quinta-feira, 19 de maio de 2011

19 Meses!

1 ano e 7 meses!

- Beatriz ta faladeira - Fala do jeito dela, mas fala. E quando a gente não entende fica muito brava. Quando faz manha me chama de "mainhê minha" e eu acho a coisa mais fofa desse mundo!

- Sobe em tudo - Sobe em qualquer cadeira, e coloca a cadeira perto de outros móveis para escalar, uma loucura! Dai da no saco e ela me chama para eu pegar ela!

- Pézão - Preciso comprar tênis e uma bota para ela, mas tô até com medo. Essa semana ganho uma sapatilha tamanho 22 e ta a conta!

- Dona de casa - Beatriz tem aflorado cada dia mais seu lado limpeza, suja o chão pega o pano sozinha sem precisar ninguém pedir e limpa. Eu troco a fralda dela, a primeira coisa que ela faz é pegar a fralda suja e por no lixo. E eu já uso ela para passar pano nos móveis da sala. Boa mãe eu né? Também tem sua própria esponja para lavar louça, já que sempre pegava a minha e SUMIA com ela! Também me ajuda a estender roupa, pegando as roupas do balde e me entregando no varal! Demais né?

- Dentes - Ta com muito dente na boca, se bobear mais que eu! Os dentes do mal from hell já nasceram, então acho que não tem muita coisa para nascer mais não!

- Brincadeiras - Beatriz CAGA BALDES para os brinquedos dela, o que me leva a tomar uma atitude de separar alguns e guardar, já que só ocupa espaço! O  que ela gosta é de desenhar, ela pega as revistinhas dela, o giz de cera, e fica desenhando e falando " a....e....i....o...uuuuuu" uma gracinha!
 Também gosta de algumas bonecas, pega a boneca e me imita. Fazendo a boneca dormir, cantando, ninando e fazendo "Shhhhh".


- Cama compartilhada - Ainda na cama compartilhada, o que é bom em partes. Mas ultimamente está complicando então tô aceitando uma cama de presente para ela ta gente? Berço não da mais não! Não dorme a noite toda, ainda mama durante a noite, e não pretende largar o tetê!

-Alimentação - Depois da fase dentesgripeetudoquantoézicajunto ela voltou a comer super bem. Mas ainda prefere a gororoba que fazemos para ela, do que comer a mesma comida que a gente!

- Desfralde - Ta ai uma coisa que fiz muito certo com a Bia, começar o desfralde "cedo". Agora, ela tem uma ótima noção de tudo isso, sabe avisar o nº1 o nº2, pega a fralda e leva para a gente trocar ela. Faz "hmmmmmm " com a mãozinha na frente do nariz falando que ta fedido, e da tchau para o nº1 e nº2 dela, meu, do vô, do cachorro, do gato.... uma loucura! NÃO PODE ME VER NO BANHEIRO e vem " cocô mainhê? " e vai buscar uma fralda PRA MIM! Acho suuuuuper legal assim.... haha


É incrível como depois do 1º ano as coisas passam super rápidas! Faltam 5 meses SÓ para o 2º aniversário dela! Já to surtando ta?




Beijos

6 comentários:

Tassi Bach disse...

HUahuahuahauhauhauha!! Fiquei imaginando ela te levando uma fralda pra ti usar!! Que coisa fofa! Eu tô pensando em desfraldar o meu piá também, mas não sei se ele tá pronto pra isso, ainda mais que tá esfriando, e eu ponho camadas e camadas de roupas nele. Mas ele tem avisado quando tá cocô, ele fica me puxando até o quarto fazendo "hum, hum, hum..." e coloca a mão na bunda querendo sinalizar que tem algo tenebroso ali. A Bea não tentou comer o giz de cera? Cara, tô com medo do Arthur fazer isso, por q não tá fácil ficar o tempo inteiro em cima dele pra cuidar isso. E mais uma vez, parabéns pra vcs! Bjus!

Criss Ferrari disse...

Quantas coisas fofas!!!!
Eu acho legal cama de solteiro com aquela barreira, comprei uma há 1 semana, custou 50 reais e realmente é segura, e você pode deitar com ela para dar o tetê, fazer dormir, e depois cair fora.
Desfralde, bom eu desfraldei 2, e só é legal na primavera, primeiro porque rolam uns acidentes e você vai lavar muita roupa/pano de chão e é bom secarem logo. Outro problema é que fazer xixi toda hora quando está frio, principalmente à noite... mas desfralde noturno é outro capítulo né. Beijos suas lindas

Camila Faria disse...

hhahahaha a cena do coco mainhê deve ser hilária! hahaha

Kariny - Mamãe Cristã disse...

a Kamila tá fazendo 20 meses hoje, tá praticamente igual, fala tudoooooo na língua dela, é tão engraçado! aqui já dei fim no berço e coloquei na cama, grudada na nossa pra facilitar o mamá na madrugada, ficou mto bom! e o "coco mainhe" eu achei demais rsrs.. a Kamila é "xixi", é só me ver no banheiro que já fala "xixi" e as vezes me empurra pra sentar no vaso kkk... como o tempo passa ne! beijos!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkk Ai que linda!!! Meu filho está também com a mesma idade dela, ou seja, numa fase tb em que balbucia suas primeiras palavrinhas, eu me divirto tanto!!! É uma delícia ver os filhos crescerem, mas dá um pânico mesmo por passar tão rápido!!! Aproveitemos!!!

Bjos!

Vanessa e Enzo disse...

Eu nem preciso falar que adoro a parte do desfralde né? hauhauahua Só que praga é uma merda e por aqui... Enzote já dá tchau e xixi pro cocô, os meus... o dele nem tchurum. E juro que na hora da descarga só lembro da Bia e de vc (por conta do desfralde pelamor tá? ) ahuahuahuahua