sexta-feira, 24 de junho de 2011

Festa Infantil - Rumo aos 2 anos!

Faltam 4 meses para o aniversário da Beatriz, 2 anos já!
E dessa vez, mesmo fazendo uma coisa simples quero começar com antecedência, até porque, se organizar é a melhor forma de economizar e evitar desperdício.

Então, pretendo, uma vez por semana colocar aqui dicas, inspirações, achados, etc em relação a aniversário infantil, e ir contando a quanto anda as decisões por aqui, que por enquanto, não existe.

Por enquanto, vou colocar alguns tópicos com as minhas maiores dúvidas, para ver se alguém me da uma luz no fim do túnel.


Tema

Eu não gosto de tema convencional, aquelas coisas que já compramos em casa de festas, aquele monte de isopor. Na verdade, eu não me importo muito. Vejo pela Beatriz mesmo, ela não gosta de nenhum desenho, nenhum personagem, nada do tipo que ela realmente vai ficar loka loka loka, então surge a dúvida cruel.
Ano passado a @annepires fez toda a arte( e esse ano ela fará novamente!), tudo tudo tudo para a decoração do aniversário da Beatriz, ficou lindo, fofo, INFANTIL, totalmente perfeito para o aniversário de 1 aninho.
Sinceramente, estou pensando em deixar o "tema" mesmo para as cores dos balões, e detalhes, e tudo bem simples. Mas eu ainda não sei, eu queria algo bem a "nossa" cara... (eu me intrometendo no aniversário da criança), porém algo INFANTIL não um tema mais adulto porque é uó.

Tema do 1º aninho feito pela @annepires


Em casa, ou no salão?

Eu nem cogitei a possibilidade de alugar um buffet, primeiro pelo valor, totalmente fora da minha realidade atual. Segundo porque eu acho totalmente fora de mão, cansativo e desnecessário no momento. Não pretendo chamar um mundo de gente, então acho desnecessário.
Dai que eu estou na dúvida, se faço na minha casa como no ano passado, ou no salão - tem dois salões, um em frente de casa, que é o salão mais uma área externa legal, e um que da uns 15 minutos  a pé de casa, que é o mesmo esquema só que tem piscina cercada e táls -. 

A vantagem de se fazer em casa é que fica algo mais intimo, é mais confortável para a Beatriz, tem tudo a mão. A desvantagem é que ano passado quase fiquei louca com crianças entrando nos quartos e destruuuiiiinnnndo! 
A vantagem do salão é que eu não vou ter de me preocupar com isso, ninguém vai ficar pisando com o pé sujo na minha cama, nem brincando de cavalinho ou tiro ao alvo com meu gato.
A desvantagem é o valor, que é em média R$200,00 e sinceramente não sei se vale a pena.



Convidados

É sempre um saco chamar pessoas para qualquer coisa, eu já estou ficando traumatizada porque eu sou festeira, mas não é todo mundo que eu quero que venha. E tem sempre aquela coisa, se não chamar fulano fica chato, fulano trocou sua fralda quando era pequena, tipo na festa de 1 ano da Beatriz veio até amigas da minha AVÓ e a coitada da minha avó já se foi faz anos!
Tem aquelas pessoas que você gasta grana com o convite, e você sabe que a chance dela vir é 1%. 
E eu detesto não ter o controle de quantas pessoas vem, se a comida vai dar ou não, se vai caber todo mundo, essas coisas.


Presentes


Eu sou chata com presente. E a Beatriz por sorte, é muito querida. Raramente compro roupa e brinquedos para ela, porque ela ganha sempre, não precisa ser data especial, ela sempre ganha!
E assim meio que eu to quase pedindo uma casa de presente, ou, oi pode dar o presente em dinheiro?

Porque não tem mais espaço para roupas e brinquedos aqui em casa!
Tem presentes que a Beatriz ganhou ano passado, que ela não usa!  Tipo motoquinha, ano passado ela ganhou 3! E ela não aprendeu andar até hoje!



