quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os nossos dias...

Bom, os dias por aqui estão diferentes.
Minha sobrinha, Ingrid, está estudando na escola aqui na frente de casa - vale lembrar que, é a mesma escola que eu estudei, da 1º a 8º série - e por conta disso nossa rotina mudou um pouco. Como meu irmão ainda não se mudou, aqui para casa - ele vai morar na casa dos fundos - e apesar de morarmos na mesma cidade ele mora um pouco distante, minha sobrinha fica a tarde toda aqui!
E nossa como uma criança de quase 8 anos é fácil de agradar, coloca no desenho, ajuda na lição de casa, alimente, e deixe algo para ela pintar/ler, pronto!
Mas a Beatriz tem se divertido bastante com isso tudo, ela e a prima se adoram e as duas brincam o dia todo, é banho de mangueira, brincar no quintal , entre outras coisas, a Ingrid é muito atenciosa com a Beatriz.











* * * * * * * * * 

Beatriz está muito esperta, esta faladeira, corre, ri o dia todo, brinca muito, é muito ativa MESMO. Ela é muito esperta, assusta. E a gente que é mãe é impossivel não comparar, com outras crianças, e até mesmo fugir das comparações, e o que eu mais ouço são coisas como " ela é muito esperta para idade, é superdotada? " oi?
Pois é, acho cedo para ter certeza de qualquer coisa, masna hora certa a gente procura saber. Parece papo de mãe baba ovo, toda mãe é assim né? Mas pra gente nosso filho é sempre super esperto, mas acontece que há casos na familia, e eu ouço isso direto. :s
Mas isso é assunto para outro post...

Mas ela não para. Como disse, está faladeira, já fala vovô, mas ainda prefere chamar o meu pai, de pai. Fala mamãe, pé, água, "um, ois, eis " (um, dois, três!), papai, charles, papá, tetê, titia, titia mi, titia lu, entre outras coisas que não me lembro agora, mas essas palavras são as que entendemos perfeitamente.
Também está interagindo melhor com os brinquedos, com as bonecas, motoquinhas, e aqueles brinquedos de encaixar.
Já não quer mais sair no carrinho de bebê, quer ir para todo lugar andando, antes eu demorava 10 minutos para ir e voltar na padaria, agora demoro 40. Para para ver qualquer plantinha, tudo.
Também já tenta comer sozinha, e tem um sucesso de 70%, e insiste em querer me dar comida na boca.

Sobre o desfralde: Beatriz já entende que tem de fazer xixi no penico, só não faz. A maioria das vezes, ela sai correndo falando xixi, xixi, xixi e senta no penico, de fralda e faz o xixi, na fralda. Se eu tiro a fralda, ela não faz. Mas já associa para que serve o penico.
Sobre o desfralde Plus Advenced, vamos começar segunda-feira, o negócio é o seguinte, vou deixa-la sem fralda durante o dia todo, só colocando para dormir. Nos primeiros 3 dias vou anotar os horários, por base, lógico. 1º dia pela manhã, 2º dia a tarde, e 3º a noite. E vou incentivar a usar o penico, próximo aos horários. Se vai dar certo ou não, não sei. Da trabalho?Com certeza. Mas é melhor do que ela usar fralda, pelo $$ e pelo fato de que, Beatriz é super alérgica do calor, e a fralda não ajuda em nada!

No ultimo fim de semana, eu e o marido saimos, Beatriz ficou com a vovó e dormiu por lá, voltou no domingo a tarde. Ela brinca com o irmão, dorme tarde, come porcaria, e acorda várias vezes na noite, mas em casa de vó pode, não pode?

Dia 1º de março, vou na creche ver se a Beatriz já foi chamada, tenho de ir todo dia 1º, a previsão, como já disse é para até Agosto ela ser chamada. E meu emprego "externo" está só esperando isso. Estou tranquila. 

* * * * * * * * * 

Hoje, foi aniversário do meu irmão. 28 anos, e fizemos uma pequena comemoração aqui em casa, e minha cunhada e meus sobrinhos passaram o dia aqui. Em um minutos de distração nossa, o Tiaguinho (meu sobrinho) cortou o cabelo da Beatriz, nada demais, não ficou ainda igual o David Bowie.

Beatriz estreiou seu vestido da Baby More, porém, não consegui tirar uma foto sem ser tremida, porque ela não parava, mas assim que conseguir coloco aqui!



* * * * * * * * * 


Repararam que o blog está de "roupa" nova?Então, trabalho da @annepires . A Anne é uma querida, fez a arte e tudo mais no aniversário de 1 ano da Beatriz, é aquela pessoa que você deixa a arte na mão dela, e você pode ter certeza que ela vai te surpreender! Recomendo MUITO MESMO, sem dor de cabeça, sem ter de falar mil vezes o que você quer! Admiro!

O que vocês acharam?




Beijos
=*

6 comentários:

Sílvia Renata disse...

Uau!
Primeiramente parabens pela 'roupa nova' AMEI!
Nossa gostos esse convivio de primos né... o Edu tem duas priminhas, uma mais velha e uma mais nova... ele é o garanhão da turma...hehehe ele se diverte mto com elas, brinca, briga e assim vamos... Essa fase das palavras é gostosa né... ela fala um monte mesmo ja! Surpreendente!
Bjs querida e sucesso no desfralde...

Kelly Resende disse...

Mto legal essa convivencia dela com os primos. Clara não tem primos perto.
Ficou lindo seu novo layout, parabéns!
Beijos

Raquel @raquelapenas disse...

Adorei o post e o layout novo!! ficou lindooo!

Vanessa e Enzo disse...

Eu achei a roupa nova do blog O MÁXIMO! Super diferente e estiloso. Parabéns Anne! Saudades disso aqui, saudades de vcs, e vendo essas fotos, saudades de uma piscina (não aguento mais o verão hahaha)
Um beijo viu?
Nessa e Enzo

Maria Betânia de Amorim disse...

Amei a roupa nova do Blog como vc chama hahaha Bem diferente, saiu do trivial mesmo amei.
Gostei de saber esse tipod e desfralde, mais um para minha lista... Obrigada amiga.
Um beijão para vcs.

Ane Caroline Cruz disse...

Layout novo!Banho de mangueira tudo de bom...adorei as fotos.!