quinta-feira, 23 de junho de 2011

Itens da Discórdia - {Alimentação Saudável?} - Parte II


Resolvi colocar em tópicos alguns itens indispensáveis na vida de uma mãe de merda, e que gera uma discórdia quase geral.


Papinha Nestlé:
A primeira vez que tive contato com uma papinha nestle foi quando meu gato foi atropelado, e ficou com problemas no maxilar, durante uma semana tive de comprar papinha e dar para ele, e gente, essa merda é muito cara!
O valor que você paga em um potinho, que muitas vezes não da para uma refeição, da para você comprar legumes suficiente para fazer papinha para uns dois dias.
Dai você imagina, comprar isso TODOS os dias, para seu filho se alimentar.
Então quando eu tive a Beatriz, preferi fazer as papinhas dela, pelo quesito financeiro, e também pelo quesito de ser bem mais saudável.
Mas, não vou ser hipócrita, e sim a Beatriz já comeu, em casos de emergencia, ou não.
As vezes, quando ia ao mercado fazer compras para o mês, comprava UMA doce para ela comer, ela gostava, aquilo É BOM, é gostoso, e blá blá blá.
E muitas vezes, me salvou a vida. Quando sai achando que não ia demorar e acabou demorando, e ela PRECISAVA almoçar. Então, não acho que devemos cruscificar a pobre da papinha, porque na hora do aperto é válido sim, melhor do que deixar seu filho passando fome né? Vale lembrar que, sou totalmente contra quem só da esse tipo de papinha.

NAN ou qualquer outra fórmula:
Eu sempre tive muito leite, meu leite desceu super rapido e tive problemas do meu seio encher muito de leite, mas coisa passageira e no mais não tive nenhum outro problema quanto amamentação.
Porém, quando a Beatriz veio para casa, eu não tinha certeza de NADA, nem de como seria, nem se meu leite "secaria" NADA.
E então eu comprei uma lata de NAN.
Eu sou bem racional, e ao contrário do que muitas pessoas pensam, eu penso sempre primeiramente no MELHOR para a Beatriz. E levanto muitas hipóteses, e em uma delas era, se meu leite secasse minha filha não passaria fome em uma emergencia.
Onde moro não tem farmácia 24 hrs onde eu posso correr e comprar uma lata, etc. Então, preferi ter essa lata guardada em casa, e ficou guardada muito tempo, até que vi que não seria mais necessário e doei fechada.

Mamadeira:
Antes mesmo de fazer meu chá de bebê eu já havia ganho muitas mamadeiras, a maioria que a cunhada me deu. E eu tinha certeza que iria amamentar a Beatriz. Mas não vou ser ridícula ao ponto de recusar, falar merda para a pessoa na melhor das intenções, ou até mesmo jogar fora. A mamadeira ficou guardada e foi estreiada quando a Beatriz começou a tomar suco.
Não, a Beatriz não largou do peito por conta da mamadeira.
Não, a Beatriz não é uma criança que chora por conta da mamadeira, ela simplesmente não faz questão, e aquilo que toma na mamadeira, toma no copo, que alias é um copo igual ao que bebemos também, porém, de plástico.


Coca Cola:
Eu ficava chocada quando via crianças tomando coca cola, porque como pode uma mãe dar coca cola a um filho que está em fase de crescimento, e coca cola faz tão mal, e bla bla bla.
Mas eu tomava coca cola. A Beatriz me via tomando coca cola, e sim ela teve curiosidade. Porque né, mamãe toma, porque não posso tomar? (aquela coisa que já disse, quer ter um filho saudável?dê o exemplo!).
E sim, a Beatriz toma coca cola. Mas não é uma mamadeira cheia, ou todos os dias, etc.
Ela me ve tomando, pede, toma um gole, e fim. Ou as vezes eu coloco na mamadeira a medida de um dedo, ela toma, deixa de canto, e fim.



