sábado, 8 de outubro de 2011

O "novo" Mc Donalds - Mais saudável?

As vezes eu me acho um et. Um et por ver umas coisas e pensar " oi, como assim?Tô louca?".
Não vou ser hipócrita aqui, eu como Mc Donalds digamos, uma vez a cada 3 meses e olhe lá. Beatriz também já comeu, duas vezes nesses 2 anos de vida. Nessas duas vezes foi o lanche do Mc Lanche Feliz, no qual ela comeu metade do lanche e SÓ.

Se a Beatriz comerá mais alguma vez?Provavelmente, ela tem um irmão de 8 anos que sempre come, tem primos que também comem vez ou outra e provavelmente ela vai pedir, vai querer, vai chegar uma idade em que ela inevitavelmente irá comer. Mas, enquanto eu puder evitar, e controlar isso, eu farei.

É uma opção rápida para dias corridos?Talvez. Eu não sei vocês, mas quando eu como um grelhado e uma salada eu já me sinto satisfeita para aquela refeição, e o mesmo não acontece quando eu como um Big Tasty, por exemplo. Então, imagina uma criança.
Sem contar que, hoje temos tantas outras opções de lanches rápidos e realmente suadáveis, ou pelo menos, menos pior. Um exemplo é o Subway.
O Subway foi uma forma que eu encontrei para os dias corridos que não posso comer em casa, ou algo mais a meu gosto, é bem mais em conta, sustenta, e você pode fazer a combinação que te agrade.
Quando compro para comer em casa, Beatriz também come, sem problemas, e é uma forma dela comer saladas também.


Agora, eu achei um tanto absurdo, dizer que o Mc Donalds está mais saudável. Primeiramente, porque o Mc Donalds nunca foi algo saudável - e tálvez, nunca será - segundo porque, só pelo fato de você diminuir o tamanho da batata frita e acrescentar uma fruta. E com isso dizer que diminuiram a taxa de sódio e blá blá blá.
Não, isso não fez com que o lanche ficasse saudável.

O fato é, não conheço UMA criança que coma no Mc Donalds por GOSTAR do lanche, geralmente é pelo "brinde" o que é um apelo exagerado para a minha humilde opinião.
Sabemos que há a possibilidade de comprar o brinquedo separadamente, mas talvez por comodismo, por preguiça, ou sei lá porque, muitas mães prefiram comprar o lanche.


Me desculpem vocês, mas você, um adulto, como diria minha mãe "vacinado" comer uma porcaria dessas, okay, você escolhe o que você come, você é responsável por isso. Mas quem é responsável pelo seu filho?Quem é responsável pelos futuros hábitos alimentares dele?A mãe, o pai, "quem cria". 
Você quer dar isso para o seu filho?Dê. Mas não me venha com essa de que Mc Donalds está saudável, porque não está.
Dê com consciência do que está fazendo, de que está dando gordura, uma quantidade absurda de sódio e algo nada nutritivo para o seu filho. E não, a porção de maçã não fará diferença nisso tudo.


No mais, fica a minha indignação!


Beijos

44 comentários:

Ninon disse...

Concordo com você. Não gosto e ao longo dos meus 30 anos, comi 2vezes!! Uma primeira vez e a segunda quando estava grávida do Pedro (desejo!!!)
Não sou magra e nem meu marido é. Aliás, na minha família, da para contar nos dedos quem é magro porque sim... o resto dos em forma são devido ao controle... e justamente por isso, cuido muito da alimentação das crianças. Faço eles comerem mais verduras e consequentemente eu também acabo comendo mais, faço comerem frutas, NUNCA compro balas pirulitos a abomino chicletes. Meu fraco é chocolate e para eles dou mais regulado do que consumo. Sei o quanto é dificil ser gorda e não quero isso pra eles de jeito nenhum!! A Natália é sempre magrinha e eu sempre digo pra ela: Deus que te conserve magra!!! hahahaha.... mas é sério.

Adorei seu post!!!!

Beijos,

Ninon

ninonforbeck.blogspost.com

Isabela Kanupp disse...

