sexta-feira, 17 de junho de 2011

Phd em provocar taquicardia!

Beatriz está se especializando em matar a mãe do coração!
E hoje o que era para ser uma sexta feira normal, ela quase me mata.
Por volta das 19:00hrs depois de muito dançar ao som de galinha pintadinha, viemos para o quarto. Beatriz ficou na cama, enquanto eu via se tinha email, desligava o computador, apagava a luz, para deixar dar de mamar e fazer ela dormir.
Foi quando eu vi ela com ânsia, toda vermelha. E depois tossindo como se estivesse engasgada, quando vi que não ia dar conta e o negócio era grave, chamei o Rob, que pegou no colo, colocou ela de bruços e começou a apertar a barriga dela, ela ficou vermelha, roxinha, depois babou muito e começou a chorar com dor. Eu fiquei desesperada.
Sentei no chão e gente, sério, nunca senti tanto medo na vida.
Liguei para a minha tia, e enquanto esperava ela chegar, ficava: Bia, abre a boca para a mamãe ver abre.  E ela abria, mas ficava parada, franzindo a testa, fechando o olho e fazendo cara de dor.
Ofereci o peito, ela tentava sugar e só chorava.

Fomos para o hospital, passamos direto na emergencia, ela estava semi animada, falando oi, etc. Mas meio borocochô, a médica que nos atendeu viu os sinais vitais, coração, e táls. E Beatriz chorando porque tem medo não sei, de médico. Um médico que também estava na sala perguntou novamente o que aconteceu, eu expliquei e ele falou : Olha, seja lá o que for que ela pois na boca, ela já engoliu. Pode ter machucado a garganta, mas só. Vai sair no cocô, é só esperar. Mas se mesmo assim você quiser pode passar lá com o médico lá na frente, e tira um raio x para você ficar tranquila.

Beleza, fui, mil anos para ser atendida, Beatriz tranquila, tentando mamar, mamava e parava apontava para a garganta, e assim várias vezes.
O médico atendeu, com aquela boa cara de cu de um plantonista, com aquela boa vontade sem igual! Expliquei tudo novamente.

Detalhe, na pressa, eu só peguei meu rg, e a carteirinha de vacinação da Bia e corri para o hospital, do jeito que estavamos, nem bolsa levei, não tinha cabeça para pensar nisso.
No hospital, Beatriz fez um cocô caprichado.

O nosso querido plantonista cheio de boa vontade, ficou com má vontade, falando para trocar a Beatriz e eu falando que eu não tinha trazido fralda. Ele olhou ela, ouviu o coração/pulmão, olhou a garganta. E isso tudo a Beatriz dando um show, chorando de ficar sem ar.
E falou: " Olha, vai sair no cocô, não da para saber o que ela enfiou na boca, sai no cocô. " dai eu " Mas ela ta reclamando quando mama..." e " deve ter arranhado, não tem o que fazer mãe" , eu na minha paciência " não tem?" e ele " SÓ endoscopia, você quer que ela passe por isso?". 

De boa? Não é porque é SUS que você tem de ser tratado que nem cachorro, ou burra. Beleza, Beatriz tava animada, e eu deixei quieto e vim pra casa.
Agora, ela mamou e dormiu. Amanhã se ela estiver incomodada eu levo em outro hospital.


Eu não me sinto culpada por ela ter pego seja lá o que for e por na boca, crianças fazem isso mesmo, é normal e não existe uma casa sem riscos para uma criança! Eu sinto é raiva, de existir pediatras desse jeito, nem um pouco sensíveis não só com a situação da criança - até porque pode ter sido só um susto - mas com a situação da mãe! Sinceramente? Se você não tem saco para lidar com crianças, não tem paciência nem sensibilidade para lidar com mães desesperadas e muitas vezes sem informação, NÃO FAÇA medicina, não seja PEDIATRA.


É isso.







Beijos

12 comentários:

Raquel Gomes disse...

