sábado, 2 de julho de 2011

OMG! Terrible Twos


E dai que, um dia desses lendo esse post aqui eu comecei a me indentificar, DEMAIS. E bom, não seria surpresa o Felipe e a Beatriz terem um comportamento parecido, afinal, ele é mais velho que ela coisa de 4 dias. 
Mas sabe, quando você associa o nome a coisa?Então.
Da um alivio saber que seu filho é normal e não uma criança terrivel.É só fase.

O que é Terrible Twos:

"Como o próprio nome diz trata-se de um termo em Inglês ultilizado para designar a fase
comportamental que a as crianças por volta dos 2 anos atravessam .Muitos pais acreditam que a chamada “TERRIBLE TWO” manifeste-se apenas após os 2 anos de
idade , entretanto essa fase assim como todo o desenvolvimento infantil é muito particular
e pode se manifestar há qualquer tempo durante a chamada 1º infância .
Esta fase caracteriza-se essencialmente pela Negação , é a fase do NÃO , TUDO É NÃO das
mais comuns atividades do cotidiano até aquela brincadeira que seu filho adorava . Neste
momento tudo é chato tudo é NÃO
Tomar banho , escovar os dentes trocar de roupa … parecem ser os piores métodos de
tortura do mundo , nao é raro os pequenos manifestarem toda sua irritabilidade e
agressividade frente as sua mais originais tentativas de persuadi-los."


Tirei daqui ó.


Todos choram!



Beatriz é na maioria das vezes uma criança tranquila, porém muito temperamental. Se ela tenta encaixar o objeto x, no objeto y e descobre que não encaixa, ela faz um escandalo.
Escandalo em lugares publicos, raramente aconteceu, mas das vezes que aconteceu foram inesqueciveis! Porque sim, todos vão ficar de olhando com cara de "nossa, que mãe de merda" e eu sou daquelas que finjo que não é comigo, e no máximo, sorrio e aceno!
Das poucas vezes que aconteceram eu já consegui pegar prática e também elaborar táticas infalíveis para não acontecer mais. O que consiste em, ta fazendo birra? Tchau. Eu saio e deixo ela sozinha, seja onde for. E logo ouço um "mamãe, mamãe" e ela vem até mim, e pronto.
Claro que nem toda as vezes foram assim, mas a maioria das vezes deu certo.
Acredito que a Beatriz também não faça muita birra na rua, pois é acostumada a sair, desde bem pequena frequentamos shoppings, parques, etc. Então ela se acostumou. O problema maior, é que agora ela não quer mais ficar no carrinho, e também já acho que passou da hora dela largar o carrinho, porém ela quer correr para rua, tudo quanto é canto, e quase me deixa louca.

Outra tática boa, é que toda vez que vou fazer compras por exemplo, eu sempre levo coisas na bolsa para ela, caneta e papel para rabiscar, biscoito, etc. Porque detesto, acho feio MESMO, abrir coisas dentro do supermercado para comer, eu sei que você vai pagar o produto no caixa, mas eu acho feio, e acho que a criança fica mal acostumada.
Em shopping, geralmente sempre passo naquelas lojas - sempre tem umas... - que dão aqueles balões de ar, com a marca da loja, pronto. Pego um, e a Beatriz fica o tempo todo distraida com ele.




Mas voltando aos Terrible Twos, Beatriz também ta cheia dos "nãos" e sinceramente, acho a coisa mais fofa o jeitinho que ela fala não e teima com tudo. Mas não é sempre. Como disse, ela é temperamental, hoje ela ta de um jeito, e amanhã de outro. Hoje peço para ela pegar a fralda para a gente trocar, e ela pega e deita na cama. Amanhã ela faz um show para trocar a fralda. Tem dias que ela acorda aos beijos, e desce da cama sozinha e vai brincar. Tem dias que equanto ela não me tira da cama - aos pontapés, tacando brincando em mim, e puxando meu cabelo - ela não fica em paz.

Mas eu tento pensar que é só uma fase que logo logo vai passar e começar outra. Me stresso?Com certeza. Tem dias que eu perco totalmente a paciencia, deixo chorando ou subindo nas coisas, sento, respiro, e depois de me acalmar tento tomar uma atitude. Tem dias que quero sumir. Surto total. Mas é só uma fase e eu estou tentando lidar com ela da melhor forma possível.

E que não, não é só comigo. Minha filha não é mimada. Ela não é um ET. É normal. E se você ainda não passou por isso com seu filho, se prepare, porque vai passar.
E sim, eu também quando vejo uma mãe com um filho dando um show, a primeira coisa que eu penso é " pqp, que mãe de merda" dai eu olho para o meu "anjinho" e a realidade vem a tona.



Ps: terminei esse post com a Beatriz batendo com o cabo da vassoura na minha cabeça. Tirem suas próprias conslusões!

3 comentários:

♠ Lola Rodrigues... disse...

Pode crer, já tinha lido sobre isso!
E sim, eu pensava que mãe de merda.... bom só vivenciando pra saber mesmo!


;D

Cindy_B_Lee disse...

Então esta postagem dá crédito ao texto da Revista Galileu onde afirma-se que o choramingar de uma criança é o som mais irritante que existe rsrs

eis o link: http://pqp.vc/5yfh

Tassi Bach disse...

E tipo, agora, o Arthur tá gritando por que não consegue equilibrar a nossa mala de viagens numa rodinha só! Ás vezes até adianta ir lá, dar um colo, atenção, carinho... mas aí é birra por que está querendo atenção. Qdo é gritaria por que se irritou, aí eu ponho umas almofadas na volta, sento, tomo um comprimido para a dor de cabeça e espero. O meu marido ás vezes inventa de tentar acalmar ele, mas acaba levando unhadas e tapas. Ele se acalma mais rápido se eu ficar só olhando pra ele com cara de paisagem, parece cruel, mas estou seguindo meus instintos. Faz isso, acende um cigarro, vai pra janela e fica de olho na Bea qdo ela começar a cena. (eu acenderia um cigarro se fumasse) O f*da é qdo os parentes começam com os pitacos de como acalmar a cria... Bjus, gata ;)