sábado, 14 de maio de 2011

O Tabu da amamentação

Hoje em dia existe uma grande pressão nas nossas costas. Nós, mulheres sofremos um bocado, porque indiretamente é exigido da gente, diariamente, ser mãe, mulher, filha, profissional, e tantas outras coisas.
Não tem como fugir disso. Se você deixou de trabalhar para ficar com seus filhos, você é acomodada e sustentada pelo marido, porque fulana com 5 filhos trabalhava e cuidava da casa e das crianças. Se você opta por trabalhar fora, é um absurdo porque onde já se viu colocar seus filhos tão pequenos na creche?

Isso, influencia diretamente na amamentação. Ainda existe um grande tabu quanto a amamentação, em publico ou não. O fato é, que as pessoas que geralmente não tem filhos ou não amamentaram acreditam que isso, seja coisa de gente " velha ", que nossa, que absurdo fazer isso hoje em dia!
Muitas mulheres por pressão da família, deixa de amamentar, pois existem muitas " provas " de que o leite artificial faz seu filho dormir a noite toda, e né, nada melhor do que trepar all night long enquanto seu filho dorme não é mesmo? Pra que ter o incomodo de amamentar?

E quando a mulher, decide então voltar ao trabalho, porque não tem como fugir das contas a pagar, sempre tem alguém para lhe falar que " bobagem tirar leite, seu filho já tem 4 meses,já mamou bastante, olha só como ele é forte" !

Eu só queria dizer, que... existe vida COM amamentação!
Eu não durmo a noite toda, mas não é por conta da amamentação. Quando engravidei sabia que minha rotina, meu sono não seria mais o mesmo. E estava pronta para isso.
Nunca deixei de sair, porque minha filha mamava no peito. Quando não podia levar ela, tirava leite e deixava. Tenho amigas, que mesmo trabalhando fora, amamentaram seus filhos, "ordenhando" todas as manhãs.

Hoje, quando olho para a minha Beatriz, esperta, feliz, pedindo tetê me sinto completa por ter conseguido e ainda conseguir amamentar!

Para muitas pessoas, isso e bobagem. Para mim, isso é um amor imenso!

A amamentação é complicada?Muitas vezes sim. Outras, não tem segredo. Mas é necessário muita paciência e FORÇA DE VONTADE. Porque sem isso, não existe amamentação!



Beijos mãezinhas!

5 comentários:

Sinthia disse...

Concordo plenamente com tudo que falaste! Acho que o segredo de tudo é a mulher ser feliz com suas convicções e desejos. Não existe ser humano perfeito e consequentemente não existe mãe perfeita, com certeza!

Um abraço.
www.maemultifuncional.blogspot.com

Aline Berg disse...

Eu sofri um bocado para amamentar a Sophia, pq ela demorou 20 dias para pegar o peito, eu tive mastite e ainda por cima ela nunca mamou direito, sempre tive que complementar. Insisti muito para ela continuar mamando e no final das contas com cinco meses ela não quis mais mamar e parou definitivamente. Até hoje me dá uma pontinha de tristeza por causa disso, porque eu queria muito que ela mamasse por mais tempo, pelo menos até um ano, mas isso não aconteceu. Na verdade ela não é muito fã nem de mamadeira.
O pior disso tudo é que existe muita pressão sobre a mãe. De todos os lado, inclusive para amamentar. Acho importantíssimo amamentar, mas infelizmente nem todas conseguem, por diversos motivos e já vi gente criticando mães que não conseguiram amamentar e mães que sofreram muito porque não conseguiram amamentar e se sentiram culpadas e verdadeiras mães de merda.
É muito triste isso porque a sociedade (tri-louca, diga-se de passagem) condena TUDO! Se vc não amamenta é mãe ruim, irresponsável, não se preocupa com a saúde do seu bebê. Se vc amamenta, não pode ser em público, é tachada de escrava da maternidade e por aí vai...
Difícil assim, né? Amamentar é um ato tão natural que não deveria ter virado um TABU.
Enquanto isso vemos outras aberrações por aí...

By the way, tô rolando de rir aqui do "nada melhor do que trepar all night long"! Como se isso fosse tudo o que a gente quer qdo a gente tá com bebê novinho...kkkk

Bjussss

Unknown disse...

eu não tive problema nenhum pra amamentar, quer dizer so nos primeiros dias que tive umas fiçuras no bico por não saber ainda , mas depois foi só maravilhas! amamentei exclusivo ate os 6 meses e quando comecei a trabalhar tambem tirava e deixava pra ela! é um ato de amor não deveria ser tabu!
beijuuuxxx

Chris Ferreira disse...

Oi,Kira

muito obrigada pela participação no sorteio do Kit da Johnson lá no blog.
Fiquei muito feliz com a sua visita.

beijos
Chris Ferreira
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cacau Ferreira disse...

Quando se trata da maternidade, infelizmente tudo é tabu, todo mundo quer se meter, todo mundo tem um jeito melhor de criar seu filho do que você.
O que não dá é pra se calar e se conformar com isso, aí não dá mesmo!