quinta-feira, 27 de outubro de 2011

É meu!



E vocês achando que Terrible Two era uma fase difícil!
Beatriz entrou na fase do " é meu", tudo é dela, e ai de você que inocentemente pega o brinquedo dela para dar uma olhadinha, se prepare para muito choro e drama!
E ao invés de me tranquilizarem eu já ouvi " ah, essa fase agora vai até os 6 anos...".

E agora, como ensinar a dividir?Como ensinar a não ser tão egoista?


Vale lembrar que, isso não vale apenas para os brinquedos dela, é para os brinquedos de outras crianças, objetos da casa e EU! Sim "mamãe é minha". Meu ego agradece!
Crianças são uma caixinha de surpresas mesmo, quando você acha que "o pior já passou", ela vem com uma surpresa nova!


Beijos

11 comentários:

Kika Del Piero disse...

O problema é quando o "É, meu" chega na escola... e só até os 6 anos???
Dúvido... vejo isso nos mais velhos.
Agora é pulso firme, voz forte e dizer... "não, não tem essa de seu".
Abriu choro e berrero.. como diz super nany, uma hora eles perdem o fôlego, pode deixar...

Marcela lusia disse...

Ainda nã cheguei nessa fase...
já fico com os cabelos em é a imaginar!!!
beijos

Alice disse...

Eitcha, Nina ainda nem chegou nos dois, mas já anda super entrosada com as palavrinhas "é minha". Até fiz um post sobre isso. Acho que é normal e incentivando eles aprendem a dividir. Vamos nos agarrar nessa esperança, hehehe. Bjks

Rogeria disse...

Como disse no face, falava pros meus "é meu,é meu..."...e te digo que tem esse negócio até hj, uma com 11 e outro com 9, o irmão ñ pode nem sentar na cama dela q dá guerra, ela ñ pode nem olhar pro vídeo game dele...então conforme-se,rsrsrsrsrs
Então,faço isso até hj...eles sentem na pele o q estão fazendo com o outro e se mancam...
mas sério,depois vai passar e ela vai até querer emprestar as coisas,só paciência ajuda...bjs!!!

Dina Ulbrich disse...

Ainda não chegamos nessa fase aqui, e espero que a gente passe direto.
A minha priminha tá nessa, o Fe leva cada safanão dela hauhauahuha pecado.

Muita paciência...

Chris Ferreira disse...

Oi Isabela,
passeio por essa fase com as minhas meninas e passou. Não durou muito. Com tempo, com os amiguinhos, com paciência e conversa eles vão aprendenod a dividir, a compartilhar.

Aqui as vezes ainda rola um é meu, é meu, como uma implicância entre irmas.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

andrea disse...

a melhor coisa e a sociabilizacao.acho q esta na hora da edcolinha,para ela aprender a dividir.chega um dia q nao da mais pra fugir disso.

maisa disse...

Nossa minha sobrinha ta começando c om isso, mas ela ainda dividi porem fala que e dela e com o pessoal aqui de casa da o chilique quando ve que a gente pega algo dela, porem com outras crianças ainda nao... mas qnd cisma com uma coisa nossa sai de baixo... A minha julia tadinha ainda nem sabe oq é isso ... mal sabe ela q ja dividi td com a priminha... hehehehehe
é deve ser complicado ensinar a esses baixinhos a dividir, pois pelo que todos me falam eu e minha irma praticamente dava os brinquedos para os outros hahahaha... nao sei como minha mae conseguiu driblar essa fase mas conseguiu, mas tem criança que ate hj e assim... vejo pelo filho de uma amiga da minha mae tem 7 anos ou melhor oito vai e nao dividi nada.... nem se vc pedir uma bolacha do PACOTE d bolacha dele... e tenso essa fase... to ate com medo!!! hehehehe

Dnise disse...

xihh nem esquenta a cabeça! a minha filhote ta entrando na casa dos 3 e essa fase ja ta passando....quando ela fala "dá é minha" eu finjo que fiquei triste "buáa a Sofia não quer deixar eu ver buá buá" mas de levezinho ihihi e olha, funciona xD...ou as vezes eu nem falo nada e deixo ela pegar oq quer sussa!

na verdade acho q não dura ate os 6 anos né? acho q pode ir e voltar...e que nem manha de colo...as vezes elas enjoam as vezes parecem um nenezinho!

bjks :)

Mari Hart disse...

Acho que é fase! E fase passa, grazadeus! rs! Não tenho dicas, a não ser esperar e ter paciência sempre explicando. Uma hora eles compreendem!

Bjkas!

Karina disse...

Primeiro tem que aprender a dividir. Depois cresce e tem que aprender a guardar, se não fica sem nada. Veja be, se vale a pena. Eu to até hj tentando parar de dar minhas coisas. rsrs