quinta-feira, 27 de outubro de 2011

É meu!



E vocês achando que Terrible Two era uma fase difícil!
Beatriz entrou na fase do " é meu", tudo é dela, e ai de você que inocentemente pega o brinquedo dela para dar uma olhadinha, se prepare para muito choro e drama!
E ao invés de me tranquilizarem eu já ouvi " ah, essa fase agora vai até os 6 anos...".

E agora, como ensinar a dividir?Como ensinar a não ser tão egoista?


Vale lembrar que, isso não vale apenas para os brinquedos dela, é para os brinquedos de outras crianças, objetos da casa e EU! Sim "mamãe é minha". Meu ego agradece!
Crianças são uma caixinha de surpresas mesmo, quando você acha que "o pior já passou", ela vem com uma surpresa nova!


Beijos

11 comentários:

Kika Del Piero disse...

O problema é quando o "É, meu" chega na escola... e só até os 6 anos???
Dúvido... vejo isso nos mais velhos.
Agora é pulso firme, voz forte e dizer... "não, não tem essa de seu".
Abriu choro e berrero.. como diz super nany, uma hora eles perdem o fôlego, pode deixar...

Marcela lusia disse...

Ainda nã cheguei nessa fase...
já fico com os cabelos em é a imaginar!!!
beijos

Alice Bittencourt disse...

Eitcha, Nina ainda nem chegou nos dois, mas já anda super entrosada com as palavrinhas "é minha". Até fiz um post sobre isso. Acho que é normal e incentivando eles aprendem a dividir. Vamos nos agarrar nessa esperança, hehehe. Bjks

Um espaço pra chamar de meu disse...

Como disse no face, falava pros meus "é meu,é meu..."...e te digo que tem esse negócio até hj, uma com 11 e outro com 9, o irmão ñ pode nem sentar na cama dela q dá guerra, ela ñ pode nem olhar pro vídeo game dele...então conforme-se,rsrsrsrsrs
Então,faço isso até hj...eles sentem na pele o q estão fazendo com o outro e se mancam...
mas sério,depois vai passar e ela vai até querer emprestar as coisas,só paciência ajuda...bjs!!!

Dina Ulbrich disse...

Ainda não chegamos nessa fase aqui, e espero que a gente passe direto.
A minha priminha tá nessa, o Fe leva cada safanão dela hauhauahuha pecado.

Muita paciência...

Chris Ferreira disse...

Oi Isabela,
passeio por essa fase com as minhas meninas e passou. Não durou muito. Com tempo, com os amiguinhos, com paciência e conversa eles vão aprendenod a dividir, a compartilhar.

Aqui as vezes ainda rola um é meu, é meu, como uma implicância entre irmas.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

andrea disse...

a melhor coisa e a sociabilizacao.acho q esta na hora da edcolinha,para ela aprender a dividir.chega um dia q nao da mais pra fugir disso.

maisa disse...

Nossa minha sobrinha ta começando c om isso, mas ela ainda dividi porem fala que e dela e com o pessoal aqui de casa da o chilique quando ve que a gente pega algo dela, porem com outras crianças ainda nao... mas qnd cisma com uma coisa nossa sai de baixo... A minha julia tadinha ainda nem sabe oq é isso ... mal sabe ela q ja dividi td com a priminha... hehehehehe
é deve ser complicado ensinar a esses baixinhos a dividir, pois pelo que todos me falam eu e minha irma praticamente dava os brinquedos para os outros hahahaha... nao sei como minha mae conseguiu driblar essa fase mas conseguiu, mas tem criança que ate hj e assim... vejo pelo filho de uma amiga da minha mae tem 7 anos ou melhor oito vai e nao dividi nada.... nem se vc pedir uma bolacha do PACOTE d bolacha dele... e tenso essa fase... to ate com medo!!! hehehehe

Dnise disse...

xihh nem esquenta a cabeça! a minha filhote ta entrando na casa dos 3 e essa fase ja ta passando....quando ela fala "dá é minha" eu finjo que fiquei triste "buáa a Sofia não quer deixar eu ver buá buá" mas de levezinho ihihi e olha, funciona xD...ou as vezes eu nem falo nada e deixo ela pegar oq quer sussa!

na verdade acho q não dura ate os 6 anos né? acho q pode ir e voltar...e que nem manha de colo...as vezes elas enjoam as vezes parecem um nenezinho!

bjks :)

Mari Hart disse...

Acho que é fase! E fase passa, grazadeus! rs! Não tenho dicas, a não ser esperar e ter paciência sempre explicando. Uma hora eles compreendem!

Bjkas!

Karina disse...

Primeiro tem que aprender a dividir. Depois cresce e tem que aprender a guardar, se não fica sem nada. Veja be, se vale a pena. Eu to até hj tentando parar de dar minhas coisas. rsrs