Vale lembrar que, a festa da Beatriz vai ser simples. Máximo do máximo 30 pessoas. Sendo em casa ou no salão, vou alugar uma piscina de bolinha (porque aqui  em casa tem espaço para colocar) ou algum brinquedo do tipo. E os comes e bebes serão praticamente:  docinhos (brigadeiro e beijinho), salgadinhos, pão com carneloka (marido que ensinou a gostar de carne loka, se alguém souber o que é isso, me de um abraço!), o bolo, refrigerante, e só.
Eu bebo, mas acho UÓ bebida alcoólica em festa infantil. Eu não compro mesmo. Ano passado meu cunhado trouxe uma caixinha, para ele beber e só. Ninguém ficou bêbado, super tranquilo. Mas eu não compro!
Acho que é um trauma de infância por ver meu tio sempre vomitando nos meus aniversários!


Então gente, ajudem ai: em casa ou no salão?Qual é o tema "nossa cara"(medo da resposta!)?
Como faz para NÃO organizar um aniversário de merda?

19 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Uhu, quer saber como não organizar uma festa de merda? é comigo mesmo...rs
Olha, eu tremo só de pensar na lista de convidados, sério, no de 1 ano chamei todos parentes do Bruno e não foram nem metade.Deixei de chamar meus amigos da faculdade, e deu no que deu.Acabou que as pessoas que foram, eram as que eu achava improvável de ir, por morar longe, e uma menina que conheci pela net, conclusão: familia as vezes não tem consideração.Teve gente dando desculpas um dia antes,dizendo que ia ter culto na igreja e não podia faltar,como se falasse que se Jesus voltasse e eles estivessem na festa iriam pro inferno, sério, a familia dele é louca.E isso me deu uma revolta tremenda.Aprendi uma lição:só chame aquelas pessoas que tem carinho por você e pela Bia, e que vc sabe que irão realmente.
Quanto a salão ou em casa, eu fiz em casa (não na minha,mas no sitio do tio dele que era mais amplo e bonito), porque salão aqui é 500 pra cima.Mas se fosse 200 eu faria no salão,menos trabalho, vc não se preocupa em limpar e com o pós festa.
Também gosto de temas inusitados, e assim foi o primeiro ano e será o segundo, gosto de muitas cores; quanto ao presente eu tmb preferia mil vezes o money, assim pode-se juntar e comprar um presente bom.
E eu senti falta da piscina de bolinhas, meu filho ficou entediado uma hora e foi dormir...rs pois não tinha nenhum brinquedo para distrair ele e as crianças (quer dizer ele e os 2 amiguinhos), no próximo vou alugar a piscina.
bjos

Jacqueline Braga disse...

ah eu falei é comigo mesmo porque o niver de 1 ano foi uma catastrofe de merda...e os 2 eu pretendo (Deus me ouça)fazer bonito.

Lígia Castro disse...

Kira, sobre o tema eu não posso opinar, pq sou péssima em criatividade.
Mas eu acredito que o salão seja a melhor opção pra vc. É em frente a sua casa, então qualquer coisa é só atravessar a rua, e vc vai ficar muito mais tranquila em relação a bagunça e o tiro ao alvo com seus gatos! hahahahaha.

A questão é o dinheiro. Mas eu acho que as vezes vale a pena, pq o cansaço vai ser menor, sabe? Vc não vai ter que preocupar com TANTA coisa, tipo bagunça e etc sabe?

Beijos e boa sorte!

Angi disse...

Oii
eu fiz um post de como organizar as coisas da festa, mas ainda faltam outros posts porque o assunto é longo!
Sobre quem convidar é uma função ter que convidar na obriga, e convidar quem tu quer realmente, é um saco ter que fazer social, e convidar pq se não fica magoada, fica magoada mas nem vai se convida, e se não convidar fala mal...affe!
resumindo, eu estou fazendo a festa porque é 1 ano, e quero mto comemorar esse ano maravilhoso dele, convidei os parentes na obriga,e os amigos, e os amigos estão todos confirmados, parentes é metade que confirmou...=]
eu estou fazendo a festa de safari, mas safari todo de azul e marrom, a coisa mais linda!
eu estou fazendo num salão de festas do prédio da prima do marido...rs eu fiz convite com papel reciclado!ficou bem lindo,eu amei!
um tema eu não sei, de repente, jardim, borboletas, flores, libélulas...corujas!
beijos

Layana disse...

