domingo, 3 de abril de 2011

Estoma oque?

Estomatite.

É isso que a Beatriz tem.
Bom, ela já estava gripadinha há alguns dias, nariz escorrendo, tosse, espirrando, essas coisas. Mas nada que a fizesse desanimar, deixar de comer, brincar. Na quinta feira, no início da noite, senti que ela estava um pouco febril.
Liguei para o marido, e falei para ele trazer remédio para a febre - Aliviun ou Ibuprofeno, no fim da na mesma coisa - já que a gente não tem nunca em casa.
Uma guerra para conseguir fazer ela tomar, sem sucesso, um pouco mais, birra, choro, escandalo, e fomos levando.
Sexta cochilou bem mal durante o dia, dormiu as 19 hrs, e acordou as 3 da manhã, dai foi acordada até as 6. Eu, doente também, podre mesmo, cansada, stressada. Das 6hrs ela dormiu até as 7:30 hrs e assim ficou.
No sábado, tentei dar o clássico suco de laranja para ela, e ela recusou, chorando muito. Banana também, e mais um monte de coisa, só que aceitava certas coisas muito bem, então descartei a possibilidade de garganta inflamada.
Agora imgina, eu com febre, sem dormir, garganta inflamada e a Beatriz desse jeito. No sábado não aguentei e pedi um help para a Tia Marlene, que ficou aqui a tarde toda, e eu consegui dormir um pouco e ficar menos pior.


Eu odeio levar ou ir ao hospital, vou de ultimo caso mesmo. O plano de saude da Beatriz, é ótimo para marcar consultas e tralálá, mas para PS é pior que SUS, demora horrores.
Então no sábado a noite levamos a Beatriz ao Mario Gatti, hospital publico que fica perto da casa da sogra, a parte infantil o atendimento é super organizado e rápido, a Dra. que atendeu a Beatriz foi bem atenciosa, apesar de não ter ficado nem 10 min dentro do consultório.

Conclusão, a gripe da Beatriz já está passando, não tem nada no pulmão, e já já ela ta boa. Continuar com o remédio caso ela tenha febre, e passou uma pomada para passar na boca da Bia - lingua, gengiva, céu da boca, bochecha, tudo - pomada de antibiótico, e disse que logo logo ela voltaria a comer, que era para dar bastante líquido para não desidratar, e preferencia por coisas mais geladas porque alivia.
Disse que é super normal crianças até 3 anos de idade ter estomatite, e depois podem ter também mas é bem mais suave, e que a pomada é mesmo para aliviar e ela conseguir comer algo, porque as feridinhas - aftas - somem sozinhas em no máximo 2 semanas.

Mas eu não fiquei tranquila não.
Beatriz se recusa a comer quase tudo, toma bem aquele iogurte da batavo, de mel. Biscoito de polvilho ela belisca, bebe água e o tetê também está ok. 
Mas eu não consigo medicar, não consigo nem limpar a boca dela, muito menos passar pomada! Então, rola um desespero.

Alguém já passou por isso, alguma dica?


Beijos
=*

8 comentários:

◆◆◆ Viviane ◆◆◆ disse...

Melhoras para a Beatriz. Nós nunca passamos por isso, mas qualquer coisa que acontece com esses pequeninos nos deixa triste e preocupadas né? Para o Henrique tomar remédio é um sacrifício. Ele teve muita tosse esses dias e teve que tomar remédios. Quando o remédio não é oleoso eu coloco no suco ou em um pouco de água e "disfarço" mas quando não tem jeito, peço para alguém segurar e é dado à força mesmo. Ele chora mas depois passa. Sei que não é maldade e é para o bem dele, e um dia ele vai entender. Existem remédios com gosto horrível, ai não tem como, só no suco mesmo.

Unknown disse...

Minha filha teve na semana passada... mas passa rápido, tem que ir dando os remédios que foram indicados e tem um bicarbonato que vende em caixinhas na farmácia que é muito bom, cura rapidinho... enquanto ela não melhora vai dando a ela somente o que ela aceita comer e nada ácido ou citrico. Melhoras para sua filhota. Beijos mil

Larissa Pesente disse...

Ei Kira... aqui em casa tb estamos gripados e com conjutivite, acredita??? Davi melhorou um pouco, mas eu... aff!!! Ruim né??? Melhoras pra nós 4!!!
Bjo bjo

Nuana disse...

Minha pequena tb teve isso.é uma droga...sofreu pra caramba...levou 7 dias pra sarar bem, depois de tomar micostatin....Bjocasss

Kariny disse...

estomatite a Kamila nunca teve, mas sei que quando elas estão assim, a gente fica pior do que elas né; quando a Kamila está dodói a minha vontade é de tirar a dor dela e por em mim! amada, vá fazendo o que a médica mandou, se não melhorar, marca uma consulta ou leva no hospital de volta... beijos

Juliana disse...

Oie Kira! Menina, se você num fala eu nao ia ver o comentário..rsrs..FAz tempo que nao vejo o blog de leitura! rs Uso mais o Conversas de Mãe!

Pois é...infelizmente a internet tem esse prejuizo..o de nao saber a expressao das palavras ..rs Ai acabamos levando tudo a serio!rs

Beijos, sua princesa é linda!
Melhoras pra ela...Dê tudo que for liquido; todynho, iogurtes, leite fermentado(yakult), sucos... Já já ela estará novinha! =)

Ju e CLara

Sílvia Renata disse...

Oi...
Por essa inda nao passei, mas o Edu teve pneumonite na semana passada, ainda bem que o remedio ele aceita bem, mas almoça e janta zero... so quer o peito tbm...
Querida so fico na torcida pra que sua pequena melhore rapidinho...
Bjs

Unknown disse...

Dizem que é muito dolorido. Minha pequena estava com uma bolinhas na lingua, e febre uns 2 dias, até achei que pudesse ser, mas passou tão rápido que fiquei na dúvida.

Melhoras para a princesinha.