Ninon, exatamente isso, sabemos que hoje a Obesidade Infantil só cresce, e apesar de parecer inofensivo dar um Mc Donalds vez ou outra para uma criança - sendo ele saudável ou não - não é, porque a criança desenvolve os hábitos alimentares futuros atráves do que comem na infância.
É aquela coisa do exemplo, se não quero que ela coma, não como. Fim.

No mais, também sei como é horrivel e complicado perder o excesso de peso, e não quero isso para a minha filha, se eu sei que para ela não fará bem, não vou incentivar.


Beijos e obrigada pelo carinho.

Caio Melo disse...

Assino embaixo!

Apelo desesperado, baseado em argumento vazio, para aumentar os números... qdo vi o comercial, só consegui rir.

Subway tb tem sido minha opção "sem tempo", mas o tempo que a criança leva p comer um Mc ou Sub é quase o mesmo de um pratinho de comida convencional, por exemplo Girafas.

Como conversamos por twitter, se quer comer McDonalds, saiba que vai comer um "trevas"... e essa história de ir no Mc e pedir salada é ir na zona pedir abraço!

Aos pais que levam os filhos rpra comer porcaria regularmente, é bom lembrar-se de que seus filhos tb são aquilo que eles comem, ne?

Abraço do Caio!
@PaisModernos_

Isabela Kanupp disse...

Caio, na hora que escrevi o texto, lembrei de você, alias ia até falar que o fiz lá no twitter.

Então, acredito que, se você esta longe de casa, criança com fome etc, o mesmo tempo que você tem para ir no Mc, Pedir um lanche, esperar, comer, é o tempo de você ir em um Subway, ou um Girafas.
Em shopping mesmo, existem tantas opções.

Vale lembrar que o lanchinho de hoje, é o hábito de amanhã!

Beijos!

Dina Ulbrich disse...

Blah, i love MC, se não fosse essa porcaria hoje eu estaria rica e magra kkkkkk

Sério, mesmo amando MC concordo com vc. Achei uma besteira imensa essa coisa de "saudável", uma hipocresia da marca e de quem acredita né... pq sinceramente, eu comi a tal maçã e o gosto é super diferente, não duvido que seja feita em laboratório hauhauhauhauah

Anônimo disse...

concordo que o mc donalds não é saudável e tals.
Mas tem crianças que gostam do lanche sim, tanto que conheço algumas que pedem o big mc, mc fish e outros, que não vem com o tal brinde.

A única coisa que não concordo muito é com o subway. Subway é carinho e também não enche tanto. Ele é caro ainda mais pelo fato de ser lanche que dá pra fazer em casa.
E só porque tem menos calorias, não o torna saudável..

mas sim, dizer que o mc donalds está saudável é hipócrita

Isabela Kanupp disse...

Anônimo, usei o Subway como um exemplo, mas caso por exemplo você esteja em um shopping o tempo de espera e valor custo beneficio de um Mc Donalds ou um restaurante simples por exemplo, é o mesmo.
O Subway foi um exemplo de como da para comer saudável - ou menos pior - em um lanche rapido.
E não estou falando de calorias, prefiro milhões de vezes dar subway para minha filha ao mc donalds, até porque, voc~e tem o controle doque você come, você pode "montar" o lanche de acordo com o que te agrada mais.

Quanto as crianças escolherem outros lanches, talvez, mas o apelo comercial voltado para elas é demais!

Beijos

Anônimo disse...

Falou a saudável que fuma, que dá coca cola pra filha, que bebe pra caralho.(inclusive enquanto estava grávida)

Quer defender uma coisa, seja coerente.
Esse lanche é tão cheio de porcaria assim como várias outras coisas que comemos.

Enquanto uns escolhem fazer propaganda de algo em um blog, você fica com o cotovelo latejando por que nunca ganhou um jabázinho para esse bloguinho.

Isabela Kanupp disse...

