terça-feira, 5 de outubro de 2010

Catapora

Sexta-feira a Beatriz passou o dia com a Tia Marlene. Quando ela chegou em casa, notei que ela estava um pouco quentinha, mas achei que não era nada, apenas por causa do tempo abafado e quente mesmo.
Na madrugada de sexta para sábado, Beatriz dormiu um pouco mal, irritada, e eu notei umas 'bolinhas' na cabeça dela. No sábado ela acordou CHEIA, na barriga, no couro cabeludo, no rostinho, no bumbum...
No sábado teve febre e levamos ao médico, catapora. Já sabíamos, até porque aqui no Estado de São Paulo (não sei se só aqui!) está tendo surto de catapora nas crianças. Mas achei estranho pelo fato de que, a Bia não vai em escolinha, nem tem contato com crianças, principalmente com crianças com catapora.
Mas né, ok.
Os três primeiros dias foram os piores, irritada, dormindo muito mal, acordando de madrugada com febra alta, e muita coceira. Dá muita dózinha.
Ela também está rouca, porque deu também na garganta, e isso fez com que ela perdesse um pouco do apetite nesses dias.
Essa noite ela já dormiu bem melhor, agora a tarde está dormindo também tranquila, já está mais animadinha brincando e comendo melhor,  acho que a pior parte já passou!

Hoje em dia tem a vantagem de ter vacina para catapora, mas não tem no SUS, iríamos dar pelo convênio mas a idade mínima é 12 meses. Ela fará esse mês, mas não deu tempo. Então, quem tiver condições de vacinar os filhos, vale a pena. Porque é muita judiação deixar pegar catapora, e pega gente, toda criança tem!

Olha a cataporenta ai:


Bom, assim que normalizar aqui em casa volto com outras novidades, e os preparativos para o aniversário da Bia, que ta ai...! hahaha

Beijos

6 comentários:

Fabiana disse...

Ô dó, olha que carinha mais de dodói, tadinha.
Ainda bem que está medicada e com carinho de mamãe, logo logo estará boazinha.

Agora, tb penso como vc: se não tem contatos com outras crianças, pega como??????

Vai entender...

Bjos.

Tenikey disse...

Ai meu deus, que judiação!! melhoras pra ela..
beijos

Ligiane disse...

Pura judiação, Kira!!!
Entrei meio numa onda de não querer sair de casa pra proteger o Gato, mas como você disse, pega. Está no ar!
Na rede privada tem a vacina? Mas é só a partir dos 12 meses??
Dei as vacinas de 2 meses pro Gato no posto de saúde. Ficou choroso, mas não teve febre. Mas é isso aí, não tem todas pelo SUS, e na rede privada é uma fortuna. Sabe quanto o pacote das vacinas de 2m? 548 reais. Aff!

Melhoras pra tua gata cataporentinha!!

Um beijão.

Ligiane disse...

Peraí, essa é novidade: vacina pelo convênio??? Ou vc se referia às consultas, somente?

(olha as duas num bate bola por blog...rs)

G. Sarco disse...

Tadinha, mas convenhamos que toooooda criança passa por isso né? A Isa tá na mesma roça, mas logo melhora - com as mamães zelosas que têm, não tenho dúvida disso. Bjo pra ela e ti! :)

leidy disse...

imagino,com ela sofreu.pois é muito chata essa "tal de catapora".
meu filho também está. E eu estou sofrendo junto com ele.Hoje faz dois dias,e essa noite não dormi passando a mão no corpinho dele.mas ainda bem que só falta um dia para esse sofrimento ter fim...
bjos. porto seguro-ba