terça-feira, 1 de junho de 2010

A primeira noite difícil.

Quando estava grávida sempre ouvia daquelas pessoas mais velhas querendo me aterrorizar " nossa você nunca mais vai dormir na vida" , e digo que era pra aterrorizar porque as coisas não são bem assim. Mas as pessoas tentam sempre te mostrar apenas o lado negativo, mas enfim.
Desde que a Bia nasceu não tivemos uma noite difícil, tirando o primeiro mês que nem é tão difícil assim mas como tudo é novo se torna uma coisa fora do comum, mas tirando isso até hoje nunca tivemos nada tão assustador.
Mas essa noite foi uma coisa BEM complicada. Beatriz estava com o nariz cheio, e gente, existe coisa mais complexa do que tentar limpar nariz de um bebê?No começo ela adora o aspirador nasal, depois é um inferno, então desencano.
Como ela só dorme mamando, não estava conseguindo porque estava respirando pela boca, e o barulho que o nariz dela fazia não deixava ela dormir. Quando foi as 5 da manhã eu, que também estou ruim da gripe, já estava quase surtando e então tive a melhor idéia.
Lembrei de quando eu ficava assim e minha mãe fazia vaporização (como não tínhamos inalador!) com uma panela de água quente, tentei, mas é difícil segurar um bebe e fazer ela ficar quietinha pra fazer. Então fui para o banheiro com ela, fechei as janelas e tudo mais e liguei o chuveiro bem quente, e fiquei brincando com ela lá, e o chuveiro fazendo vapor, melhorou tanto eu quanto ela. E assim que saímos do banheiro ela dormiu e só foi acordar as 11 horas.


E lógico que sempre tem aquelas pessoas que me falam " mas você tem de levar no médico" . Só que olha, sobre isso eu tenho uma opinião um tanto quanto estranha. Não gosto de levar a Bia no médico por algo " simples ". Como não tenho plano de saúde e tenho de ir em pronto socorro do sus é um lugar tão contaminado, que chega lá muitas crianças doente e acaba piorando sabe? Ela não está com febre, não esta com tosse, nem com o peito cheio. Só o nariz congestionado mesmo, e isso eu sei cuidar. É complicado mas tento evitar o máximo contato dela com ambientes do tipo, - pronto socorro- e medicamentos. Não acho necessário no momento.
Não é imprudência, só acho desnecessário ir no medico pra ele passar paracetamol baby caso tenha febre, inalação e soro no nariz, sendo que já sei tudo isso! =)


Agora ela já esta bem melhor, animada e "expelindo" aquela coisa nojentinha do nariz. Vou cuidar bastante dela, apertar muito, mimar muito pra ela melhorar logo! hahaha



Ps> Já que ta aqui, clica nos anúncios ai do lado, não custa nada e me ajuda! ;)

5 comentários:

ValGouveia disse...

Kira, sei que se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia...rs, mas vou te dizer o que o pediatra de Bruno (que é homeopata) me disse sobre o narizinho congestionado e "barulhento".
Isso acontece, justamente quando eles mamam dormindo, segundo ele, o leite não desce todo, fica acumulado entre garganta e nariz, e causa esse desconforto, inclusive que pode virar sinusite e vários problemas de nariz, ouvido e garganta.
Não sei se vc já sabia disso. Mas estou dizendo pq depois que ele me disse isso, não deixei mais Bruno mamar deitado e melhorou em 100% o desconforto.
Um beijo!

Kika Del Piero disse...

Vc está certissíma.. com tanta doença, virus e bacteria pelo ar.. o hospital pode se tornar perigoso para uma criança que só está com o nariz entupido..

Tah disse...

De cortar o coração né flor...mas q bom que ela já tah melhorzinha...bjs pra vcs

Flor disse...

aí sim fomos supreendidos novamente.
lendo esse post hoje, comecei a pensar... poxa, você é mesmo, sem dúvida alguma uma ótima mãe, uma mãezona, maravilhosa, toda linda... e você tem uma coisa muito importante e que raramente parece que vai falhar: instino. =) você foi demais essa noite.

e ah, eu também adorava quando o SEU IRMÃO tocava violão, principalmente a música: Isaaaaaabééé-éééélaaaaaaaaa... hahhaha

Alê Schnabel disse...

to contigo!!
e essa sua ideia do banheiro foi genial!
as vezes só dels tomarem banho ja descongestiona..mas ficar com o vapor durante um tempo..é bem melhor!

e com ctz, se são coisas simples q sabemos como lidar, pra q levar a um lugar onde ela pode pegar uma coisa mais seria neh??
beijokas