quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Existe mãe mais cara de pau que eu?

Como disse no post passado o aniversário da Beatriz está chegando.
E eu, mãe cara de pau que sou, fiz uma Vakinha para quem quiser mandar algo para a Bia.
Quem quiser doar, doa qualquer valor, e escreve o que quer que eu compre com o valor. Depois eu presto contas aqui, assim como fiz no meu antigo blog com o a grana arrecadada para fraldas. :)

1 ano da Beatriz - Vakinha - vaquinhas online


Beijos beijos.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Notícias do mundo da Bia...

Tô um tanto sumida daqui, porque está uma loucura danada minha vida! Estou tentando organizar umas coisas, para facilitar mesmo o meu dia a dia e o da Bia. Coisas de casa, e táls. E também estou com uns planos que por enquanto não vem ao caso dizer aqui, só por enquanto.
Uma das coisas que estou correndo atrás é que, falta menos de um mês para o aniversário da Bia.
Preciso dizer que: estou em crise.
Foi ontem que minha pequena nasceu gente, como assim um ano?
Mas beleza, como já disse aqui (eu disse né?), a festa vai ser uma coisa simples aqui em casa, mas mesmo simples vai ter várias pessoas porque é um cu saco fazer lista dee convidados, tem sempre aquele negocio de chamar fulano tem de chamar siclano e assim vai. Sei que quando olhei para a quantidade de pessoas na margem do Rio Pietra eu sentei e chorei.
Sem contar que, só o bolo do aniversário vai ficar 100 reias. É feio eu fazer bolo de cenoura com cobertura de chocolate que vou gastar no máximo 20 reais?O bolo é bom!!! hahaha
A festa vai ser em casa porque não faz sentido um buffet para uma criança de 1 ano. E eu tive a ilusão de que em casa eu iria economizar muiiiito. Não é bem assim.
Então por esses dias eu estou correndo atrás disso, de fazer as lembrancinhas, e mimimi que eu mesma estou fazendo e vai sair uma bosta.


No mais, Beatriz está terrível, levando vários tombos e achando que anda. Capaz de que até o aniversário dela ela já tenha dado os primeiros pacinhos.
É com muita tristeza que digo isso, mas ela passa o dia todo falando papai. E já me falaram que é de comida (papá!) mas não, ela ve o pai dela e fica pa pa paiii. Não me iludam!
O mais próximo de mamãe que ela chega é um bãbã, não é nem mãmã, é bãbã.
Eu tô inconformada!

Mas é isso, conforme as coisas do aniversário forem se ajeitando, eu tiver novidades e dicas eu vou passando por aqui. Logo logo as coisas se ajeitam melhor, assim eu espero né!

Beijos meu e da Bia (que agora arrasa nos beijos!)


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

11 meses e ultimas notícias!

Beatriz completou 11 meses nesse domingo (19), é assustador e super clichê porque parece que foi ontem que ela nasceu. Ela está cada dia mais esperta e nem preciso dizer que está cada dia mais terrível também, né? Agora engatinha para tudo quanto é lado, e eu passo o dia correndo atrás dela, surtando, falando " NÃO BEATRIZ", uma loucura. Tô sem tempo para nada, escrevendo esse texto parando a cada 2 minutos para ver se ela não está fazendo arte, colocando a mão dentro do vaso sanitário ou sei la o que.

A nova é que dia desses dei um banho de chuveiro nela, junto comigo. Agora ela não pode me ver indo tomar banho que já começa, bate na porta, faz o escândalo, e quando tomo banho com a porta aberta (aquela né, tomando banho e vendo se a Bia não apronta) quando vejo ela já esta embaixo do chuveiro comigo, de roupa e tudo... quando não ta com algum ursinho/brinquedo. Me salvem!!!
Mas ela está cada dia mais linda, eu sou muito babona. Já tem as vontades dela, grita, chora, fica brava e aponta o dedinho fazendo " não não não" com o dedinho e a cabeça. Não gosta de ser contrariada!
Come de tudo, arroz, feijão, carninha(frango, carne vermelha), peixe, legumes variados, frutinhas, suco, bebe muita água e adora morango!

No domingo fomos ao shopping com a @Mandinha_Cobain e de ultima hora chamei a @annepires e conheci ela e a fofa da Mariana. Lindas e fofas as duas. Desde a gravidez conheço ela, ela trabalhou com minha prima, moramos na mesma cidade, mas nunca dava certo da gente fazer algo. Beatriz brincou, trocou os brinquedos com a Mariana, e surtou e arranhou ela - o que me fez morrer de vergonha, tive vontade de cavar um buraco e enfiar a cabeça dentro para todo o sempre - mas haverá revanche!


Mari e Bia em uma troca de brinquedos!