Tenho a mesma aflição de não ter controle sobre o nº de convidados. Dá vontade de colocar RSVP pra festa infantil.
Comigo vai ser assim: quem foi convidado pro 1 ano da Lara e faltou sem motivo maior (ou faltou e nem disse nada) não será convidado de novo. Só aí já tiro um monte. Convidado sem criança só se for muuuuito especial ou da família. Amigos de trabalho do marido q se fodão kkk
E assim eu vou filtrando.

Ray disse...

ai amiga a ju vai fazer 1 aninho daki 3 meses e olha ñ tenho nd em mente ainda...hj msm tava pensando em pedir sua ajuda,sera q rola??rsrsrr
quanto ao salao ou em cassa eu axo super mais pratico um salao pq olha ngm merece bagunça,sem contar que vc vai poder chegar da festa e descançar sossegada sem se preucupar em ter que limpar/arrrumar td no outro dia...pode sair maid caro mas axo q nessse caso,compença,mais..e tp eu ñ sei qual é sua relaçao c os avos/padrinhos da bia..mas raxar seria uma boa ideia tbm ne? um poquinho de kd ñ sai tao caro..e ahhh se vc quiser a gente pode fazrr os salgadinhos juntas..eu manjo fazer..ja trabalhei c,isso sei fazer coxinhs risole de td sabor..e fica uma delicia...e tbm vai economizar um poquinho mais né?!?!;) Bjssss

Nina disse...

Adooooro esse assunto!

Um dos meus aniversários foi "preto com notas musicais prateadas". A mesa tinha uma toalha preta com uma fita prateada em volta e notas musicais prateadas coladas "na barra" e os balões eram prateados. Foi simples e ficou muito lindo! Acho que teria a ver com vcs :)

Bêjo!

Mamãe do Diogo!!!! disse...

Olá!! Adoro festas ainda mais infantil, meu pequeno vai fazer dois anos em outubro estou preparando uma festa com tema do Cocoricó, ele adora os personagens. Quanto a fazer em Buffet, acho mais pratico pois você curte a festa e depois vai embora sem se preocupar com a sujeira rs maaaas isso tem um custo muito alto para apenas 4 horas de festa. Decidi então fazer em um pequeno salão perto da minha casa e eu mesma organizar tudo, vou alugar alguns brinquedos, enfim ele não vai para escolinha ainda então não tem muitos amiguinhos serão a maioria adultos. Mais se fosse uma menina acho que não
faria sobre desenhos inventaria um tema como bonecas, jardim encantado algo personalizado e não o que já tem pronto.
Bom já falei demais bjos rs

Unknown disse...

Oi!
Então... eu sou a favor do salão. Tá, pode não ser barato. Mas você não vai precisar se descabelar com o povo destruindo sua casa, não precisa se preocupar com sujeira nem com limpar depois. Isso pra mim já vale o investimento.
Sobre o tema. Tem vários que não são de um personagem de desenho e etc. Eu ia fazer chapeuzinho vermelho no da Ellis, acho bem legal. Acabei mudando pra Alice no país das maravilhas porque me encantei com a decoração que vi! haha Eu vi uma decoração num site americano que chamava Bollywood, ahaha com elefantes e meio indiano e com cara de criança, claro! Adorei! Eu acho que chapeuzinho seria uma boa ideia... Sites americanos tem muitas ideias de festas sem personagens! Vale dizer que eu DETESTO aquelas coisas de isopor, tenho horror mesmo! Afff E mesmo aquelas decorações de resina e afins, de mesas de buffet (que vc pode locar tb por fora!) haha
Nem vou começar a falar sobre convidados, porque olha... tenho vontade de chorar! E preciso resolver isso definitivamente porque a da Ellis vai ser no começo de agosto, não quero demorar muito pra distribuir os convites porque julho é férias. Tem gente que vai viajar, etc. No final estou decidida a convidar quem está realmente presente na vida da Ellis e pronto. A menina vai fazer 1 ano já e tem gente que ainda não se deu ao trabalho de querer conhecer. Tem pessoas que a gente sabe que gostaria de ter vindo, pergunta, liga pra saber e etc mas mora em outra cidade então OK. Mas tem gente que nem isso. Então não precisa ir na festa né? E pouco importa se é a melhor amiga da minha mãe ou da sogra! hehe

Anônimo disse...

