sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Preparativos Festa 1 ano da Bia - Parte I

Quando decidi realmente fazer uma festa de 1 ano para a Beatriz, surgiu um pequeno problema: O tema.
Eu particularmente não sou fã de nenhum desses temas feitinhos já, e acho meio bobagem fazer de qualquer um, até porque a Beatriz não tem um desenho favorito, um personagem favorito, essas coisas.
Outro detalhe seria a parte financeira.
Vejo muitos blogs por ai, aonde as pessoas reclamam de grana e fazem um mega aniversário. OK. Eu sei das minhas condições, e acho muito desperdício fazer uma mega festa em um buffet gastando uma nota, para comemorar 1 ano sendo que, o principal, a criança nem vai se divertir tanto assim!
Então resolvi fazer em casa, a princípio uma coisa simples, só os amigos próximos e familiares. Mas quando fui fazer a lista de quem chamar, sempre rola aquela coisa " se eu chamar fulano e não chamar siclano, fica chato" , e olha, não sou de fazer média com as pessoas, então se chamei é porque REALMENTE havia necessidade de chamar. Nessa brincadeira deu um bocado de gente, fora as crianças!

Um outro detalhe é que eu queria coisas práticas e baratas, e isso não existe. Ou é prática ou é barata. Então resolvi fazer tudo sozinha, docinhos, decoração, e tudo mais. Só que por uma sorte eu tenho a @annepires e a @cmlcruz na minha vida, que estão sendo uma mão na roda para mim. Ajudando em tudo, dando várias idéia, indo para lá e para cá comigo atrás das coisinhas.
Lógico que tem outras pessoas, minhas tias que compraram muitas coisinhas para a festa. As amigas que vão deixar de ir para a night no sábado para ficar me ajudando a enrolar os brigadeiros, e o marido que vai fazer a parte chata de me ajudar no dia da festa!
E lógico, A SOGRA. Que se comprometeu a fazer um bolo salgado, e me ajudar com a casa no pré-festa!

O tema eu contei com a ajuda da @annepires falei mais ou menos como queira, e ela leu minha mente e um pouco mais, e fez o tema mais perfeito DO MUNDO. Sério gente, eu INDICO E MUITO. Não tem preço você ir entregar o convite de aniversário e a pessoa falar " Que convite mais lindo, o tema é esse? *-* "




Gastei uns R$300 fácil nessa festa, não é pouco. Mas em vista de um buffet e tudo mais, achei válido. Tô super ansiosa para domingo, para ver como tudo vai ficar, para conseguir relaxar (ou tentar!) um pouco e para comer bolo ver a felicidade da Beatriz!

Prometo tirar muitas fotos da festa, e da decoração cada detalhezinho!


Beijos

6 comentários:

Lu Boury disse...

Gastei mais, fazendo menos. kkk E tudo na pressa..mas acho que gostaram (convidados). Você ta gastando um preço ótimo! E o melhor, com ajuda que eu nao tive...pra falar que nao tive, SÓ minha irma me ajudou a decorar a casa de manha. rs fiz tudo sozinha messssmo. É isso, quero ver mtas fotos, vai ser LINDO. Já está!

Fabiana disse...

Convite realmente lindo.
Uma excelente festa pra Bia.
Depois, quero ver as fotos.

Bjokas.

Anne disse...

yeahh, tbm não vejo a hora de chegar domingo!!! só não vou ai no sábado também porque sabe como é néam? jhauiahua! domingão cedo to ai nega, pra gente arrumar a festa BEM LINDONA! vai ser lindo, to ansiosa!
obrigada pela indicação! fico muito feliz que vc gostou!!!
beijos!

Dany Rabelo disse...

O convite está realmente lindo e imagino que todo o resto também deva estar incrível, afinal, feito com amor de mãe não tem como não ser assim. Estou anciosa pra ver as fotos e me inspirar pro niver do meu pequeno que também quero fazer com minhas próprias mãozinhas. rsrs.

Din disse...

Queria muuuuiiiito fazer a mesma coisa, mas se eu já me enrolei para o batizado, quem dirá para a festa... Eu acho caro, mas estou pesquisando ainda o buffet....

www.lauconfessions.com disse...

Adorei os convites
Será loindo flor
feito com amor tudo da certo
Linda semana