Diogo tá ficando "hominho". Isso quer dizer que o prepúcio tá descendo, e expondo a glande. Aos 4 meses (oi?).
Aí começou a coçar o nariz feito doido. E apareceram bolinhas (tipo brotoejas) pelo corpo e rosto. E ele acordou chorando e com os olhos remelentos (ele acorda rindo SEMPRE).
Daí eu liguei na pedi, levei lá, e meu sogro: isso é coisa de mãe de primeira viagem... qqr coisa já leva no médico.
A pedi olhou feio pra cara dele, e falou: nãããão... não é pq é de primeira ou décima viagem, não sabe o que é, tem que trazer mesmo.
Tome!
Amo minha pedi!!!

Tassi Bach disse...

Nao sei o q esses Srs médico tem na cabeça, hein! E eu não chamo de Dr ou Dra não, só se fez doutorado, aí eles ficam mais putos da vida comigo. Bom, tu leu lá que aconteceu parecido comigo, pelo menos eu sei o que é. Mas olha, a última pediatra que atendeu disse "Olha, vocês sabiam que tem que deixar a casa segura pra criança? Tem que fechar as tomadas, trancar os armários..." Olhei pra ela com uma cara e "Capaz? A terra é redonda também?" Respirei fundo e disse: "Nós estávamos procurando esse termômetro faz mais de um ano, e acidentes acontecem, não me venha querer ensinar a como proteger meu filho do próprio lugar onde ele vive. Isso vindo de quem falou que mercúrio NÃO É TÓXICO, não faz o menor sentido." O Daniel arregalou os olhos, pegamos nossas coisas e fomos embora. Eu tô cheia de pediatra com síndrome de deus, e que no fim das contas, não sabe é nada! Quando o Arthur tava fazendo cocô preto, o médico que atendeu ele pediu exame de sangue e ultra-som, e ele tava fazendo cocô preto por causa do ferro que ele tava tomando. Agora, o guri come mercúrio e nem um raio-x querem fazer! TNC! Tô igualmente puta da cara com isso, sei bem o que tu tá sentindo. Tô beeeeeeem afim de mandar um e-mail pra sociedade brasileira de pediatria e dar uma choradinha, reclamando desses pediatras... Bjus, guria! Melhoras pra Bea, e pra ti tb, por q os nervos devem estar daquele jeito! Nada que uma vodka com fanta não resolva =)

Pri disse...

Oi!
Vi um caso parecido esses dias, estava num hospital publico e a mãe chegou com a criança (3a) q tinha engolido uma moeda. Na hora tirou um raio x para ver onde estava. Dependendo do lugar, teria q esperar e iria sair no cocô. Mas a moeda estava num ponto q tiveram q tirar com um procedimento parecido c/ endoscopia (ou até foi isso mas nao tenho certeza). Teve q tomar anestesia e tal, mas no fim deu tudo certo...
Vc tirou raio x?
Beijos e tomara q nao seja nada!

Re Vitrola disse...

Eu já até comentei e sempre comento, o Pedro já enfiou bolinha no nariz e deu o que fazer... eu sempre olhei ele o tempo todo (sou tipo mãe neurótica mesmo) e mesmo assim ele me cegou. Ou seja... normal. Só que, sim, é certo levar ao hospital quando a criança engole algo, e sim, coisas tem que ser feitas... crinaças engolem (ou enfiam, no caso do pedro) e nosso desespero não é à toa não. Vc tá certíssima. Infelizmente, também dependo do Sus... e digo infelizmente não por ser gratuito, e sim pelo descaso que passo (meu pré-natal é uma piada, só vc vendo...)
Espero que fique tudo bem, e que de fato ela não tenha engolido nada demais mesmo... mas geralmnete acho que qdo é algo muito grande a criança fica sufocada na hora e pode até acontecer algo pior, já agora que ela aclamou, esperar pra ver.
Um beijo!

Jacqueline Braga disse...

acompanhei o susto pelo twitter hoje e fiquei com o coração na mão, triste pensar que ainda existem médicos que fazem medicina somente visando o salário e não as "pessoas".
Que bom que ela esta bem,eu tmb levaria em outro médico, e olha que não é mal de SUS não,porque quando Bryan ficou resfriadinho eu tive que levar 3 vezes na emergência até sair com um diagnóstico...é brabo
bjos

Marcia Medeiros disse...

Nossa criança da um susto na gente msm a minha bb vive colocando as coisas na boca, e vive engasgando a minha sorte é que o papai é BMB se não tava perdidinha,enquanto aos dignissimos pediatras sem coméntarios uma bosta o das meninas aqui aff...só Jesus!!!!!Melhoras pra bb e pra vc pq a gente fica...bom fim de semana...

