quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sobre a cunhada gravidinha...

... Já contei aqui que vou ser tia mais uma vez, minha cunhada está grávida de exatos 7 meses - o terceiro filho do meu irmão, e eu já disse o quanto estou feliz por ser tia novamente, por ter um bebê novinho por perto, e paparicar muito.

Hoje vim aqui fazer esse post para pedir ajuda, eu sei que é chato, e tudo mais, só que eu ajudei o quanto pude, e ainda estamos ajudando, porém nossas condições também não são das melhores, então é complicado para gente.
Explicando rapidinho: Meu irmão trabalhou - entre idas e vindas - 10 anos em uma empresa aqui em Campinas, ganhava relativamente bem, morava de aluguel com a minha cunhada e minha sobrinha, só que ele recebeu uma proposta para trabalhar em São Paulo, em uma área melhor, ganhando bem mais. Na época minha cunhada estava grávida do segundo filho, e como a família iria aumentar, seria uma boa oportunidade. No ínicio meu irmão vazia um bate-e-volta, até o meu sobrinho nascer, depois mudaram para São Paulo. Lá ele fazia faculdade, minha sobrinha estudava em uma escola boa, e a empresa ajuda ele. Porém, a empresa precisou fazer alguns cortes, e nesses cortes meu irmão rodou. Ele se virou legal fazendo uns bicos, trabalhando de freelancer, e deu para segurar, meu pai também o ajudava como podia, assim como meu irmão já nos ajudou muitas vezes quando precisamos.
Só que nessa história de fazer trabalho freelancer, ele ficou sem receber um serviço já feito. E era uma grana boa. Como já disse, a gente ajudava como podia, mandava dinheiro, ele vinha aqui e a gente ajudava fazendo compra para eles, enfim.
Dai minha cunhada engravidou pela 3º vez, inesperado, nada planejado. Eles lá em São Paulo, a gente aqui sem poder ajudar muito e a família da minha cunhada no Pará.
Então meu irmão resolveu voltar para Campinas, porque desempregado tanto faz, estar aqui, ou lá. Na real, São Paulo era pior, aqui ele teria mais ajuda, financeira. E o custo de vida em São Paulo é complicado. Minha sobrinha terminou a 2º série lá em São Paulo, e meu irmão começou o processo de mudança. Sem grana. Veio para Campinas, conversou com o ex-patrão (do emprego de 10 anos) e ele o contratou novamente, e meu irmão tinha uma data para começar a trabalhar, porém não tinha dinheiro nem para a mudança e nem fiador para alugar uma casa. Corremos atrás de tudo, junto com ele, ele conseguiu dinheiro emprestado para ajudar nessas primeiras despesas, com o ex atual patrão dele, o que é uma coisa bem chata, mas não tinha outro jeito.
Enfim, ele se mudou novamente para Campinas. O salário dele não é aquelas coisas, ele paga aluguel, tem gastos óbvios, e tem desconto do salário por conta desse empréstimo com esse ex atual patrão.
Minha cunhada faz o pré-natal pelo SUS, pois eles não tem convênio ainda, e com isso tem uma quantidade limitada de ultrassom que eles liberam, e ela ja usou essa quantidade. Eles ainda não sabem o sexo do bebê, com isso não começaram o enxoval ainda. Não que precise comprar muita coisa, ela já é mais de 3º viagem, eu estou repassarando várias coisas para ela, e lógico tem gasto, mas não é um enxoval começado do zero.

Como eu já disse, ajudamos como podemos, só que o que podemos não é muito, se não falta até para a Beatriz.
Hoje, eu estava decidida a comprar o berço para meu futuro sobrinho, fui ver, mas não cabe no meu orçamento por enquanto. Fiquei chateada, meu irmão me ajudou MUITO na minha gravidez, MESMO. E agora, eu não posso fazer tanto por ele.
Então decidi ajudar de outra forma, sou cara de pau por natureza, e apesar de achar chato pedir esse tipo de coisa, vamos lá.

Fiz uma vakinha, acho super confiável, e válido. É para quem QUISER ajudar, e qualquer quantia MESMO. O dinheiro será usado para comprar aquilo que é mais utilizado, FRALDAS e produtos de higiêne em geral.
Se alguém quiser doar outras coisas, sintam-se a vontade.
Se alguém não confia no vakinha, ou não acha prático, é só me mandar um e-mail que passo o contato do meu irmão, e a conta dele para depósito.
Quem não puder ajudar com $$ e quiser divulgar, agradeço MUITO.


Como eu sou lenta quase parando, eu não consegui colocar a imagem da Vakinha aqui, então vou deixar o link aqui.

Sei que algumas pessoas vão me criticar muito por fazer isso, aquela coisa de " seu irmão não te ajuda com sue pai e mimimi" mas sabe, eu nunca fiz NADA pelo meu pai, esperando que um dia meu irmão fizesse o mesmo, ou ajudasse, ou seja lá o que for. Ele tem os problemas dele, e a família dele, eu estou aqui cuidando do meu pai, por vontade PRÓPRIA. E sim, respeito a vontade do meu irmão de "ajudar como pode".

Bom, é isso.

Beijos

4 comentários:

Anônimo disse...

nao acho vergonha tu pedir ajuda só acho vergonha um casal pobre ter tres filhos..eles deviam ter vergonha na cara...eles nao tem tv? que tem tantos filhos? nao sabem se cuidar..e vem dizer que foi sem querer.

Anônimo disse...

e outra 40 pessoas visitaram a vaquinha e nenhuma contribui com nenhum real. devem pensar o mesmo que eu

Casal em Questão disse...

É, falar é fácil né...
Não tem como dar créditos para uma pessoa que critica e nem ao menos se identifica...

Falando sobre "um casal pobre ter 3 filhos" isso não quer dizer nada, quando tive o 2 filho tínhamos sim plenas condições de manter 2 ou 3 filhos, agora se você for esperar se tornar um milionário para ter um filho, aí já é hipocrisia.

Agora falando sobre "não sabem se cuidar..e vem dizer que foi sem querer."
Primeiro: Sabemos nos cuidar sim, tanto é que os 2 primeiros filhos foram 100% Planejados
Segundo: Não foi "sem querer" foi querendo!, e foi muito bom por sinal!

Agora pra finalizar, eu acho que a pessoa do post acima deve ser infeliz e ao saber de um casal com 2 lindos filhos e um 3 chegando, fica com "dor de cotovelo" e escreve "besteiras" em um blog sério!!!

Pronto falei!

Cris disse...

Kira,

Como eu tenho 3 filhos tb e estou prestes a me mudar em fevereiro (isso gera gastos daqueles!), posso ajudar enviando roupas para sua cunhada, claro que, se ela não se importar. Como são de menina a grande maioria, assim que ela fizer um US (vc acha que ela fará mais algum até nascer?)

Bom, qualquer coisa, estou no twitter, só me chamar por ali.
Espero poder de alguma forma ajudar!
Bjao!!!

Logo a maré ruim passa!!