Danoninho:
Comecei a dar para a Beatriz com quase 1 ano, ela gostava, mas não era fanática. Depois já não se importava mais, e eu cara de pau que sou adorava porqu eu podia comer os danoninhos sem culpa. Depois começamos a comprar aquele danone de adulto, de sabores estranhos como, mel, cenoura e laranja, e ela adora!




Que eu me lembre agora, é isso. Vocês conhecem mais alguns?






Beijos

25 comentários:

Aline Berg disse...

Hahaha, a do Danoninho foi ótima. Olha esse post dá asunto, hein! Parece inocente, mas engana....rs...
Depois eu venho com calma falar mais, tenho muito o que falar sobre esse post.
Bjusss

Maria Betânia de Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Betânia de Amorim disse...

Kira muito legal seu post, e polêmico sem dúvidas. Eu penso exatamente como vc em alguns pontos, como a da papinha por exemplo, ainda não gosto da idéia de dá coca cola hahaha e amoooo tomar coca cola por isso no aspecto exemplo resolvi parar...hahahaha
Agora quase ninguém pode atirar a primeira pedra para as mamães que já deram algo que se julga não ser bom, eu mesma dei sabe o que? CHOCOLATE hahahaha Era final de feira queria dá algo num fim de tarde, tinha aqui em casa um desses biscoitos digestivos com uma leve camada de chocolate e ela amou e a casa aqui quase caiu na minha cabeça, mas nem por isso dei mesmo!
Bjao

Jacqueline Braga disse...

papinha da nestle é de praxe...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
o único item que Bryan nem chega perto é a coca cola, ou qualquer tipo de refrigerante, mas isso porque precisei proibir meu marido de tomar e nas saídas pedimos só suco...é dura a vida de uma mãe de merda...rsrs
bjos

Fernanda Souza disse...

AH faltou vc falar da fraldinha ou do paninho pra dormir... esse também salva vida kkkkkkkkk

Anônimo disse...

A Beatriz vê a mãe dela tomando cerveja, e teve curiosidade, porque né, se mamãe toma, pq não posso tomar? (?)

Camila Faria disse...

Sempre dei à Jade as papinhas Nestle quando saímos pq não rola de carregar papinhas caseiras por ai, pq a chance de estragar e fazer um estrago na pequena é grande. Chocolate nunca dei rs Nem refri, aliás tentei, kkkkkkkkk tava numa festa e ela tava olhando curiosa, dei um gole e ela detestou as bolhas de gás na língua! rs Danoninho e pediatra liberou desde os 6 meses mas só fui dar com 9 meses e ela come 1 por dia depois da papinha de fruta até hj.

Isabela Kanupp disse...

Anônimo é EXATAMENTE isso que eu estou falando, mas ao contrário do que eu detesto, não fico com falso moralismo sabe?Achando que minha filha nunca irá tomar, ou que sou o melhor exemplo do mundo porque não sou.

É o que eu falei no post passado, quer que seu filho tenha uma alimentação saudável?Antes de torturar ele, criticar filhos alheios, veja se a SUA alimentação está saudável!

Isabela Kanupp disse...

kkfaria, a Bia começou a tomar danoninho com uns 10 meses, antes ela até gostava, era 1 depois do almoço, um dia sim outro não. Mas depois eu acho que ela enjoou. Agora adora danone de 'adulto' quanto mais bizarro o sabor, melhor... para ela! haha

Rach disse...

Eu dou suquinho pro meu bebê e sou mto criticada por isso. Ima mãe qse pulou no meu pescoço esses dias por isso. Tô mto cansada de gente palpitera q qr ficar cuidando do q eu faço ou dxo de fazer. Vou fazer o q acho melhor p ele. Logo,logo ele terá vontades e se ele for numa festinha e ver todas crianças comendo bolo, tomando coca, chupando balas eu não vou proibi lo d forma alguma.minha mãe sempre comprou porcariada p gnt comer e nem por isso comiamos mal....
Bjus

Anônimo disse...