Daniela disse...

aff! que susto heim!
ela chegou a fazer o raio x?
e hoje ela tá melhor???
bom fim de semana pra vcs!
bjs

Marcelle disse...

Concordo !

... disse...

caramba, credo! olha, é uma merda mesmo passar por essas situações! a gente sofre até mais que eles! mas que bom que ficou tudo bem no final das contas, pq endoscopia doi pra burro e é um saco. ainda bem que a Beatriz não teve que passar por isso, pq ninguém merece, que dirá um bebê!
olha, aqui tem um vídeo mt bom sobre como desengasgar bebês: http://www.youtube.com/watch?v=18RMi3GQL9Q

ía até postar no blog esses dias, e agora que vc falou definitivamente vai pra lá. é bom saber minimamente oq a gente faz nessas situações. eu mesma sou super despreparada pra esse tipo de coisa!

então cara, é em relação a isso que eu falei lá no blog saca? os médicos em geral são muito despreparados e tem muita má vontade mesmo. eu achava que era só ginecologista, mas tô reparando que pediatra tb. não é questão de generalizar, mas é pq quando vc passa nas mãos de 6 pediatras diferentes e todos te falam mil absurdos do tipo "mas ela não precisa mamar isso tudo, três vezes bastam" vc acaba ficando meio descrente... sei lá, eu morro de raiva. óbvio que tem bons profissionais, mas no geral eles são sim despreparados. eu falei mais no sentido da galera parar de achar que médico é deus e que sabe de tudo. não, não sabe! não é só pq o dotô me mandou dar mamá 3 vezes por dia que eu tenho que obedecer, entende? tem que tirar do pedestal, pois eles não são os únicos donos do saber.

e olha, que bom que pra vc deu certo não se preparar. eu tb não me preparei e olha, teve dia da minha filha mamar sangue com pele, sério mesmo. eu só fui amamentar sem dor, sem concha e sem pomada com 3 meses. antes disso toda vez que ela queria mamar eu apertava a mão do meu marido e chorava, pq doía muito mesmo.

e sobre a concha, eu gostei. a minha pelo menos demorava a encher, e como a Aurora mamava de 2 em 2h mais ou menos, toda vez q ela vinha mamar eu esvaziava a concha na pia. 1x por dia passava uma água com sabonete e só. Não tive problemas. há quem goste e há quem deteste, mas sei lá, pra mim fez toda a diferença!

tb acho que varia de mulher pra mulher e que tudo oq eu disse alí não é pra ser seguido a risca, são só sugestões de quem aprendeu dando muita cabeçada desnecessária por aí sabe? a gente vê tanta besteira sobre amamentação na internet que fica difícil não falar nada!

espero que vc esteja mais calma do susto que levou! nem imagino oq eu faria numa situação dessas, credo! mas é inevitável, todas nós passamos por isso alguma vez!


beijocas,
Aretha
www.oquehadeerrado.blogspot.com

... disse...

pois é Kira, e eu que uma vez, com 7 meses de gravidez, tive um sangramento com cólicas e demoraram QUARENTA MINUTOS pra me atender!? sério mesmo, hospital particular e tudo, NÃO TINHA OBSTETRA DE PLANTÃO, acredita?


eu ganhei a Aurora pelo SUS tb e o médico que me atendeu era um excroto, mas o resto foi uma maravilha. De turno em turno passava enfermeira pra ver se tava tudo bem com a amamentação, se tava doendo e etc, me ajudaram a tomar banho, enfim, uns amores. Tem gente que realmente, não sei pq escolhe a profissão! ¬¬ Muitos é visível que tem vocação pra coisa, agora tem uns outros que vou te contar viu... a gente fica torcendo pra carma existir!

beijocas,
Aretha

... disse...

aqui, ví que vc tb se amarra num rock. c vai no rock 'n rio? :D

Anônimo disse...

Que susto menina...
Mas que bom que já ta bem.
Acompanho seu blog tem uns 5 meses + ou - e te acho super decidida.
Amo seu blog.
Sua filha pareçe uma boneca.
bjs...
patricia brito salvador/bahia
patibatu@hotmail.com