terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pequenos exemplos

É fato, somos os maiores exemplos para os nossos filhos. E é só observarmos um pouco nossos pequenos para notarmos como pequenas atitudes são nada mais que imitação.
Veja só, Beatriz com quase 2 anos já sabe imitar o jeito que o vovô anda, ninguém a ensinou. Ela imita o tio. Imita como a mamãe se olha no espelho. Como a Tia Lu dirige. É natural.
E sim, crianças imitam nossos hábitos, somos como um espelho.
Claro que eu tenho plena consciência dos exemplos negativos aqui em casa, e não estou aqui para numerar bons e mals exemplos. Mas é sempre bom termos a consciência que: somos o exemplo para nossos filhos.
Para ficar mais nítido, um vídeo que faz um tempo queria colocar aqui, e que ilustra bem esse fato:



É bem satisfatório ver que empresas que muitas vezes só se importam em lucrar, estão abrindo espaço para ensinar.
É o caso dessa boneca

Essa boneca foi causadora de muita polêmica e críticas nos EUA, talvez por ser um dos países que consideram normal sair de uma maternidade dando Leite Artificial para uma criança.
O ponto é a polêmica toda é causado porque dizem que o brinquedo induziria a sexualidade precoce. E até quando, vão associar amamentação com ato sexual? Amamentar é NATURAL. O que eu acredito que não seja, e induz ainda mais essa sexualidade precoce, é esses concursos de beleza infantil tão popular nos Estados Unidos!


Se eu achei essa boneca algo legal?Sim, com certeza. Um ótimo exemplo para meninas crescerem sabendo que amamentar É NORMAL, é natural, não faz mal, e o peito não cai!



Beijos

4 comentários:

Mari Hart disse...

SUPER apoio essa boneca! E o povo gosta de uma polêmica hein?! Afff... o negócio é falar! A maldade tá nos olhos de quem vê!

Qto ao vídeo, adoro, tb já postei no blog! Todos deveriam ver!

Bjão!

Ana SODIO disse...

eu tb, super apoio! qdo eu era pequena eu brincava d "dar d mamar d mentirinha"... e brinquei de boneca até os 12 anos d idade!
fiquei sabendo q agora existe até "depilação na virilha" p/ essas meninas que participam d concursos de beleza nos EUA... é complicado!
http://gothamist.com/2008/08/15/virgin_bikini_waxing_now_popular_fo.php

olha isso que triste... tão nova e tão artificial!
http://1.bp.blogspot.com/-law2qFoplg4/TjYhfjY6R-I/AAAAAAAAeBE/t_Kr9Vwh02I/s1600/1%2Ba%2Ba%2Ba%2Ba%2Bplast%2Bmiss%2Bcalifornia%2Bmirim%2Busa.jpg

Luciana(acredite no seu potencial e seja feliz) disse...

Marvilhoso poste amei , é a mais pur a verdade eles nos imitão em tudo mesmo.
Por isso é importante pensar em nossas atitudes perto dos pequenos , ainda mais quando é esperta como a Biatriz affi eu que o diga rsrsrs...
Somos espelhos para eles.
O video é expetacular!!!

Sandra Campos disse...

Esse video é tocante, concordo plenamente!!

Estou te seguindo, visite o meu blog também!
Beijos
Sandra
http://flordemeninaacessoriosbaby.blogspot.com/