Daqui 15 anos, sua filhinha vai abrir um blog sobre dietas loucas para perder peso.Acho que já ví isso antes.
Parabéns, você está fazendo um ótimo trabalho.

Isabela Kanupp disse...

Anônimo dois, a Beatriz não tem biotipo para ser obesa, desculpa te desiludir. =)

E mesmo que tivesse, e se o blog a ajudaria, porque não?

Dina Ulbrich disse...

Acho que uma alimentação saudável inclui "guloseimas" moderadamente.

Anônimo disse...

Não tem biotipo para ser obesa? Cuma? De onde vc tirou essa BESTEIRA? Ahhhhhhhhh a pedi falou né? Tá bom... vidente agora, né?

Então vamos lá, a tal pedi-vidente falou q ela não tem biotipo para ser obesa. Então continue assim, dê coca-cola e Mc Donalds todos os dias pra ela. Bem como chocolate, muuuuito carboidrato e gordura.

Vamos ver até quando esse biotipo supermodel aguenta.

E Bia, até daqui 15 anos, no seu blog: "Emagrecendo com Saúde".

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabela Kanupp disse...

Anônimo fico surpresa com vc, que se diz tão fala na cara e ta usando o anonimo. Ou é para eu fingir que eu NÃO SEI quem é?

Então, a Beatriz não vai ao pediatra. Começa por ai.
E falo que ela não tem esse biotipo, pois tanto na minha familia quanto na do pai dela, não tem casos de obesidade.
Eu estou acima do peso, mas nunca fui, fui uma criança magra, e só na adolescencia engordei por PROBLEMAS HORMONAIS.

Então, acho super interessante expor sua opinião, mas ta bem nítido quem você é!=D

Anônimo disse...

Mas isso não tem nada a ver. Minha família inteira não teria então "biotipo" para obesidade, mas tenho uma prima obesa.

A maioria das pessoas engorda mto mais por problemas EMOCIONAIS, PSICOLÓGICOS do que "biotipo". Isso é besteira, bem na boa. Esse negócio de "biotipo" que vc colocou pra sua filha me parece mais desculpa de quem, no fundo se sente culpada. Caso contrário não precisaria ficar batendo sempre na mesma tecla e tentando se explicar.

Isabela Kanupp disse...

Eu não to tentando me explicar, hahaha.
Até porque se eu devo explicações, não me leve a mal, mas não é a você!
A questão é, aqui em casa é na base da moderação. Beatriz come sim, muitas 'porcarias', mas ta ai, raramente fica doente, faz exames periodicos (porque tem o risco de ter hipotireoidismo - pois eu tenho, e ela tem pq é genético - ) e estao sempre ótimos!
E por sorte, não preciso ver a cara de um pediatra com frequencia desde os 10 meses dela!

Anônimo disse...

Gente chata esse pessoal que só critica, eu sempre que precisei dei papinha da nestle pro meu filho e sim ele toma refrigerante e como chocolate, apesar disso ele prefere sucos... de laranja, limao , morango e uva e ele gosta dos naturais... e troca uma bolacha recheado por uma de maisena.. numa boa sem choro sem nada... e ta super saudavel com quatro anos e meio pesando 17kg... kira adoro o jeito como vc escreve....

Anônimo disse...

Desculpa mais burra essa sua de que sua filha não tem biotipo pra não sei o que.
Tenha a família mais raquítica que for, se comer o tanto de porcaria que você come, Biazinha vai ser obesinha igual a mãezinha de merda.
Sem contar que pré-disposição para a obesidade é tão pequeno perto do tanto de porcaria não-necessária que você expõe sua filha.Tantos adultos magros que não tem um pingo de saúde.

Biazinha vai ter um blog falido sobre perder peso ou sobre parar de fumar?
Vamos nos cuidar para viver até lá e ver.

Isabela Kanupp disse...

