sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dica para as futuras mamães - Parte I

Uma vez quando eu ainda estava grávida e já era uma pessoa que lia muitos blogs do universo materno, vi em algum algo sobre sabonete líquido para bebê. Que era prático coisa e tál. Realmente, se você vai dar banho em um RN o sabonete líquido é a melhor opção, até porque você não é um polvo para segurar o bebê, passar sabonete em barra, e assim vai!
Quando engravidei ganhei um Kit Mamãe e Bebê da Natura: veio shampoo, condicionador, colônia, óleo vegetal para higiene, Sabonete em barra, talco em creme protetor. Mas um guia de boas vindas, um trocador e lógico a MEGA bolsa de bebê.
Na minha bolsa faltou o sabonete em barra, mas veio os lenços umedecidos. Só esses lenços umedecidos já valeu tudo, ele não parece um papel, parece um tecido! É muito cheiroso, limpa muito bem, e não deu alergia na Beatriz. Só o valor que é um pouco "fora - de- mão", por volta de R$12,90.
Optei por usar sabonete líquido, pela praticidade, quando não tem uso o próprio shampoo da mãmãe e bebê e lavo o corpo todo. Gente, aquilo é muito cheiroso!
O condicionador também é muito bom, mas não é muito prático porque pelo menos eu, acho um pouco complicado de tirar do cabelo, demora bastante.
Esse talco em creme protetor é bem mais prático do que os talcos comuns, pela praticidade, fácil de passar tudo mais, e quando a Beatriz era mais nova, nos dias frios eu colocava ela no banho de balde e colocava um pouco de talco protetor dentro, deixa um cheiro muito gostoso e a Bia adorava.
O oleo a Beatriz só deixava eu passar quando ela era pequena, agora é um carma. Mas nos momentos de cólica era muito gostoso fazer massagem com ele. Outra utilidade é nos dias em que o bebê está agitado, colocar algumas gotinhas na água morna do banho, com um pouquinho de alcool, relaxa bastante o bebê.
A água de colônia pelo menos aqui esta durando bastante, isso porque a Beatriz usa pra caramba, a colônia é muito cheirosa!
A bolsa é enorme, cheia de bolsos, da para levar muitas coisas e já até viajamos com a Beatriz usando ela. Vem um trocador com ela, que ajuda naquelas horas que a gente está em um parque, ou em algum outro lugar e precisamos trocar o bebê e não tem lugar algum para fazer isso!
Esse kit sai em média por R$199,80 mas vale MUITO a pena.
O que eu acho mais legal na Natura é o fato do refil. O shampoo e o condicionador você guarda a embalagem e depois só compra o refil, é uma econômia e também uma ajuda com o meio ambiente!


Todos os produtos que vem na bolsa, tem a opção de comprar separadamente do Kit.

Bom é isso, se alguém quiser saber mais alguma informação sobre a linha Mamãe e Bebê da Natura, ou como adquirir esses produtos é só me mandar um email: kira_isa@yahoo.com.br

Um comentário:

Jacqueline Braga disse...

Sempre quis esse kit,mas acabei desencantando depois de ver o preço...rsrs
Mas eu uso sabão em barra,nunca testei liquido, vou ver se testo qualquer dia desses
bjos