Eu acho que vc pode trabalhar só um esquema de cores, tipo rosa com marrom por exemplo e usar xadrez, bolinhas, estampas na cor, embora em casa seja mais íntimo o conforto de não ter bagunça faz a festa no salão ser melhor opção e as vezes vc encontra salões que já tem piscina de bolinha, cama elástica essas coisas.
Quanto aos convidados não tem muito jeito, algumas pessoas a gente sempre tem que convidar pra não ficar ruim, selecione as que gosta e as que vc não pode deixar mesmo de convidar por serem parentes próximos ou coisa do tipo mas não perca tempo com as que sabe que não aparecerão.
Sobre presentes não sei o que lhe dizer pq não é td mundo que pergunta o que deve dar e acho que chegar e dizer pra dar isso ou aquilo é chato, então, é isso...

Camila Faria disse...

Temos os mesmos pensamentos! kkkkkkkkkk não to afim de chamar todo mundo q chamei na festa da Jade por obrigação. Ja vou fazer como a amiga aqui em cima, não apareceu na primeira festinha, já tá limado!kkkkkkkkkk To em dúvida de fazer em casa ou alugar espaço pequeno.Não queria buffet de novo que é caro pra chuchu né? Dos presentes, do povo sem noção, eu preferia a minha parte em dinheiro! kkkkkkk será que rola? Fiz um post no meu bloguinho pessoal com as ideias que estou tendo para o segundo aninho da Jade... se quiser o link me grita, ok? beijocas na linda Bia

Marina Queiroz disse...

Kira, eu sou a favor do salão pelo fato de que você fica tranquila com os incovenientes que mencionou.
Quanto ao tema, olha aí neste slinks pra ver se vc acha algo interessante e dá uma luz:

http://projetosinventivos.blogspot.com/2011/01/festa-de-2-anos.html

http://lembrancinhas.wordpress.com/category/festa-2/decoracao-festa/

http://festadeatelie.blogspot.com/2011_05_01_archive.html

Espero que ajude
bjus

Tassi Bach disse...

Convidados são um koo! Minha irmã ficou enxendo meu saco o ano passado "tu tinha q convidar toda a galera, né! teve gente q ficou de cara por não ser convidado pra festa do Arthur." Vão toma no fronho! Tirando a minha irmã fazendo esse comentário desnecessário, a festa foi sussa. Esse ano vou fazer um churras, bolo, balão, família, padrinhos e amigos próximos, só. Estamos até o pescoço de dívidas, não tem como fazer festa assim. Acho que é melhor tu fazer em casa mesmo, mas tranca os quartos, o tema poderia ser do World of Warcraft, e a Bea poderia se vestir de blood elf, ou de gnominha, ia ficar fofa! Ou pinta ela de verde e veste ela de orc! Brinks!! O tema pode ser musical, e com fotografias, por que não?! Fotos da Bea e família como decoração, junto com bemol e sustenidos espalhados por aí... Acho que tem a cara de vcs, e da Bea também. cachorros quentes fazem sucesso SEMPRE em qualquer festinha, dá um trabalhinho, mas fica bom. Bjus!

Anônimo disse...

Faça a festa em uma filial de fast food, vai ficar sua cara.

Kecia disse...

^
HAHAHAHA

Ri muito do anônimo acima!

Olha, sobre o salão, por 200tão eu alugaria SIM! Aqui é tudo beeeeeem mais caro! E não tem coisa melhor do q não se preocupar!
Sobre temas, tb gosto de coisas diferentes, apesar de que o primeiro aninho do Lucas foi circo.
O segundo aninho vamos fazer do Pequeno Príncipe, isso pq ele lembra MUITO o menininho do filme, acho um tema lindo e com um leque enorme de coisas diferentes para fazer. Vou postar sobre isso no blog!
Eu acho que o tema não precisa ser assim A coisa diferente, basta a festa ser diferenciada. Odeio festas com isopor, totens, decoração pronta. Sou super a favor de decoração totalmente clean e diferente!