Pelo jeito você me conhece bem né?Sabe o que minha filha come, deixa de comer, ahn ta...! Ou você acha que o que eu relato aqui é TUDO o que ela come, etc?Deve ser né?
Alias, em momento algum te desrespeitei então é legal ter o mesmo ta? Mesmo você sendo um anonimo e não tendo moral alguma!


E garanto para você, que se ela puxar pra mim ela não terá um blog falido! ;)

Anônimo disse...

Bem, como falei, respeito sua maneira de criar sua filha, mas não aceito. Não acho nem nunca vou achar certo dar coca-cola pra criança e o que quis dizer com o primeiro comentário foi que essa explicação de que, se vc toma ela tem curiosidade e tem que dar, é furada, pois se fosse assim, ela teria o direito de experimentar cerveja, vodka, cigarro e afins.

Eu tomo sim coca-cola na frente do Lucas, e das duas vezes q ele pediu, expliquei que era coisa de adulto e não podia. Exatamente como faço quando ele pede vinho, cerveja, vodka, energético, narguile, cigarro, etc.

Tb dou pra ele McDonalds, batata frita, ruffles, e bolacha. Mas tudo com moderação, sem nada de exageros. A alimentação dele sempre foi um quesito complicado (vc deve saber) e faz poucas semanas que começou a comer "de tudo". Apesar de ir em médicos praticamente semanalmente (gastropediatra, nutricionista, pediatra, pneumopediatra e alergopediatra) e apesar da alimentação super saudável sim, vive doente. Tem asma, bronquite, renite, alergia alimentar, vive com gripe e etc. Só que é um caso a parte, bem como as coisas "ruins" que essas porcarias podem trazer pra Bia podem não aparecer agora, e sim daqui 10, 20 ou 30 anos.

Sei lá né, acho que é tudo uma questão de princípios, os meus são diferentes dos seus, mas, a partir da hora em que vc posta isso num blog público, dee esperar ler todo o tipo de crítica e opinião, né?

Kecia, Mãe do Lucas - @keciakatzer

Isabela Kanupp disse...

Tipo, Kecia a gente parece duas loucas, aqui, no twitter, loka loka loka.
Então sou total contra esse lance de "sente vontade" também. Mas o que eu quis dizer foi o seguinte, a gente tem de dar o exemplo!
Não podemos exigir ou forçar a criança ter uma alimentação saudável se nós não temos. ATé porque somos o espelho para os nossos filhos! Eles fazem o que fazemoS!


Eu sou contra esse falso moralimos, e hipocrisia, de muitas pessoas que levantam a bandeira pela alimentação saudável nas crianças, mas elas não tem sabe? Como vocÊ vai dizer para o seu filho que ele não pode tomar coca cola, se você toma?Cadê moral?

Acho que muitas pessoas querem criar a criança em um bolha, e é isso que eu critico sabe?Porque uam hora ou outra terão contato, e se não há moderação na sua casa você controlando, pondo limites, porém deixando experimentar, o dia que essa criança experimentar a " porcaria " ela não terá controle e se tornará uma criança compulsiva!

Eu tenho plena consciência de que a partir do momento que coloco no blog posso receber criticas, e opiniões diferentes da minha, e gosto disso, é legal porque a gente aprende muitas coisas também!
Até por isso permito comentários anonimos, mesmo não concordando!

Eu só acho errado a pessoa julgar sem conhecer sabe? Eu tenho a impressão de que as pessoas acham que a Beatriz vive de porcaria baseado no que eu como e bebo. Tem coisas que ela nao come de jeito nenhum, não porqueeu nao dei para ela experimentar, mas porque ela não gosta mesmo.

Ela não toma refrigerante todo dia, ou o dia todo, ou toda vez que vê a gente tomando.
Muito pelo contrário, todo dia de manhã ela pede o "cuco" dela.

Enfim!

Unknown disse...

