quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eu não nasci para ser dona de casa!

Bem antes de engravidar, eu já não era uma dona de casa exemplar. Eu sempre tive a fama de não arrumar a casa, e ah, caguei baldes né?
E me lembro até hoje quando disse para minha tia " Eu não nasci para ser dona de casa..." e não mesmo!
Não que eu não ache válido, e aliás, é a minha situação atual. E admiro MUITO quem consegue ser " do lar ", porque por experiência própria sei o quanto é difícil, e muito mais exaustivo do que trabalhar fora!

Mas, eu não nasci para isso não!
Já aguentei gente falando coisas " Ahhh, mas você é assim porque não teve mãe para te ensinar" e depois de um tempo e paciência esgotada, aderia a resposta de praxe " Tive mãe sim, e ela me ensinou, eu que não gosto mesmo!" 
Faço, porque não tem quem faça por mim, e porque imagino que conviver com ratos não seja tão legal.
Não me vejo menos mulher por dizer que não gosto de cuidar da casa, tenho tantas outras coisas, vontades, e nenhum talento para lidar com organização de casa. Aqui, a comida estraga na geladeira, eu não sei o que é melhor para limpar a privada, e nem tenho uma ordem de dias da semana para lavar roupa!


Tive lógico a fase alok da limpeza, fim da gravidez, não sei se era falta do que fazer, ou aquela coisa de "preparar o ninho" que todo mundo fala, sei que com 8 meses de gravidez, eu lavava todos os azuleijos do banheiro, passava aspirador de pó na casa várias vezes ao dia, e estava super disposta.
Nem preciso dizer que depois que a Beatriz nasceu sumiu a disposição né?
Por um tempo, tive quem me ajudava, diarista etc. Mas não compensava, era muita grana para pouca coisa, então resolvi fazer eu mesma, sem muito sucesso!
Durante um tempo a desculpa de " a Beatriz não me deixa fazer" surtiu efeito, agora, não mais. Mas tem a vantagem também, tenho conseguido fazer bastante coisa com ela em casa, e uma vez por semana ela fica com a minha tia para eu dar uma geral.

Mas confesso, estou ansiosa pela época de vacas gordas, e voltar a ter uma diarista, ou pelo menos, alguém para me ajudar com faxina pesada uma vez por mês!


Até porque, limpar janela, aqui só acontece graças a São Pedro!



E com vocês, como funciona?

16 comentários:

Talita disse...

Bem, sou tarada por limpeza/arrumação, sou daquelas loucas que não aguenta ver nada fora do lugar.
Agora na prenhez tá tudo uma zona porque tenho que fazer repouso e isso tá sendo uma terapia de choque!
Tenho problemas com alimentação, do tipo saudável eu diria. Cozinho bem coisas calóricas mas não sei comofaz com legumes e tals. Vergonha rs

Te falar que arrumar a casa como simples tara e distração é uma coisa, a obrigação torna tudo chato e cansativo. Quero logo parir, ter um emprego, deixar baby na creche #maedemerdafeelings e ser feliz com uma diarista \o/

Beijosss

Anônimo disse...

kkk na minha casa tb a janela só é limpa pela diarista (que sumiu e não atende mais meus telefonemas)e quando chove!

adorei!

mas gosto de arrumar a casa, as vezes...rsss

fabiola

Vanessa e Enzo disse...

Eu não sou nem um pouco dona de casa e a desculpa do povo é "que vc tem sua mãe pra fazer"... É, ela me dá um help legal mas no sentido contrário... acho que mesmo se ela não fizesse. Não curto e pronto. To estudando que nem uma filha da puta pra dar uma vida legal pro meu filho e pagar alguém que faça por mim tb. Pq do lado de cá... nem faxina e nem cozinha. Sou alérgica!

Sol! disse...

Quem teve esse negócio de arrumar o ninho lá em casa foi o marido hahahaha Então, eu adoro casa limpa, por isso pago alguém pra limpar por mim! E as vezes acontece de aparecer na lista de compras que a fatchola elabor um ítem "limpa alumínio"e eu levar bombril+detergente por que né? o que mais limpa alumínio minha gente? Dona de casa fail! to favoritado, virewi fã, me inspirei e vou escrver agora um post sobre ser madrasta boa!

Criss Ferrari disse...

Eu tenho diarista e só, e atualmente ela vem 2x por semana porque trabalho fora 8hs por dia, crianças na escolinha, mas depois que elas chegam em casa é a baderna total, e eu, o que ganhei da época sem diarista? Tendite sem fim.
mas até hoje eu cuido das roupas, principalmente uniformes cheios de barro que tem qu eser lavados na mãozona.

Camila Faria disse...

