quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tombo e virose

Beatriz esta cada vez mais terrível, isso porque ainda não anda, sei que quando ela andar eu vou surtar. hahaha
Vamos lá, semana passada foi uma loucura. Começando por quarta - feira (1) que a Beatriz resolveu me dar um susto básico, e tentou descer da cama sozinha. Foi coisa de segundos mesmo, passei no quarto ela dormindo com o pai, fui para cozinha e ouvi o berreiro. Ela tinha tentado descer da cama sozinha, resultado: um tombo, muito choro, eu em desespero, e um galo.
Mas não foi nada grave.

Na sexta-feira na hora do almoço ela começou a vomitar sem parar, e tipo, a Beatriz nunca tinha vomitado. No começo achei que era a comida, sei lá. Mas tudo que ela comia, ela vomitava. Água, leite, papinha, suco, tudo. Pensei em virose na hora, e dei um soro caseiro até arranjar alguém para levar a gente para o hospital, aproveitamos para estreiar o plano de saúde (#pobre!).
A Bia foi atendida rapidinha, e a médica novinha e muito atenciosa explicou que era por causa do tempo e que virose é super comum em bebê e idosos nessa época do ano. Que a Bia estava molinha porque desidratou, como nada parava no estomago, e que eu fiz o certo dando o soro caseiro. Mas não tinha como, ela teria de ser medicada pela veia para poder parar os vômitos.

Ok, agora pensem em uma pessoa que tem pânico de agulha (mas sempre vai tomar soro no hospital, e tem tatuagem! ), e que tem MUITA veia ruim, e que para ser medicada no parto teve de ser 'picada' mais de 18 vezes para pegar a veia. LOGO pensei que a Bia também seria assim, mas por sorte não.
O problema só foi o seguinte, precisou de CINCO enfermeiros (além de mim!)para segurar a Bia para conseguirem aplicar o soro. Outro problema, colocaram uma tala no braço dela, e com isso eu tinha de segurar ela no colo com o braço esticado, com o plus dela estar mega agitada, se debatendo, e chorando, dormia um pouco, e acordava chorando. TENSO.
Medicada, passamos pela médica mais uma vez que passou só um remédinho caso ela tivesse uma febre ou desconforto, e dar soro caso ela vomitasse um pouco, se os vomitos voltassem com força era para voltar com ela para o hospital.

Bom, o que sobrou da sexta-feira foi tranquila, Beatriz só nos liquidos, e sopinha bem ralinha.
O detalhe BÁSICO era que no sábado tinhamos de ir para São Paulo, pois seria a festinha do priminho dela. E eu torci MUITO para ela não voltar a vomitar, porque de um jeito ou de outro eu teria de ir, e não queria que a Bia fosse lembrada como " a prima que vomitou em todo meu aniversário de 2 anos".

Mas foi tudo tranquilo, no sábado ela acordou bem!

Um comentário:

Vanessa e Enzo disse...

Enzo teve virose, mas em vez de vômitos foi diarréia... E dá-lhe água e água de coco pra mantê-lo hidratado! Tenho que comentar: 5 pra segurar? Bia é forte hein? rs Bom que ela já está melhor. Bjks