Eu e Anne e nossas gorduchas




Na terça-feira (21) acordamos normal e fui com a Bia até o mercado pagar uma conta (CPFL TOTAL ME SALVANDO!!!), não estava me sentindo muito bem, um pouco enjoada, mas achei que fosse do calor. Quando cheguei em casa, fui fazer a Beatriz dormir, na cama. Ela mamou, virou para o lado e dormiu, geralmente espero um tempinho para coloca-la no berço, e nesse tempinho ela começou a tossir MUITO, levantei, e olhei e ela estava vomitando BALDES assim. Desesperinho básico. E né, já conheço essa história.
Fomos para a casa da minha sogra, no caminho ela lavou o taxi de leite. Passei na farmácia e comprei Plasil infantil em gotas. Sinceramente não queria levar ela no pronto socorro, da outra vez que ela ficou assim fomos super bem atendidos, só que da maior dózinha ver ela tomando sorinho na veia. Então decidi dar o plasil e observar primeira.Da sogra para o hospital seria um pulo. Só que, eu comecei a passar mal TAMBÉM, e o Rob também. Todo mundo trabalhado na virose (incluindo meu sogro e meu cunhado!). Passamos o dia assim, nos líquidos, e no plasil.
Beatriz está bem melhor, já está comendo super bem, animada e não esta mais vomitando!

Bom é isso. Ta difícil atualizar com tanta frequencia quanto antes mas a gente vai dando um jeito né?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dica: Filme.




Bom, vez ou outra venho aqui indicar um produto,um livro,um blog, ou qualquer outra dica que eu acho interessante e que vai fazer diferença na vida das mamães.
Hoje é um filme,um filme que eu comprei e assisti 'por acaso'. Sabe aquele filme que você não da NADA para ele, compra/assiste só por falta de opção ou por simples distração?Então!
O filme se chama Motherhood ou na 'tradução livre'"Uma mãe em apuros" .
A história é basicamente, UM dia de uma mãe, com dois filhos, que é blogueira, e está organizando o aniversário de 6 anos da filha, é uma loucura toda. É um filme leve, bem de boa, bem sessão da tarde, mas que retrata muito essa coisa de mãe/donadecasa/trabalhar/filhosterriveis/tudojunto.



É isso. Ótimo fim de semana para todos. ;)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ser mãe...

Me tornei mãe naquele 19 de Outubro de 2009. Foi uma experiência única, que acho que nunca mais vou ter igual.
Eu pari.
Não, não foi um parto normal, não foi dentro de uma banheira, e eu não tive horas de contração. Mas eu sou mãe, igual quem teve bebê de parto normal, sem anestesia, de cócóras no meio do mato.
Não sou menos que ninguém, só porque precisei marcar uma cesárea.
É precisei. Eu não poderia ter parto normal. E antes de virem com "não existe essa de não poder ter parto normal" explico.
Em primeiro lugar, tive a Beatriz pelo SUS. E pelo menos aqui em Campinas, não tem essa de cesárea no SUS. Simples. É tudo parto normal. A não ser que você traga uma carta de outro médico explicando o porque de não poder ter um parto normal, e olhe lá ainda.
Em Segundo lugar, eu nasci com uma cardiopatia congênita. Operei quando era mais nova que a Beatriz ainda, e meu coração é diferente. Um átrio e um ventriculo dele é menor, e ficou invertido, a parte menor tem de bombear sangue para o corpo todo, e a maior, só para o pulmão. Sendo que, em todas as outras pessoas, é o contrário.
Quando estava grávida não fazia questão de parto normal, ou cesárea, pra mim sempre tanto fez. Mas de início optei por um parto normal, porque a recuperação é bem melhor, e tenho um pequeno pânico de corte, anestesia, pontos e coisas do tipo. Estava tudo certo, até eu ir no meu cardiologista.
Lá ele me desiludiu completamente, não tinha chances de eu ter um parto normal e ele explicou o porque. A parte do meu coração que bombeava sangue para o meu corpo, por conta de todos os remendos (rs) poderia não aguentar, simples. O risco era grande.
E para mim, é mais válido estar viva para cuidar e educar minha filha, do que ter uma história bonita de um parto normal.
Então foi decidido, seria cesárea. O cardiologista fez todo um laudo explicando, e o procedimento anestésico também seria diferente, e levei para a maternidade.
Lembro até hoje, era uma quinta feira e fui para uma consulta normal, já estava de 40 semanas, a médica olhou pra mim e falou " Então vamos ter de marcar uma cesarea mesmo, que tal, amanhã?". Entrei em pânico e fiquei um tanto nervosa, resolvi marcar para a Segunda - Feira, dia 19.
E assim foi.
Foi minha decisão, foi o momento mais lindo da minha vida, e não sou menos mãe por isso, não mesmo.
E acho ridículo quem fica nessa de "menos mãe" e "sou foda porque tive um parto normal". Foi sua escolha?Ok. Mas isso não faz de você melhor que ninguém.
Os bebês que nascem de cesárea sofrem mais?Não sei, nasci de cesárea e não me lembro. Quando a Beatriz crescer, eu pergunto para ela como foi. (:

sábado, 11 de setembro de 2010

Aniversário do priminho.