Tb ODEIO fazer as coisas de casa. Aqui a babá dá conta. Até brinco dizendo q ela é a minha versão doméstica. Trabalho fora tb e chegar e ter que cozinhar, lavar, passar, cuidar de bebê e do maridão não rolaaaaaaaaaa! Mês passado a babá tava de férias e a casa ficou escabrosa! kkkkkkk até tentei dar um jeito, mas sem chances...

Liris Delma disse...

Isa, serviços domésticos ngm merece! Eu nunca fiz, minha mãe nunca me obrigou, não faço, detesto e pronto! Minha mãe fala que errou, pq ela não é eterna, mas ela não me ensinou pq tinha trauma, ela que limpava a casa toda e as irmãs não ajudavam, a casa era imensa, meus avós tinham condições mas minha avó não pagava empregada pq tinha a minha mãe para fazer; ela teve que sair do inglês pq não suportava tirar notas baixas, pq a casa era imensa e tinha que limpar qse todo santo dia; daí que ela jurou que qdo tivesse uma filha ela só ia estudar e não ia ensinar NADA de serviços domésticos, e assim o fez... Eu confesso que é foda, tive que brigar com ela para me ensinar a fazer arroz, e feijão não tenho a mínima idéia como se faz pq ela congela. Às vezes ela fica brava pq não faço nada, mas é difícil ela brigar por isso, pq ela só exige que não bagunce o que arrumou... meu pai que enche o saco, mas entra por um ouvido e sai pelo outro... Mtos falam que sou mimada e tals, mas né, cada um cria seu filho como quer e é essa a resposta que dou, pois é problema meu e dela se ela me ensinou ou não ¬¬ Meu irmão me zoa dizendo que nunca vou sair de casa, mas eu que não sou besta de sair daqui, só qdo tiver grana para pagar diarista kkkkkkkkkkkkkkkkk Minha mãe sempre fala que me criou para estudar, para eu poder pagar quem fizesse serviços domésticos para mim, e, como disse, meu c* nem pisca para quem me critica ¬¬
E vc sabe que eu sou sempre vc, e ah, sempre concordo com a maioria das coisas que posta (aborto, por exemplo).

Beijos ;****

Luciana(acredite no seu potencial e seja feliz) disse...

É ISABELA TENHO QUE TE CONFEÇAR QUE AQUI EM CASA SÃO PEDRO TEM COLABORADO COM AS JANELAS TAMBEM,LIMPA-LAS NÃO É MEU FORTE RSRRS, ALGU TEMOS EM COMUM RSRRSR!!!!

Suelene disse...

Achei que só eu deixava as coisas estragar na geladeira, e que não lavava janelas, na verdade, mal lembro de lavá-las.
Agora mesmo por exemplo estou aqui lendo o blog enquanto deveria estar limpando o banheiro que já passou do prazo. Geralmente é assim, quando vejo que o prazo já esgotou, faço pq me sinto obrigada, ou vai começar a aparecer baratas...
Foda
=\
Tb detesto cozinhar, e até de pôr roupa pra lavar na máquina eu não faço às vezes por preguiça e sem vergonhice mesmo #prontofalei
Moro sozinha,e eu com certeza sou uma mãe de merda. Só não tenho filhos ainda. E não pretendo tão cedo enquanto não tiver uma carreira pra pagar uma diarista pra fazer todas essas coisas chatas pra mim.

Tb concordo sobre o assunto do aborto!
Beijos querida!

Grazi, mãe do Principe disse...

kkkkk, pode crer tambem não sou não, mas no meu caso trabalho fora e ainda tenho q limpar a casa pq a grana ta curta , então fds é de faxina , mas odeio viu rsrsrs

Suellen disse...

eu odeio casa desarrumada, louças na pia, cesto cheio de roupas sujas e odeio ainda mais arrumar tudo MÃS não tem quem faça, faço eu mesmo, não tem como fugir.
mas no dia em que embuceto eu não lavo um copo!
e assim vou levando a vida, quando quero faço, quando não quero finjo que duda não me dormiu o suficiente pra fazer, hahaha!
eu não posso jamais ter uma diarista em casa, além de me deixar ainda mais preguiçosa eu também não gosto de ver pessoas fazendo um serviço que é meu.
confesso que gosto de casa arrumada, então procuro fazer tudo na parte da manhã e de tarde curto a cria..
vamos seguir vc, adorei suas ideias!
bjo grande

Aline Berg disse...

