quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Semana louca...

Bom na segunda-feira Beatriz passou o dia meio estranha, chatinha, irritada, só queria eu. Mas ok.
Na terça, foi apresentação de dança da Tia Lu, lá fomos nós para o teatro, Beatriz curtiu bastante, e como eram várias turmas se apresentando tinha desde crianças pequeninas, até adultos (como minha tia) dançando. Confesso que fiquei imaginando a Beatriz no ballet, se apresentando, e no meio daquelas mães todas gritando "Vai lá, fulana" me imaginei gritando " Arrasa Beatriz, sua linda!". Apesar do som mega alto, Beatriz se divertiu bastante, gritava, dançava, parecia que era ela que estava se apresentando, e dormiu.
Quarta - Feira foi tranquila, a noite Beatriz ficou chatinha, nariz escorrendo e febre, medicamos, ela vomitou, dei banhou, mediquei novamente, ela brincou, dormiu, acordou 15464 na noite com febre, brincamos, medicamos, e assim foi até hoje cedo. Acordou animada, mas quentinha ainda. O motivo?Não sei. Só não quero levar no pronto socorro, porque tenho minhas desconfianças, e meu instinto diz que não é nada demais.
Sabe, não temos carro, então se precisamos levar a Beatriz no pronto socorro tem de incomodar alguém, meu sogro ou minha tia, minha tia gosta de levar no pronto socorro que ela quer - que geralmente é o mais perto, mas não é o do convênio e demora horas para atender - , meu sogro quase nunca tem tempo para levar e não gosto de incomodar. E penso assim, pra que levar no hospital se chegando la vão falar para eu dar paracetamol, ou algo que valha para passar a febre? Não acho legal ficar levando no PS, até porque lá tem dezenas de outras crianças com coisa até pior, que pode passar e coisa do tipo.
Eu estou segura, sei que por enquanto está ok, medicando, observando, não vejo necessidade de auê para levar em pronto socorro.
Mas, lógico que, nem todo mundo concorda comigo, e sempre tem alguém para me torrar a paciência, não chamei ninguém para vir aqui me ajudar com ela, até porque não tem muito o que fazer - esta tranquilo- , veio porque quis, então não me encha o saco, simples!

É isso, eu estou de saco cheio. De gente querendo me ensinar a cuidar da minha filha.

2 comentários:

Lígia Castro disse...

Não tem como acostumar com isso né?
É o fim. Todo mundo tem críticas a fazer,é impressionante.
E no meu caso, são sempre as pessoas mais próximas, o que mais me incomoda.
Não sei se pelo fato de ter sido mãe nova isso interfere, as pessoas acham que a gente nunca vai saber lidar com nossas crias.
Enfim, releva. é difícil, mas é o melhor a ser feito. Espero...

Dani disse...

gente querendo ensinar a cuidar da nossa filha é o infeeeeeerno, passei poucas e boas com isso, principalmente com a sogra! arre! eu sei me cuidar, então é só ter a inteligência e sensibilidade de adaptar para um bebê, oras! o meeeeeeeu (que fique beeem claro) bebê! pediatra taí pra isso! e se eu quiser saber algo de qq um, pergunto! quer dar pitaco, dê. e ponto. agora ficar insistindo, teimando, impondo, ahhh vááá.. isso me mata! sábio jean paul sartre quando disse que "o inferno são os outros". ahahaha beijos