No sábado dia 4 seria a festa, e seria em SP, então depois de umas enrolações conseguimos ir.
Eu toda cuidadosa dando para a Bia só suquinho, frutinha, coisas bem leves em poucas quantidades para evitar que ela vomitasse novamente. Deixei ela 1 min com a sogra, e quando volto a Bia estava comendo um KIBE.
E o pior, ela tinha roubado da mesa, a menina é terrível.

O aniversário foi muito bom, a Beatriz se divertiu como pode, lógico que quando ela estiver andando, ou maiorzinha ela vai se divertir muito mais. Mas, deu pro gasto, ela dançou, e até brincou na piscina de bolinha!!!



Papando




Aprontando



Trocando uma idéia com a Tia Lilian





Com a Tia Lilian e o papai na piscina de bolinha!





Papai ensinando a Bia a brincar no Jacaré!




Bia e vovó Cida, Nicolas (o aniversáriante) e o Vovô Nicolau, e o Lulu (o irmãozinho!)



Fim de festa! Eu e Bia acabadas!




Bom foi isso! Para voltar para Campinas foi super tranquilo a Bia dormiu no ônibus super cansada!


PS: as notícias estão meio atrasadas não é por falta de novidade como vocês viram, mas é porque ta bem corrido, o sono da Bia ta bizarro e o tempo que ela dorme eu aproveito para fazer algumas coisas que tenho pendente, mas estou tentando me organizar melhor!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tombo e virose

Beatriz esta cada vez mais terrível, isso porque ainda não anda, sei que quando ela andar eu vou surtar. hahaha
Vamos lá, semana passada foi uma loucura. Começando por quarta - feira (1) que a Beatriz resolveu me dar um susto básico, e tentou descer da cama sozinha. Foi coisa de segundos mesmo, passei no quarto ela dormindo com o pai, fui para cozinha e ouvi o berreiro. Ela tinha tentado descer da cama sozinha, resultado: um tombo, muito choro, eu em desespero, e um galo.
Mas não foi nada grave.

Na sexta-feira na hora do almoço ela começou a vomitar sem parar, e tipo, a Beatriz nunca tinha vomitado. No começo achei que era a comida, sei lá. Mas tudo que ela comia, ela vomitava. Água, leite, papinha, suco, tudo. Pensei em virose na hora, e dei um soro caseiro até arranjar alguém para levar a gente para o hospital, aproveitamos para estreiar o plano de saúde (#pobre!).
A Bia foi atendida rapidinha, e a médica novinha e muito atenciosa explicou que era por causa do tempo e que virose é super comum em bebê e idosos nessa época do ano. Que a Bia estava molinha porque desidratou, como nada parava no estomago, e que eu fiz o certo dando o soro caseiro. Mas não tinha como, ela teria de ser medicada pela veia para poder parar os vômitos.

Ok, agora pensem em uma pessoa que tem pânico de agulha (mas sempre vai tomar soro no hospital, e tem tatuagem! ), e que tem MUITA veia ruim, e que para ser medicada no parto teve de ser 'picada' mais de 18 vezes para pegar a veia. LOGO pensei que a Bia também seria assim, mas por sorte não.
O problema só foi o seguinte, precisou de CINCO enfermeiros (além de mim!)para segurar a Bia para conseguirem aplicar o soro. Outro problema, colocaram uma tala no braço dela, e com isso eu tinha de segurar ela no colo com o braço esticado, com o plus dela estar mega agitada, se debatendo, e chorando, dormia um pouco, e acordava chorando. TENSO.
Medicada, passamos pela médica mais uma vez que passou só um remédinho caso ela tivesse uma febre ou desconforto, e dar soro caso ela vomitasse um pouco, se os vomitos voltassem com força era para voltar com ela para o hospital.

Bom, o que sobrou da sexta-feira foi tranquila, Beatriz só nos liquidos, e sopinha bem ralinha.
O detalhe BÁSICO era que no sábado tinhamos de ir para São Paulo, pois seria a festinha do priminho dela. E eu torci MUITO para ela não voltar a vomitar, porque de um jeito ou de outro eu teria de ir, e não queria que a Bia fosse lembrada como " a prima que vomitou em todo meu aniversário de 2 anos".

Mas foi tudo tranquilo, no sábado ela acordou bem!