quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Coisa de irmão

Acho que todo mundo que acompanha o blog sabe que a Beatriz tem um irmão, né? Mas para quem não sabe, ele é filho do primeiro casamento do Rob, tem 6 anos e se chama Lucas. Ele mora com meus sogros, a mãe dele sempre está lá também, e eu me dou super bem com ela, coisa de amigas MESMO, e sinto maior orgulho de dizer isso. Porque realmente, nesse caso, acho uma bobagem ficar implicando com coisas desse tipo.
Bom, tem gente que já me falou na cara, que eu não deveria deixar a Beatriz conviver com o Lucas, por N motivos, e dentre eles por ele ser "meio-irmão", pois é.
Não preciso dizer que acho isso um grande absurdo né!
Sempre tive uma boa convivência com o Lucas, mesmo antes de nem me imaginar grávida, ele sempre foi meio bagunceiro, agora melhorou muito, mas é coisa de menino.
O Lucas é cheio das pérolas, é muito engraçado, ele está em uma fase muito boa, que fala cada coisa, que é inacreditável.
E sabe, apesar de muita gente não acreditar nisso, eu gosto MUITO dele, as vezes fico brava com ele, dou bronca, fico chateada, mas nossa, eu não imagino minha vida sem ele. Mesmo se por um acaso, um dia eu não estiver mais com o Rob (sou realista gente!), o Lucas sempre fará parte da minha vida e da vida da Beatriz.

Mas sabe, é muito engraçado ver a Beatriz e ele juntos, eu fico horas a observar. Como pode entender que eles são irmãos?O Lucas tudo bem, ele tem 6 anos, entende. Mas a Beatriz, sabe, ela brinca com outras crianças, com os primos, mas com o Lucas é diferente. É uma cumplicidade.
Ela enche ele de beijos, e ele fica louco, reclamando " ela me baba todo". Mas ele é super carinhoso com ela, abraça, beija, e dedura quando ela esta fazendo arte, fala coisas como " não pode Beatriz" naquele tom super  - estou educando a minha irmã - .

E lógico que ele tem aquela coisa super protetora de irmão mais velho. Dia desses saiu falando que estava apaixonado por uma menina que viu no mercado, ao perguntarem o porque ele se apaixonou ele respondeu " porque ela é linda". Eu, muito espertona, perguntei " Lucas e quando a Bia se apaixonar, você vai deixar?" e mais uma vez ele me surpreende, " só se for pelo Nícolas" (Nícolas é o priminho deles). Nem preciso dizer que eu fiquei rindo né? Como pode gente, uma criança soltar uma coisa dessas! hahaha

Sei que agora a diversão dele e da Beatriz vai ser cada dia melhor, agora a Beatriz anda, interage melhor com ele, e sabe eu morro de vontade de poder fazer mais, levar os dois passear mais juntos, no bosque, e em tantos lugares que temos por aqui. Mas como não tenho carro, fica chato ficar dependendo do meu sogro sabe? E logo logo o Lucas vai estar mais velho, não vai mais querer brincar tanto com ela, não quero que isso aconteça. Eu e meu irmão temos uma diferença considerável de idade, e nunca brincamos muito, a não ser de  lutinha (violencia gratuita), e coisas do tipo. Quero que a Beatriz aproveite bastante o tempo que ela vai ter para brincar com o irmão dela, o tempo que eu não tive (por esse motivo da diferença de idade!), é muito bom ter irmão, mas um dia eles crescem, e se tornam muito chatos!




4 comentários:

Sílvia Renata disse...

Muito legal saber que vc se da bem com a mãe do Lucas... isso chama-se maturidade, e vc esta certinha...
Legal ver ele brincando e dando atenção a Beatriz, pois vejo tantos 'irmãos' mais velhos q não tem a minima paciencia com bbs...
Mto fofo
Bjs

Jacqueline Braga disse...

ai que gracinha os dois juntos!!
Meu irmão tem uma meia irmã, mas a diferença de idade é gigante (9 anos) eles nunca se deram bem, e olha que moravam na mesma casa, e até hoje um dá fora no outro, fala mal do outro...rsrs

Eu fico imaginando o Bryan quando for irmão mais velho e soltar essas pérolas, que não vai deixar a irmã namorar...rs uma gracinha, pelo visto Lucas e Bia serão grandes amigos, e eu acho isso muito lindo e legal da sua parte.Eu tmb conviveria numa boa com isso.
BJinhus

Mariza Batista disse...

Que bom que a relação é tão boa viu? Tão bonitinho ver os dois juntinhos. São muito fofos!
Beijocas e passa lá em nosso Cantinho, tem até sorteio! rsrs
Mari
http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

Vanessa e Enzo disse...

Quem foi o trouxa que disse para Beatriz não ter contato por ser meio irmão? Eu tenho meio irmãos e os amo. E as vzs nem lembro que são meio irmãos. São irmãos e ponto! E acho também legal essa sua amizade com a mãe dele, quando é possível, pq não? (coisa de gente bem resolvida, parabéns!)
Bjks p vcs duas!