E ah! Quero as receitas com carne de soja!

Bjs

Dione disse...

Eu moro longe de tudo e de todos, então minha lista é mínima. No aniversário de 1 ano não teve tema, escolhi as cores, e fiz uma festinha básica verde e lilás. Como não temos família perto, só convidei as crianças do prédio (6) e seus pais, mais minha mãe e minha sogra que vieram de Minas. No de 2 anos eu ia fazer festão pq ela tinha entrado para a escola, mas aí comprei um carro e fiz uma festa para as mesmas 6 crianças do prédio. Com ela era apaixonada por Backyardigans, comprei as coisinhas de casa de festa e fiz a alegria da criançada. Até hoje ela fala que os Back foram na festa dela. E fiz o lanche na escola, no mesmo tema. Agora nos 3 anos eu fui perguntar do que ela queria, hahaha. Não faça isso: ela escolheu princesa-fada-bailarina. Aproveitei que o carnaval era próximo, convoquei a família para aproveitar o feriado e fiz um baile de carnaval da princesa-fada-bailarina. Dessa vez fiz uma festa legal, no quiosque do clube, com os colegas da escola e os primos que vieram de longe. Dei a sorte de achar uma decoradora de festa animada que encheu o lugar de asas (fada), tule (bailarina) muito rosa e muita serpentina. Foi um sucesso.
Esse testamento foi pra dizer que: festa tem que ter criança, mesmo que seja meia dúzia;
bolo;
balas;
cores alegres;
animação!
Acho salão melhor pq não fica aquela chateação de "tão destruindo a casa", nem sujeira, pq criança faz bagunça mesmo.
Todos os aniversários eu compro caixas de bolinhas de sabão e distribuo pra molecada. Diversão na certa.
Esse ano assei nuggets e pão de queijo e acabou em segundos. Tb fiz danoninho, brigadeiro tradicional e 2 bolos: um pequeno decorado para cantar parabéns e o "toalha felpuda", que vc faz, embrulha e guarda na geladeira. Não sobrou um para o café da manhã.
Nossa, pra quem nunca comentou no seu blog, acho que tirei o atraso, hahaha. Espero ter ajudado. Lá no blog tem algumas fotos.
Beijos!

Deninha Costa disse...

OI!!
tAMBEM ESTOU PREPARANDO O 2º NIVER DO MEU FILHOTE,E TOU COM DUVIDA EM 3 TEMAS:"fESTA DO SAPINHO",PINTANDO O SETE","A SELVA" E MAIS DOIS CONHECIDOS...PINTANDO O SETE FOI EU QUEM CRIEI É DECORADO COM SETE CORES DE SUA PREFERENCIA,O PAINEL É UMA FOTO DA CRIANÇA(BANNER)PINTANDO DESENHOS E ESCREVENDO COM VARIOS LAPIS DE CORES ESPALHADOS PELO CHÃO ETC.AS LEMBRANCINHAS SÃO KITS PEQUENOS DE BLOCOS COM LAPIS DE COR UMS TRES EM CADA KIT E POR AI VAI.NO MEU POSTER EU COMENTEI SOBRE ISSO.

E AI GOSTOU??BEIJINHOS..

Dina Ulbrich disse...

Que capricho da Anne, se eu não tivesse minha "design" com certeza falaria com ela hahaha

Aqui vai ser no salão de festas, o tema vai ser o que o Fe escolheu - Patati Patatá, ele não pediu, mas ele AMA os dois, então farei para agrada-lo.

Bom, meu orçamento vc já viu né, não quero e acho que nem vou, gastar nem R$500,00 com tudo.

Sobre vc fazer numa filial de FAST FOOD acho ótimo viu, alias, por que vc não abre uma? #ironiamodeon

Janine disse...

Oi, Kira :)
Adorei o post!!! Aliás, posso plagiar??? rsrsrs
Que a Beatriz é muito querida e amada, isso é certo... Se todos derem o presente em $$ ela vai ter uma poupança bem gordinha ;)
Boa sorte com os preparativos!
Bjs