sexta-feira, 20 de maio de 2011

Instinto Materno?

Eu não acredito que todas nós nascemos para ser mãe. Acho que não é porque você é mulher, que necessariamente, um dia, você terá de ser mãe. Sim, é a coisa mais maravilhosa do mundo, lindo, um amor incondicional, mas não é todo mundo que quer, ou nasceu para isso! 

Porém, o que vou falar aqui é sobre ouuuutra coisa...

Beatriz tem muitos, muitos, muitos, muitos brinquedos, e caga baldes para eles.
Mas ela adora os "nenéns" que são as bonecas, e no Natal de 2010 ganhou um carrinho de "bebê" da vovó, para passear com as bonecas.
Mas sabe, é engraçado como uma coisinha tão pitiquinha imita tudo o que a gente faz!
Beatriz, esses dias apareceu com uma nova.
Eu estava aqui no computador, quando ouço ela " Shhhhh Shhh", me virei e a vi com a boneca no colo, balançando " fazendo nana nenem " que nem ensinamos, dai ela pegava a boneca, jogava dentro do berço dela, ficava batendo levinho na boneca e fazendo "Shhh Shhhh" assim como EU faço quando coloco ela no BERÇO, porém, geralmente, ela já esta dormindo. Então, como ela sabe isso?


Alguém me explica? 






Beijos!

8 comentários:

Luíza Diener disse...

vc que pensa que ela está dormindo!
ela finge e qdo vc vira as costas, toca o terror no berço. ahahahha!

andrea disse...

Nossa fiquei imaginando a cena...coisa mais linda,eu me emociono com as coisinhas q meu amorzinho faz,hoje mesmo ele veio com o cel. Falando titi titi,que e a tia dele q ele mais ama.ele aprendeu so de me ver falando com ela
E ele fez um ano agora,to apavorada...hehe

Jacqueline Braga disse...

concordo Kira, nem todas nasceram pra ser mãe e eu já conheci várias que optaram por não ter filhos!

E que lindinha a Bia ninando a bonequinha...rsrs
bjs

Suellen disse...

eu acredito PIAMENTE que nascemos com o instinto maternal, mesmo quem escolhe não desenvolvê-lo...
aqui em casa eu até choro vendo a minha cuidando das suas bonecas e não é só das bonecas não, ela cuida dos sapos, dos macacos e de tudo o que ela encontra pra colocar deitado no braço, dia desses quando ela aprendeu a "falar" no celular,as vezes ela se embananava toda e ninava ele entre uma palavra e outra hehehe
um bjo
boa noite, ah, e vai la ver se essa mocinha ta dormindo mesmo, eu acho que ela te engana heim!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

rsrs acho que ela tá é fingindo que tá dormindo!! mas é engraçado mesmo, pq a Kamila faz isso também, embala as bonecas, é só a gente pedir pra fazer a boneca dormir que la vai ela "shh shh" e balança a boneca... e o engraçado é que eu não faço ela dormir assim, sempre dorme mamando. vai entender né! beijos!! e bom final de semana!

Tassi Bach disse...

Toda a mulher nasceu para ser mãe. O nosso corpo foi "esculpido" pela natureza somente para gerar vida. Claro, que cada mulher escolhe se quer ou não ser mãe, mas nós já nascemos com instinto materno aceso em nós.
Até mesmo as mulheres super descoladas, que desidiram não ter filhos tem instinto maternal, é só ir no apartamento delas e ver como está tudo organizadinho. O zelo pelo lar também é instinto materno.
E como eu sempre digo, todas nascemos para ser mãe, e isso é relativamente fácil. O problema é quando queremos ser nós mesmas de novo...

Criss Ferrari disse...

Que fofa!
As minhas filhas estão brincando de boneca agora mesmo, sempre brincaram, e a mais nova gosta do Ben 10 mas não desdenha ser "mamãe". Quando eu era criança não brincava de boneca e minha primeira boneca foi de carne e osso, minha primeira filha.
Se for ver por esse lado eu não tinha nada do "instinto" e até evitava pegar no colo o bebê dos outros, inventava desculpas para não me envolver muito, não me sentir diferente das outras mulheres que eram cute-cute com os bebês.
E isso não tirou de mim o talento de ser mãe na hora da verdade, sou muito carinhosa, trablho fora mas o resto do tempo é com ela, mesmo na hora de dormir :)

Lucila disse...

Imagino que graça Kira!!! Não vejo a hora da minha também fazer essas coisas!!