Olha, eu sabia que iam falar sobre fumar, mas veja bem - olha eu respondendo para alguém que não teve coragem de se identificar piada - eu fumo, e sei os riscos, e por isso nunca vou oferecer ou incentivar a minha filha a fumar, " olha fuma esse aqui, tem menos nicotina, é mais saudável".

E olha, minha filha não toma refrigerante faz tanto tempo, mas tanto.

É nunca ganhei nada para esse blog né?É só você dar uma lida que você vê, hihi.

Beijos LINDA.

Anônimo disse...

Mas você concorda quê você fumando além da sua filha fumar por tabela, ela tem o incentivo dentro de casa?

Da sua casa só você fuma?

(não sou o anonimo de cima)

Dany disse...

Kira, vc fuma, mas não sai por aí fazendo propaganda de um cigarro que tenha menos nicotina, né? Essa é a diferença! Não ligue pra esses anônimos que não têm coragem de mostrar a cara.

Outra coisa: quem quer comer fruta e salada, o último lugar que essa pessoa irá procurar é o MC Donald's, não acha? Quem vai ao MC quer comer batata frita e hambúrguer meRmo! Agora, dizer que ficou mais saudável é sacanagem...

Isabela Kanupp disse...

Depende, eu evito ao máximo fumar perto dela.
Aqui quem fuma sou eu e meu marido.

Veja bem, minha mãe fumou a vida toda perto de mim, e sei a grande influencia que isso teve, sim é o lance do exemplo. Eu fumei, meu irmão mesmo vivendo no mesmo ambiente, com a mesma mãe, vendo as mesmas coisas que eu, nunca fumou.


Mas o que me indgnou ao ponto de fazer o post, foi ver mães fazendo post incentivando a comer no Mc Donalds por agora estar mais saudável. EntendE?Acho que isso pode ser BEM pior. Até porque não saio por ai fazendo post - por um jabazinho por exemplo - indo totalmente contra o que eu acredito, ou incentivando meus filhos, e os dos outros a fumar por exemplo!

Beijos

Isabela Kanupp disse...

Dany!
Pois é, olha que eu nem quis dizer sobre o fator salada, porque olha, acho legal ter opções assim em fast food, porque eu já passei por momentos em que eu não posso comer nada que tem no shopping e tive de recorrer as saladas dos fast foods. Mas é raro, primeiro porque, não confio. Não sei como foi higienizada, como foi preparada, e isso é perigoso sim. Muitas doenças, intoxicação alimentar, é por conta de salada mal lavada.


Beijos!

Anônimo disse...

Seu super jabá gelatina?
Deixa a outra lá fazer o publi dela, ela ganha mais que você hihi

Isabela Kanupp disse...

Não querido Anõnimo, eu ganho em dinheiro para escrever aqui, caso você não saiba.
Quer também um extrato da minha conta bancária?

To desconfiando que você tem 126kgs heim sua linda.

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi! Tentei responder ao teu comentário no Desconstruindo a Mãe (sobre a blogagem coletiva) e o e-mail foi devolvido... Ainda usas o BOL?

Quanto ao MacDonald's... pelamor, conseguiram tentar amenizar o fervor de algumas mães cortando custos... ridículo!

Minha filha ontem foi com a vovó depois de um show de mágicas da Disney. Ela tem 7 anos e chegou detonando: - Desde quando o Mac acha que vai ser menos pior com 4 pedaços de maçã?

Se até uma criança percebe isso... quem eleas pensam que enganam?

Beijo,
Ingrid

Anônimo disse...

O mais legal de entrar aqui é ver que existem 3 ou mais anônimos.
Como você é amada, sweet!

Isabela Kanupp disse...

AHHH esse email do Bol é total fail, tente mandar pelo que tem no contato aqui do blog!!!

Pois é, qualquer pessoa minimamente esperta sabe o quanto é nocivo. Você, um adulto responsável comer é uma coisa, oferecer isso para seu filho, outra.
E se e´para dar, saiba que é algo nocivo, não tente falar - ou divulgar como algumas pessoas fizeram - olha agora ta saudável, porque não ta!


Beijos

Isabela Kanupp disse...

