segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dieta x Amamentação


Esse texto eu vou escrever para os dois blogs, já que o assunto é valido tanto para um quanto para o outro...





Quando eu engravidei da Beatriz, eu estava com 85kgs, e na minha primeira consulta de pré natal eu estava com 83kgs, eu falo que eu não tive sintomas, porque os poucos sintomas que eu tive na gravidez, como vomitar, eu achava que era porque tinha comido alguma coisa estragada. E com isso, eu emagreci.
O que não foi "preocupante" já que eu estava acima do peso, tinha estoque de gordura, e mimimi.
E durante a gravidez da Beatriz, uma das coisas que me fez perceber que eu estava grávida era que, se eu estava assistindo um filme as 4 da manhã, e passava alguém comendo arroz, feijão, carne, salada. Eu ficava com água na boca e ia lá, COZINHAR ARROZ, COZINHAR feijão, etc... para comer!
Então, imaginem o quanto eu engordei.
Quando a Beatriz nasceu eu estava com 98kgs! 

Confesso que durante a gravidez não fiquei muito encanada em como perder esse peso todo, até porque, eu me achava a coisa mais linda do mundo grávida - hoje vejo as fotos e quero morrer - e todo mundo me dizia que quando eu amamentasse eu iria secar, principalmente minha sogra sempre falava isso - e ela estava certa!

Muita gente me disse, para evitar de comer certas coisas pois dava cólica no bebê, confesso, eu não sei dizer se isso é mito ou não, porque realmente das poucas vezes que belisquei essas coisas quando a Beatriz era petitica ela tinha cólica!
Então, parei de comer folhas escuras, feijão, refrigerante, chocolate - achocolatado. Não aconselho, acho que moderação vale sabe?Principalmente na parte do feijão e das folhas escuras, de resto da para viver sem sim.
E óbviamente, não bebia nada alcoolico.
Eu tinha muita muita muita sede, bebia água e suco o dia todo, e os outros alimentos comia BEM viu! Fora isso, não fazia exercícios nem nada!

Me lembro que, nesses primeiros meses da Beatriz, não me pesei, não usei calça jeans, e continuava usando as roupas de grávida. Porém todo mundo que vinha visitar a Beatriz falava que eu estava muito mais magra - menos gorda - do que quando engravidei da Beatriz. 
Até que um dia, tentei experimentar uma calça jeans pré gravidez, e entrou perfeitamente, me lembro que, nesse dia me toquei que não estava mais daquele tamanho de grávida e tinha perdido algo! E então fui me pesar.
Beatriz já tinha 2 meses quando me pesei, e vi os 82kgs! 
Ou seja, -16kgs!

Quando a Beatriz tinha mais ou menos 2 meses e meio, e a médica havia me liberado para fazer " esforço" eu comecei a fazer ginástica, e academia. Levava a Beatriz junto comigo para a academia, já que ela mais dormia que qualquer coisa, e fazia tudo certinho! Não perdi mais nada além disso, porém afinei muito! Não consegui levar isso adiante, pois a rotina era muito puxada, academia, Beatriz acordando durante a noite, casa , marido e pai para cuidar!
Hoje, estou com 79kgs, e acredito que meu corpo ainda não está como estava naquela época!

Porém, eu fui " burra " , ao invés de continuar com a alimentação moderada, evitando refrigerante, bebida alcoolica, e chocolate, não... depois dos 3 meses da Beatriz eu voltei a comer tudo isso, sem moderação alguma! 

E bom, dai vocês já sabem... fui parar nos 88 kgs! 

Mas sim, amamentar emagrece. E não há problema algum em fazer uma reeducação alimentar enquanto amamenta, aliás é um ÓTIMO momento, porque além de força de vontade, você PRECISA ingerir coisas boas, com vitaminas e nutrientes suficientes para poder amamentar sua cria! Nada de dietas restritivas, ou coisas loucas, mas comer direito, evitando frituras, refrigerante, chocolate, e se possível, pequenas caminhadas junto com a amamentação fará com que você mãezinha, volte ao seu peso logo!



E agora, algumas fotos:

Fim da Gravidez!



Bia com 2/3 meses! 





E para quem não conhece, e quiser conhecer o blog onde conto sobre minha reeducação alimentar, é só vir aqui: Perdendo20!


Beijos

4 comentários:

Talita disse...

Você emagreceu foi muito!
Se eu ficar sem comer folhas escuras e feijão a gostosa da anemia me pega, os outros itens acho ótimo levar pra vida, sabe? Mesmo quem não amamenta ainda, aprender a controlar - coisa que eu não sei.
No momento eu tô em dieta de engorda pra Larissa ganhar peso, minhas coxas não são mais as mesmas, nem minha cara de bolacha, mas foda-se, depois vou amamentar feito louca, pois acabei de ver que além dos benefícios pro baby a gente ganha e muuuuito com isso!

Adorei o post, vou indicar pras amigas!!!

Beijosssss e parabéns pelo novo peso e sua determinação!!!!

Hanna Rangel disse...

Ahhh kira você ficou linda grávida siiim !! , alias toda grávida fica linda né ! hmm mentira kkkkk mas você ficou sim , e parabéns pela determinação !

Thata disse...

Oi Kira... Você foi uma grávida linda!!! E emagreceu muito rápido!!! Impressionante!

Beijos
Obrigada pelas visitas no blog

Ananda Etges disse...

Vítor tá com 4 meses e meio e eu preciso começar a me mexer! Tá mais do que na hora de perder os quilos que ficaram depois da gravidez! Visitei teu outro blog e fiquei inspirada, vamos ver se não começo a me cuidar tb ;)

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/