Kira, vamos ver se agora consigo comentar! haha

Olha só, concordo com vc no aspecto exemplo. Mas eu também sou partidária de incluir refrigerante no rol de coisas que mamãe e papai tomam/comem e você não pode ainda. Por que não? Aqui comemos bem sim, mas tomamos refrigerante, às vezes uma cerveja ou um vinho nas refeições. Sucos também, claro! Mas quando Ellis me vir tomando um refrigerante eu vou falar que não é bebida pra ela ainda, como vou fazer com qualquer coisa que esteja comendo ou bebendo e achar que não seja adequado pra ela. Uma hora ela vai tomar ou não, mas vou tentar evitar enquanto puder.

Mas não sou falsa moralista, longe de mim. Ellis já experimentou sim chocolate e doce. Deixei sim ela experimentar, porque não? Já comeu bolo... Dei de cenoura, côco, fubá, laranja. Evito sim dar de chocolate. Eu tenho costume de fazer bolo pro café da manhã mas aí tenho evitado fazer de chocolate, faço de outros tipos. Já dei batata frita (mas a batata mesmo não tipo ruffles), ela come pão no café da manhã, come bolacha maisena e passatempo sem recheio. Ela não é fã de sucos e nunca foi, mas toma muito bem água e chá. Até massa de pizza ela já comeu hahaha. E digo que se for só de mussarela, hoje em dia dou até com o queijo por cima.

Exemplo é sim tudo! Então, como é que ela vai ver a gente comendo uma pizza (que sempre comemos por aqui) e vou falar pra ela que ela tem que comer legumes enquanto a gente come a pizza? Então vai sim comer um pedacinho, que não mata ninguém. E olha só como funciona: a filha da minha melhor amiga (que é madrinha da Ellis) come até sushi hoje em dia, com 3 anos de idade!! De ver os pais comendo! haha E tem o outro lado também: minha amiga sempre falou que refri não era pra criança, então ela não toma!! Já teve festinha na escola e tudo, ofereceram o refri pra ela e ela recusou! Pediu o suco! haha

Danoninho Ellis come de vez em quando. Eu dou.

Papinha Nestlé: Ellis sempre comeu e não tenho essa coisa de não dar não. Claro que natural é melhor, etc. Mas dou sem traumas e sem culpa. Até porque foi uma dificuldade aqui a introdução de comida salgada, não sei se vc lembra de me ver falando no twitter. Ela definitivamente não come do tipo sopinha sem pedaços. Então, eu achava bom quando ela comia. E ponto. Pouco importava se era a minha ou se era a da Nestlé. Aqui em SP tb tem a opção de comprar papinhas congeladas feitas com alimentos orgânicos, inclusive de frutas. Que dou também da Nestlé de frutas pra Ellis. Não sei que acontece aqui em casa, a gente come fruta, eu compro, mas vive estragando!! E pra ela sempre fico na dúvida se não tá verde, se não tá passada pra ela, etc. Então a de fruta ela come bastante.

Fórmula: eu sempre tive aqui, pra emergência. ficava pensando: e se eu precisar sair correndo, tiver de deixá-la e não deu tempo de tirar leite? E se até deu, mas aí preciso ficar fora mais tempo do que o planejado?! Agora tenho porque Ellis começou a tomar.
Mesma coisa as mamadeiras. Tinha aqui porque ganhei, pra Ellis tomar o meu leite se eu precisasse sair, pra emergência etc. Depois começou a tomar chá, suco, essas coisas. E agora toma fórmula, água e chá. Suco ela toma de vez em quando, mas não é lá mto fã. Pelo menos ela come a fruta!

Ufa, escrevi muito né?

Anine disse...

...por isso eu abdiquei de tomar refrigerante... a mamãe ñ toma e por isso o bb não vai tomar - Resposta que eu tenho q dar para a parentada que insiste em querer dar!Só q no meu caso, tenho uma dificuldade imensa em fazer meu filho beber água, suco, por isso ñ quero dar refrigerante tão cedo... Sabe como é esse assunto né? cada caso é um caso!
bjus..