Anônimo, pois é, sou bem amada. hihi

Não me importo, o anônimo é uma opção que eu habilitei aqui, por isso não reclamo.
Eu só acho que tem de manter o respeito sempre, só isso. No mais, não me importo se comentem como anônimo.

Viviane Pereira disse...

Oi Kira, vou colar o que postei lá no grupo:

Quem dá lanches todos os dias para os filhos? Acredito que ninguém não é verdade? Tudo na vida é equilibrio, se seu filho tomar só leite, comer só sopa, por mais nutrientes que tenham, não será saudável. A variedade é importante, todos nós sabemos. Eu fui ontem ao MC com a família, fazemos isso esporadicamente, a cada 45 dias, menos ou mais. Mesmo para quem come 1 vez por semana eu não acredito que possa fazer mal. Minha opinião só.

Sobre o MC Lanche: O Italo ainda come o combo - O Lanche está menos salgado, a porção de batata é rídicula "Mãe, eu aprovei as mudanças, não tem problemas vir maçã e ter menos sal no lanche e na batata e menos açúcar no suco, mas esta batata é muito pequena! NÃO VOU AGUENTAR!" Ele ficou resistente a maçã, mas cada um comeu uma fatia, então ele comeu tb. Eu pedi uma salada no lugar da batata e aprovei. Ele também gostou e comeu a salada comigo. Os molhos de salada tb estão com menos sal.

Eu acho as mudanças válidas sim, acredito que fazem diferença para mim. Não vou comer mais no MC por isso, mas vou ficar feliz em saber que quando for comer lá poderei pedir uma salada em vez de batata frita, que poderei oferecer um suco com menos açúcar para meu filho, que a refeição terá menos sal que antes e que se ele quiser poderá comer um fruta no final da refeição.


PS: Eu não ganhei $$ pra postar sobre o MC Lanche. Achei interessante porque meu filho ainda consome o lanche e adora, assim como come pizza, sushi, churrasco, salada!! Ele gosta dos brinquedos de lá tb, aliás temos uma bela coleção de bonecos do MC. Não compramos por causa do boneco, mas já que tem aproveitamos e não vejo problemas nisso tb.

Kecia disse...

Kira, te acho muito contraditória.

Mas bem, como a mãe de cima, também acho válida toda a mudança. Não creio que uma criança comer Mc Donalds vai fazer tanto mal assim, bem como fumar passivamente e tomar refrigerante também não.

E outra, não acho Subway tão saudável assim, só de ver aquele frango, que mais parece um amontoado de massa, tenho uma ideia do que é todo o resto, do quão "natural" que é.

Ah, conheço muuuita criança que REALMENTE goste do lanche, muita mesmo.

Isabela Kanupp disse...

Kécia, eu contraditória?
Olha, eu não tenho vergonha de mudar de opinião, e assumi-las, até porque eu não minto.

Beatriz comeu duas vezes Mc Donalds. Eu também já comi, como super raramente, as vezes sinto vontade, e logo passa, porque não vale a pena para mim.

Eu fumo, eu bebo, e evito ao máximo fazer isso perto da minha filha. E ao contrário do que vi por ai - no lance do mc donalds de mães fazendo posts e incentivando os filhos a comerem e filhos de terceiros - eu não incentivo a minha filha a fumar, não ofereço e evito fumar perto dela. Não faço propaganda no meu blog, nem farei por melhor que pague, falando que X cigarro tem nicotina abaixo dos normais, então okay, tudo bem fumar.


E sim subway pode não ser saudavável, até porque aquela salada que fica ali sem muchar é meio inacreditável não?Mas se você comparar, se você não tiver preguiça para isso, verá que existe sim MUITA diferença de um lanche para o outro, que sim é bem mais saudável do que qualquer mudança no mc donalds.


Minha filha toma refrigerante?Sim, ela tomava quando eu tomava. Eu não tomo há meses, e ela também não. Minha filha come de tudo, de tudo, não faz boca ruim para nada, por sorte muita sorte minha filha não é alérgica a nada, come super bem e é super saudável, basta ver os exames que fazemos periodicamente por conta de eu não ter tratado minha tireoide na gravidez, e ela poder ter. Sempre, somos muito elogiados pelos pediatras, pela alimentação, pelo desenvolvimento dela, e tudo mais. Eu realmente, não tenho no que me preocupar quanto a isso.


