sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quem nos ajuda

Toda vez que coloco no twitter que a Beatriz foi para a casa da Tia Marlene, ou a Tia Marlene está por aqui, a maioria das pessoas vem pedir uma Tia Marlene para elas também. Pois é, Tia Marlene já virou quase uma divindade.

Confesso que quando a Beatriz estava para nascer, eu tive a certeza de que ninguém me ajudaria, seria eu, e eu. Mas hoje vejo o quanto de ajuda que tenho, para diversas coisas.



Tia Marlene

Bom, a Tia Marlene, na verdade é minha tia. Tia-avó da Beatriz, mas na verdade, como não tenho mãe, elegemos a Tia Marlene como avó da Beatriz por parte de mãe.
A Tia Marlene cuidou de mim quando era criança, e cuidou do meu irmão. E gente, apesar dos traumas, estamos todos vivos!hahaha
Agora sério, a Beatriz adora a Tia Marlene, de chorar quando ela vai embora, de recebe-la com abraços e beijos. É muito lindo de ver.
Ela fica com a Beatriz uma vez por semana, para eu limpar a casa. E as vezes, muito raramente, quando preciso fazer algo como ir ao banco, ir buscar remédio para o meu pai, essas coisas.
Geralmente ela da uma passada aqui umas 3 vezes por semana, enquanto a Tia Lu está na dança, a Tia Marlene fica aqui questão de 1 hr brincando com a Beatriz, passeando na pracinha. Mas isso não é toda semana.
Apesar da Tia Marlene me ajudar muito, ela exige muito também. É como se fosse minha mãe mesmo. Ela fica com a Beatriz, mas eu tenho de limpar a casa.
Tia Marlene ficou 3 dias com a Beatriz, porque eu fiquei internada em Outubro/2010


Sogra

Todo mundo que eu conheço tem picuinha com a sogra. Eu adoro a minha. Assim, a gente conversa bastante, assistimos sereados juntas, filmes, e é engraçado porque a gente se parece em várias coisas. haha
Minha sogra fica com a Beatriz quando eu e o marido queremos sair, quando o marido vai tocar, e agora, ela fica até o outro dia a tarde para a gente dar uma descansada boa.
Também fica com a Beatriz quando eu tenho de ir no centro resolver algumas coisas, já que a casa dela é mais próxima do centro.


Mirian

A Mirian é minha amiga há mais de 10 anos, e apesar dos desentendimentos as vezes, é quase um casamento, e não consigo ficar sem falar com ela um dia sequer. Ela me ajuda muito com a Beatriz, desde a minha gravidez. Ela é a Tia da Beatriz, já que não tenho irmãs, ela tras presente para a Beatriz toda vez que ela recebe, cuida da Beatriz para eu tomar um banho, mandar um email, preparar o jantar. Como ela da uma passada aqui quase todas as noites, ela sempre me ajuda em algo.

Meu pai

Apesar do meu pai ter mal de parkison a anos, e com isso é bem debilitado em questão de se locomover e táls, ele cuida da Beatriz para mim. Para quem não sabe o mal de parkinson e os remédios que se tomam para controlar a doença deixa o paciente em um efeito " On/Off". As vezes meu pai não consegue nem se levantar da cama sozinho para ir ao banheiro. E 10 minutos depois, ele está até pulando corda.
Nesses momentos bons, ele vai dar uma volta com a Beatriz no quintal, ou ela fica no quarto dele assistindo TV. Beatriz adora ajudar ele, vê ele tentando se levantar e corre ajudar ele! Preciso filmar isso um dia!


Marido

Bom, marido quase não fazia nada quando a Beatriz tinha meses, não trocava fralda, não dava banho, nada. Não que isso mudou muito. Mas bom, eu prefiro fazer essas coisas, sabe? Aquela coisa, quem quer faz, não manda.
Mas ele me ajuda de diversas formas. Quando ele chega mais cedo e por acaso a Beatriz não dormiu ele fica com ela para eu terminar o jantar, cuida dela quando eu estou comendo algo e ela pedindo atenção, brinca com ela e ela adora. Tudo que ele ensina ela aprende na hora!
Fica com ela para eu usar o banheiro, tomar banho, colocar uma roupa no varal, essas coisas.



Sabe, Beatriz na idade que está, já não da tanto trabalho. Assim, quando mais nova precisava sempre alguém olhando, agora ela está tão independente, que pequenas coisas como lavar uma louça, uma roupa, tomar um banho, já consigo fazer com ela sem ninguém ficar supervisionando!



Mamães não se esqueçam que mais tarde sai o resultado do sorteio em parceria com a Baby More.



=*

4 comentários:

Unknown disse...

pronto, já to seguindo.

Sua filhinha é linda, parabéns.

bj

@raquelapenas disse...

É legal ver como eles vão ficando independentes né?! o Nicolas agora q tá com 6 meses, tá mto mais fácil de lidar, pq ele já senta, então dá pra colocar ele no cercadinho brincando com um monte de coisas.. Infelizmente pra me ajudar só mesmo o marido! O povo vem aqui e fica uma horinha, não dá pra limpar a casa inteira :S

O povo só gosta e vir aqui dar opinião, ficar com ele q é bom naaaaaaaaaaaaaada! E fora q tbm não confio, minha sogra vive querendo dar osso pra ele, e fora q qdo ele tá com ela, sempre cai de cara no chão e essas coisas. Ela é mto relapsa hauuauuau não dá não dá...

Kira, já conhece minha família?
http://www.eusousuamae.blogspot.com

Sílvia Renata disse...

Nossa como vc conta com pessoas especiais né... uma benção! Isso é mto bom... eu tbm conto com verdadeiros anjos, como o papai e as vovós... isso nos dá um folego né, e uma forcinha, principalmente qdo queremos dar uma descansadinha, pq tipo assim né... não somos de ferro ne...
Bjs querida...

Anônimo disse...

Kira, sou a mãe da Juju sua amiga (a do noivo japa),a Bia é independente como a juju foi ..e se precisar de uma babá de vez em qdo. to aqui...Adoro crianças e a Bia é linda...E olha como mãe de carreira só posso dizer aproveita!!! pq. o tempo passa mt. depressa,e é mt. mas mt. bom ter lembranças...bjs Leila