kkkk, acho que nos dias de hoje ninguém nasce mais para ser dona de casa, né?
Lembro que minha irmã qdo era bem pequena dizia que quando crescesse queria ser dançarina de cabaré e casar com um velho rico!....kkk Já se via que não tinha dotes de dona de casa...hahaha (só para esclarecer: hoje ela é psicóloga, sem preconceitos contra as dançarinas de cabaré, mas felizmente não seguiu os desejos da infância).
Eu nem desgosto do serviço de casa, mas é um troço muito cansativo e sem fim. Fico até com raiva de quem diz que dona de casa não tem muito o que fazer. PQP!!!
Mas gosto menos ainda de ver a casa suja e desarrumada, me dá agonia. Como trabalho fora, o cansaço no fim do dia é tão grande que sozinha eu não dou conta não. Vivo atrás de empregada, mas aqui o trem é brabo e a última que parou lá em casa estava levando tudo (deve ter achado que a minha casa era um grande depósito de souvenir e tudo ela catava para si) aí é foda, né? Tive que mandar embora com requintes de último capítulo de novela das oito. Manoel Carlos que se cuide!
De vez em quando me bate uns 15min de rainha do lar aí eu até falto ao serviço para dar faxina em casa, quando estou sem empregada. Afinal de contas no findis, se eu deixar, a pequena Sophia fica igual a um macaquinho pendurada no meu pescoço em tempo integral. Ás vezes me sinto até culpada por ter tanta coisa para fazer e não ter mais tempo para brincar com ela. Mas é melhor assim, do que ver a baby brincando com ratinhos, né?
De vez em quando me bate um troço doido e eu fico pensando que se meu marido tivesse muuuiiito dinheiro até seria legal ficar em casa (com empregada, claro!) com a Sophia e mais uns três filhos e cuidar do lar. LOKA, LOKA!
Felizmente ele não tem dinheiro para isso e esse pensamento insano passa rapidinho...hehe

Anônimo disse...

Como os tempos mudaram,nao se fazem mais mulheres como antigamente,aprendi a fazer tudo dentro de uma casa com minha vo e confesso que na adolescencia nao gostava,depois que tive meu filho as coisas mudaram,hoje faco com amor,gosto de ver ele engatinhando pela casa limpa e meu marido podendo receber quem quiser em casa semter vergonha da bagunca como ja vi acontecer com conhecidos...hehehhe com a desculpa de que o filho nao deixa fazer.Poderia pagar uma diarista,mas nao e o caso,acho que e uma forma de demonstrar que me importo com a minha familia.As mulheres hoje em dia so pensam na carreira,por isso que vemos tantos divorcios por ai,algumas nao fazem sequer um arroz e depois nao sabem porque estao solteironas!!!! Nao estou me referindo as meninas do blog que pelo que li nao gostam mas fazem.So tenho pena da Liris,nao preciso nem falar pq.

erica_correia disse...

Amoor, nunca fui donadecasaexemplar, limpo onde a caravana passa e para limpeza pesada, deixo tudo com minha faxineira/babá/ombro amigo/mãe torta (Dita1001utilidades) e nem por isso sou menos mulher.
Trabalho fora, cuido das minhas meninas, do meu marido, da cozinha de casa (só eu cozinho aki!)e acho meu dia a dia cansativo.
Admiro quem goste de limpar a casa. Mas não sou assim e ponto!

Anônimo disse...

Odeio cuidar de casa, detesto cuidar de filho e marido, não sei como vou aguentar!! Sou assada e odeio essa vidsa de dona de casa, trabalho fora e meu marido faz questão de que seja eu a fazer tudo dentro de casa ele ama me ver limpando, cozinhando lavando,... fica feliz e eu odeio!!! Ja contratei empregada, mas ele bota defeito em tudo até que eu dispenso pra minha vida ficar menos infernal. Mas é tudo culpa da minha sogra, aquela maldita!! A peste é maniaca por limpeza e limpa a casa dela até tarde da noite mesmo a pesar de trabalhar o dia todo, lava roupa e faz questão de nãp comprar maquina de lavar, ve se pode a pessoa não querer maquina de lavar, acho que eu morro sem maquina de lavar. Não sou preguiçosa adoro trabalhar, mas não nos serviços domesticos, acho sem futuro um total perda de tempo!!! sinceramente acho uma total perda de tempo um trabalho sem fim que tem que ser repetido todos os dias pra logo ser desfeito e ter de ser recomeçado COISA DE LOUCO!!! Sei que minha sogra fala pro meu marido que eu que tenho obrigação e que não é pra contratar empregada aquela maldita!! E ele ouve e inferniza as secretárias que arrumo . Acho que isso é um desabafo porque não aguento mais ter que ta limpando essa casa e aguentando essas coisas, acho que o unico jeito é me sepaarar e ir miorar sozinha so assim serei feilz.

Anônimo disse...

Não gosto de trabalhar em casa, mas a sujeira me incomoda mais. Comecei a trabalhar aos 14 anos e só parei aos 34 com o nascimento da minha segunda filha. Não voltei a trabalhar fora. Me separei e vivo com a pensão. Não me sinto inútil e irrealizada por ser dona de casa. O trabalho na rua, muitas vezes é menos valorizado do que o do lar. Me sinto bem ao ver minha casa limpa do jeitinho que gosto, de comer uma comida feita com higiene e carinho por mim.Detesto aturar gente estranha na minha casa, quebrando tudo, arranhando tudo...eca!!!