quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Desfralde - Parte III

Hoje comecei oficialmente o desfralde da Beatriz. E é aquela coisa, mijação no chão, procurar o xixi do chão, uma loucura.
Beatriz quando vai para a casa da minha tia, ja passa o dia sem fralda, ela também já tem seu penico, e até senta nele e fica "xixi shiiiiii tchau", mas como saber se é a hora certa?

Sinceramente?Não acredito nessas coisas de trauma por tirar a fralda "precocemente", até porque, se você for parar para analisar, antigamente ninguém tinha muita paciência para lavar fralda de pano não, e as crianças eram desfraldadas a maioria assim que completassem 1 ano. Hoje em dia tem esse auê maior, porque claro, as empresas de fraldas ganham com isso, é tão claro!
Acho que sim, tirar a fralda tardia causa traumas. E acho que é coisa de mãe preguiçosa, 3 anos em diante é torura com uma criança!

Se a Beatriz está preparada?Não sei, sei que ela tem uma boa noção já do pra que serve o penico, e acho que não custa tentar. Trauma?Não acredito não. Claro, se você usa alguma forma de violência, stressa, e grita, sim, mas como em qualquer outra situação, não apenas nos desfralde.
Creio que a questão maior sobre quem está preparado, vem das mães. Será que estou preparada? Porque exige mais tempo, atenção, e muita paciência.

Hoje vou deixar sem fralda em casa e durante o dia apenas, observando seus horários para agir melhor durante a semana, nem que eu fique nessa 2 meses, mas já é um começo!

Beijos

3 comentários:

Diários do Papai disse...

Acho a idade de um ano muito cedo, mas tens razão quanto a dizer que a criança é que demonstra a hora certa: se a sua já tem uma boa noção de disciplina e da hora do xixi no penico, ótimo! Senão, vai demorar até que ela (e você!) seacostume! Abração e apareça de novo nos Diários do Papai!

Tenikey disse...

desfralde não é mole não, eu mesmo relaxo as vezes com a cecilia, ela tem o penico tb e tals, mas ainda nao sabe avisar a hora de fazer, ainda deixo ela de fralda... pq é mais comodo, mas ela tb fica sem e carimba a casa toda, a minha cama e etc..
mas tb nao acredito em traumas nao.. hahaha
boa sorte.
beijos

Unknown disse...

Amiga num acredito em trauma não viu... o problema q acho maior é o extressss afff menina do céu antes dos 2 anos é um custooooo... falo do extress da gente mesmo sabe? tentei c/ o Gu .. deu em nd.. rsss tirei c/ anos e 3 meses ai foi relax.. kkkkk
Boa Sorteeee
bjusss