quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Alimentação aos 16 meses

Beatriz está em uma "fase" bem agitada, acho normal, afinal nessa idade, andando, eles só querem é descobrir as coisas mesmo! E com isso, muitas vezes ela não se interessa por comer, come lógico, mas eu tenho de ficar correndo atrás dela com o prato de comida, e nossa, como ela come, é só ter paciência e insistir MUITO mas ela come muito bem!
Não tem mais curtido a mamadeira, acho que por enquanto ela não larga, mas tem preferido tomar água no copo, acho que é porque ela vê a gente tomando, e ela toma direitinho.

Quero acrescentar algumas coisas no cardápio dela, na verdade estou há tempos pensando nisso, só não sei ainda o momento certo. Queria substituir alguma mamada, a noite não necessáriamente para dormir. Beatriz tem mamado no peito praticamente só antes de dormir, e quando acorda pela manhã.
Mas queria acrescentar uma mamada depois do jantar, por volta das 20 horas, mas não o clássico tetê.
Sou super defensora da amamentação e tralálá, amamentei a Bia exclusivamente até os 6 meses, e até hoje ela só toma leite do peito, e isso me desgasta um tanto, deixa a gente muito dependente.
E acho sim necessário acostuma-la com outro leite, acho que talvez esse seja o momento certo.

Quando fiquei internada alguns dias no ano passado, minha tia teve de ficar levando a Beatriz no hospital, para mamar, ela mamava 1vez por dia apenas, e ficava de boa. Tenho medo de ser internada novamente, ou ter outra crise, ou qualquer coisa que me impossibilite de amamenta-la, e ela não tomar nenhum outro leite, por isso gostaria de começar a introduzir outro leite.
Também tem o fator da escolinha, lá muito provavelmente ela verá outras crianças tomando outros leites, e por isso seria bacana ela já estar adaptada.

Já tentei de tudo, Ninho, Nan, e todas as fórmulas artificiais. Tentei leite de vaca, leite de vaca com toddy, leite de vaca com danone, leite de soja, e nada.
Agora, pretendo introduzir um mingau, porque né, vai saber. Mingau de maizena, ou de aveia, com leite de vaca, assim bem prático.


Mas e por ai, como vocês fazem?


Beijos
=*

7 comentários:

@raquelapenas disse...

Menina, o meu começou a 'papar' agora, mas ainda mama umas 5 vezes ainda por dia, apesar de comer de manhã uma fruta, almoçar e a tarde comer mais uma papinha doce, Eu adoro amamentar e fico triste pq agora ele mama menos! COm 1 ano e 4 meses eles já começam a tomar mamadeira de leite né.. qdo eu era babá, a minha flor sempre tomava um 'tetê de leite e outro de suco'. Agora se ela não quer é difícil né? Mas tem q persistir rs.

Sobre o copo, q ótimo q ela prefere né!?! Mamadeira depois é c* pra eles largarem! rsrs..

Vamos ver qdo o meu chegar nesta fase... não sei se me saio bem...

Vanessa e Enzo disse...

Bom, Enzo no início não aceitava muito não. Ele não é mt fã de novidades rs O que aconteceu foi, ao invés de tentar mil e uma coisas, eu escolhi o clássico mingau e dei uma forçadinha... Não pela garganta do moleque que fique claro rs Forcei a barra nesse único tipo, e depois de um tempo de resistência, ele aceitou. Leite na mamadeira ele não é muito fã não, só toma dormindo, mas lá uso o ninho com mucilon arroz. E ele mama tb. São as únicas variações que ele aceita.
Bjks

Mah disse...

Cê sabe que leite é meio superestimado, né? Tem uma corrente enorme de médicos e nutrólogos agora que acham que leite é o do peito e pronto, depois que parou de mamar, para de tomar leite...

Quando eu era pequena, tinha MUITA otite, direto minha mãe tinha que passar noite em claro esquentando paninho pro meu ouvido e tal, sofria horrores... Depois que tava um pouco mais velha, a otite parou e eu comecei a ter crises de rinite e dermatite horríveis e não sabia o porquê... Fui num nutricionista meio natureba, ele me mandou ablir o leite (eu amava, tomava todo dia) e eu nunca mais tive problema nenhum de alergia, infecções e tal...

Lógico que nem mãe eu sou pra saber o que é melhor pra um bebê, mas tenta dar uma pesquisada nesse pessoal que acha que leite não é tão bacana assim, às vezes vc fica mais tranquila e acha um subtituto!!!

Beeeijos!

Sílvia Renata disse...

Oi!
Aqui a luta pelo 'leite perfeito' tbm foi dura. Tbm amamentei exclusivamente ate os 6 meses e ele ainda mama no seio, de manha, depois do almoço e de noite. Ele não gostou da mamadeira, antes eu ordenhava e deixava e ele tomava no copinho de treinamento. Ele sempre tomou tudo líquido no copo, nunca gostou da mamadeira, agora descobriu a magia dos canudinhos, e esta amando. Sabe cmo eu consegui que o Edu tomasse outro leite? Um dia percebi que ele tomou um achocolatado da ADES e então foi a ideia: leite linho gelado com sustagem kids que eu particularmente acho mais nutritivo do que outros achocolatados. Ele tem tomado isso, mas no copo com canudinho e gelado, a gente o chama de 'suco de leite'. Se tiver disposta, tenta...
Bjs

Ralf disse...

Beatriz é muito linda!
Isa já tentou dar Leite de Cabra para ela?
Eu e meu irmão quando era bêbê agente tomava leite de peito rsrs e de cabra.....
bjs

Sara Rodrigues disse...

Olha o Pablo eu comecei a fazer papa de bolacha maisena mesmo com leite integral tipo A, ele esta com 10 meses, come bem não reclama não viu... no berçario ele mama na mamadeira meu leite, e em casa peito nem temos mamadeira em casa, eu adoro amamentar mas trabalho fora e amamentar na madruga é osso viu... mas é a vida... eu tirei desde o dia 08/01 as mamadas da madrugada, porem semana passada ele ficou doente e nao comia nada, volta eu dar mamar nas madrugas, e hj torno a tirar as mamadas confesso que não foi dificil na primeira vez, porem agora ele esta muito exigente e puxa minha blusa, enfia a cara nos meus peitos é uma graça, grita, se joga para trás, ai eu fico com dó, mas o ped ja orientou se come bem durante o dia nao precisa mamar de madrugada, e como o ped dele é super humanizado eu confio rsrsrs....

Vendo por um lado o post da coleaga ai em cima faz sentido né os animais mama nas mães e depois nao tomam mais leite.

Obrigda por postar no meu blog e adorei a foto com a camisitinha da harley vou ver uma para o Pablo logo logo

Unknown disse...

Oi Kira!!
O B nunca gostou de mamadeira, ate o desmame. Agora adora - rs... qualquer hora que vê quer menina, tenho que esconder! Ele toma Ninho1 puro mesmo.

Desmamar é uma decisao muito pessoal. No meu caso, notei o B muito dependente de mim para dormir, e isso me preocupava - e quando eu nao estiver? Foi o meu maior motivador!!

Beijos!!