quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quem fez o papel de mãe - Especial Dia das Mães - Parte II

Se eu não tinha mãe, alguém tinha de 'ocupar' o lugar dela. Digo ocupar em responsabilidades, carinho, cuidado.
Recorri a muitas pessoas para isso, até hoje. Amigos, amigas mais velhas, amigas de longe, tia, avó, e todo mundo foi um pouco de mãe para mim.
Mas tem uma pessoa, que é até hoje, meu pãe. É, meu pãe, pai com mãe, sabe?
Porque, apesar das brigas, das dificuldades, de eu me stressar, da gente ficar sem se falar, eu falar que vou embora, eu não vou. E não é por nada não, é porque não consigo ficar longe.
Meu pai, que por incrível que pareça fará 57 anos no dia das mães, sempre foi também, minha mãe. Mesmo antes da minha mãe falecer, ele cuidava de mim, ele ficava em casa enquanto minha mãe trabalhava, e eu sempre fui a maior puxa saco dele!

Meu pai, que hoje, com 57 anos tem uma doença degenerativa, que precisa de ajuda para levantar e ir ao banheiro, precisa de ajuda para calçar os chinelos, e se levantar da cama.
Meu pai que me levava junto ao trabalho, para não me deixar sozinha, que me dava tinta para pintar os cantinhos das paredes, meu pai que me ensinou como fazer para o arroz ficar mais gostoso, meu pai quem falou pela primeira vez de sexo comigo e foi a coisa mais constrangedora do mundo!

Ele, que mesmo com todos esses problemas ajuda a cuidar da Beatriz comigo, as vezes da aloka e faz macarrão com salsicha sem pedir ajuda!

Foi ele quem foi minha mãe, não sai da barriga dele, mas quem cuidou de mim todo esse tempo, foi ele!


( ele já tirou esse bigode UÓ! haha )


Pai você que me ensinou os grandes valores de família! Você que me aprensentou um grande amor, quando eu tinha por volta dos meus 6 anos, a fotografia, e me ensinou a fotografar, deu minhas primeiras máquinas analógica e digital! Você além de meu pai, é minha mãe, e meu herói!

Pai, feliz dia das mães!

7 comentários:

Criss Ferrari disse...

E viva o Pãe!

Anônimo disse...

Oi, não resisti e vim comentar... Meu pai tbm é pãe... é ele quem faz janta e deixa a minha marmita pra trazer pro serviço pronta... ele quem lava roupa... que me busca e me leva.... ele que se preocupa comigo paga minha faculdade e ajuda a olhar meu filho.... Ps. Nao sou folgada nao ... é por falta de tempo mesmo.... trabalho o dia todo das 7 as 17hs, saio da trampo direto pra facu... só chego 24hs.... qdo o buzao nao quebra (acontece sempre).... Entao é isso.... Amo muito meu PAE!!!!! (ahh a minha mae ta viva mais nem liga pra mim)

Tassi Bach disse...

Meu pai tb foi meio mãe. Minha mãe trabalhava de segunda a segunda, e o meu pai trabalhava no hospital de madrugada, aí passava o dia acordado cuidando da gente (tipo, um zumbi-pai). Nas festas de dia das mães na escola, ele ia lá tirar fotos, e causar, por que as mamães lá babavam por ele! O teu pai parece o Paul do American Chopper com esse bigode xD Lindo esse post mostrando o teu amor pelo teu pãe. Adorei! feliz dia das mães e feliz aniversário pra ele!

Fabi Coltri Galli disse...

Feliz Dia dos Pães pro seu pai!

Bjão

Fabiana disse...

Que lindo, Kira. Lindo, lindo. Que reconhecimento, que maturidade. Parabéns. Seu pai deve se sentir orgulhoso por ter uma filha que reconhece tudo isso nele. Eu ficaria feliz. Não que ele tenha feito para ter um reconhecimento, mas vc me entende, né?!

Por isso, um ótimo dia das Mães para o seu pai. Ele merece.

Bjos.

Sílvia Renata disse...

Oi Kira...
Fiquei emocionada...
Linda homenagem...
Feliz dia dos PÃES para ele!
Abraços

Alessandra disse...

ai q lindoooo ... chorei.... pq amo meu pai assim tb viu.. mesmo tendo uma mãezonaaaaa