Kécia, talvez você seja um pouco leiga no assunto e não te culpo, eu fui criada por minha mãe que era enfermeira, que sempre cuidou muito bem da minha alimentação, e aprendi desde cedo que a alimentação na infancia define a alimentação na vida adulta.

E sabe porque me dou o trabalho de ainda te responder?Porque eu sei que você vive disso, vive de tentar ofender e também desmoralizar as pessoas, querer atingir as vezes sem sucesso. Não sei se você é infeliz, se o fato do seu filho ser alérgico e não comer de tudo faz com que esse seu desejo de dar porcaria para o seu filho reflita na forma com que você ofende as pessoas, não sei de verdade, e também, nem quero saber.

Talvez você tenha preguiça de pensar um pouco, ou de fazer escolhas do que você come,de interpretar um texto, ou do que você faz da sua vida. Mas isso, não é problema meu!


Mas saiba que comentários como o seu, para mim, não fede nem cheira, não acrescenta em nada na minha vida.

Beijos!

Kika Del Piero disse...

Queridos... se vcs soubessem como o McDonalds paga seu jabá.. vcs iriam rir mais da situação..
eu sei por conta de um excelente blog que não se vendeu pro giraffas por dinheiro, mas se vendeu ao Mc, por conta desse jabá idiota e sabe no que deu... ACABOU!!

Mas voltando ao assunto, para quem tira as coisas dos filhos... eles vão a escola ou em algum momento vão querer o que não lhe és dado e ai ferrou... p falo isso, pois aqui em casa não entrava refrigerante e nem salgadinho... ai eu cresci.. hj tento me recuperar de um vicio em refrigerante de cola... sim, sou viciada!!!
Mas quanto ao Mc e outras coisas, mamis me dava pelo menos uma vez por mês, eu gostava e muito e comia.. até que fui enjoando, enjoando e hj não como nem em dia de campanha, pq nao consigo...
Então.. não adianta ser oito ou oitenta.. tirar pode ser tão ruim, quanto dar em excesso..

Rose Misceno disse...

Eu frequento o McDonald's e como o Big Mac há mais de 20 anos e regularmente!! Vou lá quando estou com vontade de comer "besteira"!! Sinceramente não é o lugar pra quem quer comida saudável!! Minha filha de 2 anos vai também, mas não liga pro lanche e não pro brinde, sendo assim peço a promoção número 1, fico com o Big e ela com as "batatinhas"...bom pra mim que economiza $$ e pra ela que não come besteira!!!
Ir ao Mc Donald's e querer frutas e saladas é o mesmo que ir a um rodízio de pizzas e querer comer salada de frutas!!! E digo mais, se o pai ou a mãe não consegue fazer a criança comer em outro lugar, o problema não está na criança, certo?? #prontofalei

Beijão.

Kika Del Piero disse...

Ps.. antes que pareça.. não faço apologia do Mc Saudavel, pq isso é bem a roupa nova do imperador , né???

Eu acho lindo o giraffas oferecer brinde e com uma alimentação mai pro caseira... coisa saudável minha gente amiga, a gente não encontra em fast food né... vamos usar a razão..

E viva o Rei..

Isabela Kanupp disse...

Kika, foi o que falei, e sempre agi assim, não restringo a alimentação da bia, mas dentro de casa é sempre o mais saudável possivel. Se por acaso ela vai na casa da avó e o irmão vai comer mc donalds - como já aconteceu - ela também vai comer, e NUNCA vou brigar com minha sogra por comprar para a Beatriz, sei que um dia, ela terá contato, seja atravez do irmão, seja quando for na escola. Mas enquatno eu puder controlar, não dar, não trazer pa casa, e não leva-la ao mc donalds, eu farei! =)


Aconteceu o MESMO comigo na minha infância, bolo, porcaria, refri, só no meu aniversário, e eu cresci uma criança sem controle. =)

Beijos

Isabela Kanupp disse...

