntar no twitter, nada! Então, eu sigo meu instinto que creio eu, sempre acerta.
Dia desses o Rob fez caldo de feijão, e eu com ela no colo fui experimentar, Beatriz não perde tempo, enfia a mão dentro do prato e coloca na boca. ADOROU.
Pra ser sincera, até hoje ela só recusou uma coisa: mamão.



Hoje meu pai comprou Yakult para a Beatriz, e eu evito o máximo de dar qualquer coisa industrializada para ela. Mas a vendedora fez uma propaganda, coração de vô é mole, e comprou pra ela. Perguntei pra meia dúzia de mãe e ninguém soube me dizer ao certo, no máximo um " eu dei com 3 meses e não aconteceu nada" . Ta, mas será que pode?


Será que ser mãe é viver em eterna dúvida? Porque é essa a impressão que tenho as vezes!

Um comentário:

Anônimo disse...

meu, eu sei exatamente oque vc esta passando
to na mesma!
a sabrina quer tudo!
e eu fico sempre nessa duvida
ok, ela tem convenio, e uma pediatra
mas como te disse no twitter..a pediatra acha td normal, td legal..
isso nao me passa confiança [hj faço um post disso, ve la dps]

é foda
e tbm ajo mto por instinto materno...
acredito q seja o melhor mesmo...
pq cmg nunca falhou..

nós temos sempre uma noção do q pode e nao pode..
POR EXEMPLPO ngm iria dar refrigerante pra um bebe.

é isso...mãe de 1ª viajem, pra mimé mais instinto do q qqr coisa!
e é isso q faz nosso aprendizado
beijos em vcs duas ♥