sábado, 20 de novembro de 2010

13 meses

Como passou rápido esse mês não? Parece que foi ontem que eu estava toda preocupada com a festa de 1 ano da Beatriz e agora já se passou um mês de tudo isso.


  • Nesse mês várias coisas aconteceram, Beatriz esta com novas palavras no seu vocabulário bebêlistico: Tiau tiau (Tchau tchau), tiiitiiii (Titia), mamamamãe (Mamãe! ATÉ QUE ENFIM!), e outras palavrinhas como dá, auau,  água, essas coisas. 
  • Um fato engraçado é que, eu como mãe de primeira viagem, achava que as meninas começavam a brincar de boneca um pouco mais velhas, mas Beatriz adora, e o mais engraçado é que ela quer dar tudo que ela esta comendo para as bonecas, as vezes fica brincando quietinha e quando vou ver, ela está beijando a boneca, abraçando, fazendo "nana neném" ( ela bate nas costas da boneca como se estivesse ninando, e tenta cantar " nana neném que a cuca vem pegar..." mas fica só no " PAPAIII ".... e nana a boneca!).
  • Beatriz ainda não andou, mas desconfio que por pura preguiça porque corajosa ela é. Ela aprendeu a descer da cama sozinha, anda empurrando brinquedos (como a totoka!), cadeira, anda apoiando na parede, e até arrisca 2 passinhos para ir por exemplo da mesa de centro para o sofá - como aconteceu ontem na sogra.
  • Fica parada bastante tempo em pé, segurando algum brinquedo, dançando. 
  • Está se tornado uma grande beijoqueira, mas depende do horário tem uma parte do dia que deveria se chamar hora do beijo, ela sai distribuindo beijo a todos, e tudo. Boneca, ursinho, papai, mamãe, vovô, CHARLES, é uma loucura!
  • Está com os quatro dentes em baixo ( incisivos centrais inferiores, incisivos laterais inferiores), e quatro dentes em cima ( incisivos centrais superiores, incisivos laterais superiores). E nem sinal de mais dentes vindo por ai.


É curioso como cada criança tem um jeito, Beatriz parece um menino, espuleta, agitada, mas é boazinha, apesar da braveza.
Da para ver que ela tem um "gênio forte" e isso ela herdou da parte alemã da família, não só isso como os olhos claros, e o cabelo cada dia mais loiro/ruivo. Essa menina vai dar trabalho!!!

Foto dos 13 meses:

Lulu, Bia e Papai!

2 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Gostoso poder acompanhar msm q por blog o desenvolvimento da Bia. Deve tá sendo bom demais todas essas novidades não é mamãe?
Bjks

Nomad disse...

Serio que ela sabia dizer "agua" antes de "mamae"? Kkkkkkkk so essa doidinha mesmo.... saldades dessas safiras ai... vo ta por ai no natal se vcs nao forem viajar vamo marca algo