Rose, assino embaixo!
Se o pai e a mãe não consegue dar frutas diariamente para a criança, não será no mc donalds que ela irá comer.

Se eu tenho grana para comprar no mc donalds, eu prefiro comer bem melhor em outro lugar, haha.

Beijos

Anônimo disse...

Nossa! Que loucura esses comentários!!! Eu teria paciência pra responder a esses anônimos!!
Pois então, eu concordo com o que vc falou. Meus filhos adoram o Mac mas é pelo brinquedinho mesmo, e adoram o sorvete. O hamburguer eles comem meio e não querem mais. A gente leva eles de vez em quando no Mac, eu sempre gostei, mas depois que me tornei vegetariana só vou lá pra comprar sorvete. Realmente não é saudável, mas eu acho que ir de vez em quando não vai fazer muita diferença, pq faz tanto mal quanto bolacha recheada, salgadinho, chocolate, e essas coisas eles comem de vez em quando também. Eu não gosto de forçar uma alimentação saudável, eu tneto dar o meu exemplo, e aqui em casa fazemos um esquema que dá muito certo: durante a semana não tem nada de porcaria, só comida saudável. "Porcarias" como doces e salgadinhos é só no final de semana, assim eles comem comida saudável durante a semana (são obrigados, não tem outra coisa) e matam a vontade de comer o que não é saudável tb, pq eu acho que proibir é difícil...Eu tentei evitar o máximo que pude, mas as outras pessoas oferecem (principalmente os avós) e eles vêm os outros comendo, eu não quero criar eles numa bolha. O importante é ter equilíbio em tudo, ficar privando gera muito stress na alimentação deles...eu tento dar meu exemplo, faço um café saudável com frutas, faço minha comida vegetariana de almoço, com muita salada, nem tudo eles gostam, mas eles me vêem comendo e eu vou oferecendo sem nunca desistir...estou me esforçando ao máximo pra incentivá-los aos esportes, e quem sabe um dia vou ver meus filhos amando brócolis!! Essa é a minha esperança!! Mas te apóio com o que disse, beijos!!

Anônimo disse...

OBS: Eu escrevi errado no começo, eu queria ter escrito "EU NÃO TERIA PACIÊNCIA PRA RESPONDER PRA ESSES ANÔNIMOS".

Kecia disse...

Olha Kira, desculpa se te "ofendi", não foi a intenção.

Quis dar a minha opinião, coisa que se está super sujeito, quando se posta um negócio desses num blog público, certo?

Não quero te desmoralizar muito menos te ofender. Quis dar minha opinião, mas ao contrário dos anônimos aí em cima, dou minha cara a tapas.

E ah! Nem eu muito menos ele somos infelizes por causa da alergia alimentar dele, viu? Desculpa te informar, mas vivemos MUUUUUITO bem com isso!

Mas bem, fica por aqui minha opinião. Vc tem mesmo que viver no seu mundinho, cercada de pessoas que concordam contigo e passam a mão na sua cabeça, pq com diferenças, com opiniões, vc não sabe mesmo lidar.

Beijos, querida!

Isabela Kanupp disse...

Kécia, se você reparar, tratei super bem até mesmo os anonimos, e quem tinha opinião contrária a minha.
Só que eu não vou aceitar gente que se acha esperta pra cima de mim, TODO post que você comenta aqui, é para falar bosta pra mim, para se mostrar superior, ou coisa do tipo. De boa, não sou criança e não sou seu marido para ter de te aguentar pela boa convivencia!

E você pode ver que não tratei ninguém mal aqui, mesmo descordando de mim, entende? Acontece que eu só não te suporto hihi, então não precisa vir aqui comentar mais não ta?


Beijos e boa sorte para o seu filho.

Kecia disse...

DIscordando. ;)

Bom saber disso, vc sabe muito bem ser falsa, hein? Vou te contar! Ou será que fizeram sua cabecinha? Hm...

