quinta-feira, 29 de setembro de 2011

As crianças e as propagandas!

Dia das crianças chegando e fica quase insuportável assistir tv em alguns horários, não que eu seja fã de tv, mas qualquer pessoa nota a quantidade de propagandas voltada para o publico infantil quando chega essa época.

Veja bem, minha sobrinha com 8 anos já pede milhões de coisas que bom, nem sabe para que que serve ao certo!
Me lembro que, na minha infância era o alge daquela propaganda " compre batom, compre batom" e o negócio era tão eficaz, que qualquer coisa que passava na tv eu já logo falava para minha mãe " compra, compra, compra" sem ter a mínina noção do que aquilo era.

Adiantamos as compras do dia das crianças, alias, meu irmão adiantou e eu fui junto. Levar criança em loja de brinquedo é quase tortura - para a criança e para os país - é muita opção. Então, levamos só a Beatriz e a Rafinha que não entendem nada, enquanto meu irmão passeava no shopping com a minha sobrinha e meu sobrinho.
Grande engano meu, achar que a Beatriz não entende, pois metade da loja ela mexeu, e sim, até nós adultos ficamos um pouco "balançados" com aquela variedade e tantas possibilidades.

Beatriz ficou fascinada com aquela quantidade enorme de brinquedos, " nenéms " " aus aus " e eu não sei sinceramente o que se passa na cabeça de uma criança de quase dois anos em uma loja de brinquedos.

Sei que, foi difícil até para mim na hora de escolher o presente dela, já que a cunhada que ia dar mas passou a bola para mim escolher.

Resolvi ser prática, - e não tentar compensar minhas frustrações de infância " ah eu não tive isso seria legal a Bia ter " - já que a Beatriz faz aniversário alguns dias depois do dia das crianças não tem necessidade de ganhar dois presentes. 
Muito mais prático e não enche a casa de brinquedos que bom, as vezes ela nem vai curtir, ou vai brincar aquele momento e depois deixar de canto.
Outro fato é, ano passado Beatriz ganhou muito presente no aniversário dela, mesmo não tendo tantos convidados, presentes repetidos, e alguns ficam na casa da Tia Marlene, por questão de espaço e também de não haver necessidade de deixar tudo aqui.

Decidido o fato de ser só um presente para as duas datas, tive de me focar muito pois vendo a Beatriz curtir todos aqueles brinquedos - e indo sempre para os mais bizarros possíveis - e ver pelo lado daquilo que ela realmente ia curtir, ou a probabilidade dela ganhar no aniversário dela seria pequena.

Porque coisa que criança mais ganha em aniversário é, boneca. PRA que, comprar mais boneca então?
Vendo por esse lado, decidimos por uma caixa de lego peças grandes, coisa que acho mais difícil de alguém dar de aniversário para ela.


E na casa de vocês, como funciona a logistica do " Dia das Crianças" ?



Beijos

5 comentários:

Agente especial "mamãe" disse...

é um boom de propagadas do dia das crianças, que só proibindo a TV ser ligada...rs
aqui ainda não funciona né,porque Bryan ainda não sabe falar o que quer e nem entende que é dia das crianças, mas ele esta fascinado por carro,não pode ver, e pior que eu fui inventar de mostrar e perguntar se ele queria ganhar de dia das crianças...rs
acho que vou dar um carro pra ele, ou algo mais útil, não decidi ainda.
bjs

Mari Hart disse...

Menina, vc tão nova lembra do "compre batom", ahahha... comassemmmm?!

Aqui simplesmente não trocamos presentes em datas comerciais e ponto. Todos sabem disso. Se eu quiser HOJE comprar algo, dou e ok. Mas jamais quero estimular o consumismo c/ a obrigação de comprar/dar. O phoooda é que família (leia-se: padrinhos, avó) acabam dando né!? Mas eu fiz minha parte, de explicar e educar.

Aqui no natal as criancas fazem perto tb(31/12!), então vai um só presente (bom!) tb!

Beijokas suas lindas! =))

Kika Del Piero disse...

ABSURDOOOOOOO...

eu uma menina nascida dia 26 de dezembro, sempre ganhei dois presentes.. ainda mais pq eu não sou Jesus cristo pra ganhar um presente só..

Reivindicando os direitos de quem nasce perto de datas comerciais...

Michela Yaeko disse...

Você é uma Cruela malvada, vc estragou a minha ideia de presente de aniversário pra Bia! Snif snif snif!

Leiliane Assis disse...

No geral, presentes são sempre complicados de escolher... mas achei sua escolha ótima!
Legos estimulam a criatividade, e bom... eu, mesmo já tendo meus 20 anos, adoraria ainda ter os meus. E continuaria brincando, sem dúvida! hauhauah