quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Desabafo

Estou tão cansada!
Sabe o que é, a Beatriz está daquele jeito que falei no post passado. E não sei se isso é fase, se é muito açúcar no sangue,  se é o calor que a deixa mais agitada, não sei realmente. Só sei que quando chega as 22 horas e ela dorme, eu sinto um misto de alivio e de culpa.
Alívio por poder sentar um pouco e descansar, olhar emails, blogs, me distrair, e tomar um banho semi-demorado.
Culpa porque desejo tanto que esse horário chegue, que por fim, acabo me sentindo culpada.
Passamos alguns dias na casa da avó da Beatriz (minha sogra), eu ia, ajudava nas coisas da @_royalprint (porque nem sempre da para fazer tudo de casa), ou fazia alguma coisa no banco, algo assim.
E sabe, apesar de lá eu ter ajuda da minha sogra, parece que eu canso muito mais. Simplesmente porque a Beatriz ignora completamente o fato que dormir é necessário!
Talvez porque fique empolgada com a agitação, com o irmão, os cachorros, e não quer dormir. Eu chego em casa moída, acabada, exausta mesmo!

Sabe, quando você PRECISA tirar um tempo para você?Dormir mais do que 4 horas por noite, ou ir em um barzinho ouvir um rock 'n' roll e tomar uma cerveja sem ter aquela correria do dia a dia? Então, estou precisando disso. E me sinto culpada por precisar disso!

Pra ser bem sincera, não vejo a hora da Beatriz ter 16 anos, para eu falar  " Okay filha, vamos sair para ouvir um Ac/Dc e tomar uma cerveja..."  



#mãedemerda.

8 comentários:

Unknown disse...

kkk eu lembro q eu era pekena e minha mãe falava q não via a hora de eu crescer (eu tenho insônia desde que nasci pra tristeza e desespero dela)...eu cresci... e hoje ela fala "achei que quando vc crescesse ia parar de me dar trabalho"... ahahahahah
quando ela tiver 16 vc vai sentir saudade dos tempos de hj, vc continuará preocupada, cansada só que de outras maneiras...

bjinhus

Din disse...

É assim mesmo, mas precisamos de um tempinho para nós mesmas, certo? Eu sinto falta de ler um livro sossegada... Já me disseram que só teremos um pouco de tranquilidade na pré-adolescencia, que conseguiremos dormir de novo, quem sabe? Pelo menos é uma esperança... rsrsrsrs Beijos

Mell - Meire Ellen disse...

Kira, não se preocupe com as sensações de culpa, elas são normais (ainda mais quando olhamos a carinha de anjo deles quando dormem rs)... mas não se sinta culpada não, esses pequenos nos absorvem mesmo. Assuma mesmo o alívio sem culpa, afinal é verdade e real nosso cansaço, tipos: "ainda bem q ela dormiu, agora terei como refazer minhas forças para continuar cuidando bem dela amanhã e depois ..."! Bjos Kira & Bia!:)))

Heloiza disse...

Sabe, qdo tive minha primeira filha achei que nunca mais tomaria um banho demorado ou me depilaria com calma... muito menos fazer coisas que eu gosto como ler um livro. Mas td isso passa. O pediatra delas disse uma coisa na primeira consulta da primogênita que jamais vou esquecer: "Agora vc tem um novo papel na sua vida: o de ser Mãe, mas vc não pode esquecer que também é uma esposa, amante, profissional e VOCÊ!!!". E vou tentando conciliar todos esses papéis.Sempre tenho crises existenciais pq tenho que trabalhar, pq fico pouco com elas, pq qro sair só com o meu marido ou pq qro fazer o Caminho de São Tiago de Compostela SÓZINHA. Vc não é a única nesse barco e é muito importante vc escrever sobre isso pq as vezes nos sentimos solitárias. E qdo lemos de outras pesoas pensamos: "SOU NORMAL!'.

Beijos e fique com Deus.

Sílvia Renata disse...

Kira...
Querida, fique tranquila, passei por esse stress tbm... nao se culpe tanto e nem se cobre tanto... tenho certeza que vc é uma excelente mãe, filha e mto mais... procure valorizar os pequenos momentos seus... como lavar os cabelos no banho mais demorado... eu to indo assim... ta dando certo... um abraço...

Diário da minha Carol disse...

Eu entendi completamente o que você quis dizer.
Parece que eu tô sempre correndo.Mesmo quando quero tirar um tempo para mim, é toda hora olhando o relógio. " É hora de mamar? É hora de dormir ? É hora de trocar fralda ? "

E eu sei o que é culpa, ah sei....

margaret disse...

Kira, nessas horas que uma babá é importante. Talvez voce nem pense nisto pois no twitter voce reclama muito de quem tem babá. Filho da trabalho e uma babá faz a parte pesada e ai sobra tempo pra mamae descansar e não ter culpa quando pensa essas coisas.
Uma babá tambem serve pra quando chegar a noite a mamae estar feliz e poder sair para um barzinho, relaxar sem culpa e sem stress.
Ter babá não quer dizer que a mae não ame o filho, mas a mamae tambem precisa estar feliz. E assim não precisa sonhar que o filho cresça e sim aproveita cada segundo da bebezioce deles
Nao me unfa ta?

ReSilver disse...

Só tem um detalhe: quando você convidar a Beatriz, aos 16 anos, pra ir ouvir AC/DC, ela vai perguntar: QUEEEEM?!?!?!