sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Aleatoriedades


- Sobre a Beatriz: Beatriz está terrível, não basta andar, tem de correr. E nessa de correr ela adquiriu seu primeiro ralado no joelho, foi na verdade, na ultima semana de 2010 ela foi com a Tia Marlene para a chácara de uma amiga, e caiu lá. Levantou em seguida e continuou brincando. Formou casquinha, e eu achei a coisa mais linda.
Acho que algumas mães têm dificuldade de entender que nessa fase, tombos acontecem, o negócio é não se desesperar, ver se algo realmente grave aconteceu sem fazer muito auê para não assustar a criança. A Bia leva uns quatro tombos todo dia, tropeça, escorrega, é uma loucura, mas logo levanta e brinca, e quando chora, logo passa.

- Dia desses a Beatriz foi a igreja com a Tia Marlene, quem me conhece sabe que eu não curto muito isso não, mas respeito quem curte, acredite, enfim. Então, a Beatriz foi a igreja e ... dormiu.

-  O Cabelo da Beatriz está crescendo, e ficando a coisa mais linda, enfim conseguimos fazer um rabinho nela, ficou estranho, mas meu coração de mãe trouxa achou a coisa mais linda do mundo.  É uma pena que quando ela percebe que tem algo no cabelo dela, ela tira, detesta.


- Eu estou tentando me organizar melhor, não sou de falar disso mas é uma das minhas metas para esse ano, me organizar. Não quero mais deixar a Beatriz toda sexta-feira com a minha tia para eu fazer faxina, 1) fica tudo acumulado e é muito cansativo 2) minha tia também tem os afazeres dela, e é chato ficar empatando o dia dela por conta disso. Quero até março estabelecer uma rotina, sei que já deveria ter feito isso há muito tempo, mas confesso nunca fui boa dona de casa, e cuidar da casa mais da Bia é algo complicado. Pretendo fazer 1hr de coisas aqui em casa todo dia, não é muito, já é um começo e não deixa as coisas ficarem tão acumuladas.

-  Sobre a cunhada gravidinha: Em primeiro lugar quero agradecer a todo mundo que esta ajudando com as doações para o meu sobrinho que está por vir. Minha cunhada tem ultrassom marcado para sábado (amanhã), para ver o sexo,  assim que eu souber eu passo aqui para contar para vocês . Quero agradecer também aquelas pessoas que não podem  ajudar, com doações, mas está me ajudando a divulgar.  Para quem quiser mais detalhes, ou tirar qualquer dúvida: kira_isa@yahoo.com.br



4 comentários:

Lígia Castro disse...

hahahahahaha!
A beatriz é das minhas, QUANDO vou a Igreja, sempre durmo tbm! Vergonha alheia pra quem me acompanha, mas fazer o que!
E em relação a sua cunhada, eu tô torcendo pra ser menino, pq se for eu posso ajudar com roupinhas, que é a unica coisa que eu tenho sobrando. =/
Um beijo!

Maria Betânia de Amorim disse...

Kira ando enlouquecida com tanto pouco tempo que tem me restado para fazer as coisas que sinto prazer, entre eles blogar, mas essa parte vc entende, cuidar de bebe sozinha e cuidar e casa e trabalhar aiaia E hoje li uma porção de postagens suas, queria até ler bem mais, mas já está tarde, e tenho de trabalhar hahaha Amiga sobre a amamentação postei uma pesquisa que fiz bem interessante (http://lanafuller.blogspot.com/2010/12/amamentacao-posicao-de-amamentar-e.html). Se amamentamos não há necessidade alguma de introduzir outro leite, o materno é o melhor e a quantidade certa, mas eu quando faço papinhas de aveia e outras utilizo que tem na casa, leite de caixa normal (integral) e se ela resolve beber vai ele também, gosto de utilizar o Aptamil as vezes nos cereais por causa dele ser adoçicado já que não utilizo o arçúcar ainda. Amiga o que vc precisar em relação a ajuda para modifcar seu Blog me avisa tá. Beijosss em você e muitas bençãos para sua família.

Maria Betânia de Amorim disse...

Ah! Sobre os tipos de mães achei o maior sarro, concordo com vc em tudo, e a neurótica me acabei de sorrir, o problema aqui em casa está sendo outro a pobrezinha da lana pedindo e eu lenta para levá-la hahaha

Vanessa e Enzo disse...

Enzo também cai horrores Kira, quando tem alguém de fora aqui em casa faz aquele alarde e eu já olho passando uma mensagem "faz isso não". Se u vejo que é somente susto, encorajo: "Não foi nada, levanta e continua"
Adorei o mini rabinho de cavalo e acho que no seu lugar faria uma festinha hehehe (coisas de mãe, a gente te entende e ninguém aqui vai te achar boba, sabemos o quanto essas pequenas coisas significam muito para nós).
E só para constar : Beatriz continua LINDA!