quinta-feira, 23 de setembro de 2010

11 meses e ultimas notícias!

Beatriz completou 11 meses nesse domingo (19), é assustador e super clichê porque parece que foi ontem que ela nasceu. Ela está cada dia mais esperta e nem preciso dizer que está cada dia mais terrível também, né? Agora engatinha para tudo quanto é lado, e eu passo o dia correndo atrás dela, surtando, falando " NÃO BEATRIZ", uma loucura. Tô sem tempo para nada, escrevendo esse texto parando a cada 2 minutos para ver se ela não está fazendo arte, colocando a mão dentro do vaso sanitário ou sei la o que.

A nova é que dia desses dei um banho de chuveiro nela, junto comigo. Agora ela não pode me ver indo tomar banho que já começa, bate na porta, faz o escândalo, e quando tomo banho com a porta aberta (aquela né, tomando banho e vendo se a Bia não apronta) quando vejo ela já esta embaixo do chuveiro comigo, de roupa e tudo... quando não ta com algum ursinho/brinquedo. Me salvem!!!
Mas ela está cada dia mais linda, eu sou muito babona. Já tem as vontades dela, grita, chora, fica brava e aponta o dedinho fazendo " não não não" com o dedinho e a cabeça. Não gosta de ser contrariada!
Come de tudo, arroz, feijão, carninha(frango, carne vermelha), peixe, legumes variados, frutinhas, suco, bebe muita água e adora morango!

No domingo fomos ao shopping com a @Mandinha_Cobain e de ultima hora chamei a @annepires e conheci ela e a fofa da Mariana. Lindas e fofas as duas. Desde a gravidez conheço ela, ela trabalhou com minha prima, moramos na mesma cidade, mas nunca dava certo da gente fazer algo. Beatriz brincou, trocou os brinquedos com a Mariana, e surtou e arranhou ela - o que me fez morrer de vergonha, tive vontade de cavar um buraco e enfiar a cabeça dentro para todo o sempre - mas haverá revanche!


Mari e Bia em uma troca de brinquedos!




Eu e Anne e nossas gorduchas




Na terça-feira (21) acordamos normal e fui com a Bia até o mercado pagar uma conta (CPFL TOTAL ME SALVANDO!!!), não estava me sentindo muito bem, um pouco enjoada, mas achei que fosse do calor. Quando cheguei em casa, fui fazer a Beatriz dormir, na cama. Ela mamou, virou para o lado e dormiu, geralmente espero um tempinho para coloca-la no berço, e nesse tempinho ela começou a tossir MUITO, levantei, e olhei e ela estava vomitando BALDES assim. Desesperinho básico. E né, já conheço essa história.
Fomos para a casa da minha sogra, no caminho ela lavou o taxi de leite. Passei na farmácia e comprei Plasil infantil em gotas. Sinceramente não queria levar ela no pronto socorro, da outra vez que ela ficou assim fomos super bem atendidos, só que da maior dózinha ver ela tomando sorinho na veia. Então decidi dar o plasil e observar primeira.Da sogra para o hospital seria um pulo. Só que, eu comecei a passar mal TAMBÉM, e o Rob também. Todo mundo trabalhado na virose (incluindo meu sogro e meu cunhado!). Passamos o dia assim, nos líquidos, e no plasil.
Beatriz está bem melhor, já está comendo super bem, animada e não esta mais vomitando!

Bom é isso. Ta difícil atualizar com tanta frequencia quanto antes mas a gente vai dando um jeito né?

2 comentários:

Anônimo disse...

Torcendo para que vcs melhorem logo. E criança é assim mesmo, né? Parece passarinho: um dia ta legal no outro, super mal... (rimou sem qrer,rsrsrs)
Abraços e fiquem com Deus!

Vanessa e Enzo disse...

Iiii a virose andou atacando o vô do Enzo mas não chegou até a gente... Eu sofro a cada vômito - qd ocorrem - lá se vão quase 10 meses e eu ainda não acostumei!
E quanto a vergonha Enzo vez ou outra também apronta... - a gente corrige, pede desculpa, mas coma vergonha vamos ter que nos acostumar rs
Bjks