Mas fica tranquila, não comento mais aqui não! Eu aprendi a crescer com opiniões diferentes, um dia quem sabe vc tbm veja as coisas assim!

Boa sorte pra sua filha também!

Isabela Kanupp disse...

Kécia, vai tomar no seu cu querida. Vai arranjar o que fazer, sei la!

Desculpa mas você não admite que é perdedora, vou te fazer uma lista.

Comentar aqui em anonimo e depois que descobri que era você inventou uma desculpa Uó.

Fazer pergunta no formspring e esquecer de tirar o anonimo e depois inventar uma desculpa uó.


Vem cá, se acha que eu nasci ontem?

E olha só, eu seria falsa sim se um dia tivesse sido sua amiga, mas não, nunca fui. ;)

Passar bem.

Fabi Coltri Galli disse...

Só sei que esse papo de Mc me deu uma PUTA vontade de comer um McFish AGORA, com 6 nuggets e suco de maracujá...

Quem socorre a prenha agora???

Agora sério, aqui em casa comemos uma, duas vezes por mês, acredito que tudo com moderação não há problema!
Agora que ele está mais saudável, isso não está mesmo, mas eu vou continuar indo lá...rs

Beijos

Dina Ulbrich disse...

Fabiiiiiii, só para constar eu comi MC ontem.
O Fe comeu batatinhas, mas eu sei lá, achei as batatas ruim, tiraram o sal kkkkkkkkkkk

Vanessa e Enzo disse...

Gente eu vim aqui comentar cm há mt tempo não faço e confesso que o foco saiu completamente do MC e ficou só nos comentários. Tá divertido viu? rs
Olha, eu como MC Donald pra caramba, tomo refrigerante como se fosse água e até tento comer algo verde, inclusive meu corpo anda penando um pouco por conta dessa minha alimentação nada saudável maasss o ENZO, bom vamos lá, Enzo recusa chocolates e como muito bem a fruta santa de todo dia e os legumes amém. E sim, concordo que dizer que o MC está saudável foi demais, aliás se ele abusar muito desse marketing mentiroso vai perder a cliente aqui, só de ver a palavra saudável eu saio correndo hauhauahuahuahuahauhuahau

Fabi Coltri Galli disse...

Ô Dina, vou ter q jantar Mac, é isso???

Ai q vontade, xô ir embora desse blog!!

HAHAHAHAHHAHAHA

Keka disse...

Acredito que estejam caminhando embora não seja ainda o desejável.

Isabela Kanupp disse...

Fabi, vou continuar fazendo post de comida, mas sempre antes vou me certificar de te mandar algo porque olha! hahahaha
Ja pensou, bebê com cara de Mc Donalds! o_O



Dina, o que você ta fazendo aqui?Fazendo a minha cabecinha?

Isabela Kanupp disse...

Vanessa, li seu blog esses dias, sobre os terrible two, quase chorei, quer um abraço?

Amiga, vc parece o marido, chega no Mc Donalds e pede " queria uma porção de gordura saturada, obrigada"

Jully disse...

olha..
sempre leio aqui e gosto e tal, na maior parte do tempo concordo com sua opinião.
Mas viu, tenho que concordar com a Kecia quanto a ela ter falado de boa e você ter rasgado do nada.
Não sei se ela já estava te irritando antes ou o quê, mas você foi grossa sem necessidade.
Por exemplo, você disse que recebe em dinheiro para postar.. você sabe que muitos sites - o google, por exemplo -, param de pagar pessoas que baixam o nível. Você mandou a menina tomar no cu sem antes ninguém ofender ninguém..
sério, não quero ser chata, mas o blog acaba perdendo credibilidade se você em qualquer discussão já fica brava e manda as pessoas irem tomar no cu, se foder, etc.
No mais, eu curto de verdade seu blog e sinto falta das postagens mais frequentes no perdendo 20 =)

Isabela Kanupp disse...

Jully, eu não duvido que você seja a propria kécia tentando se defender, ou enfim.
O problema com a Kécia é mais embaixo, ela é dissimulada, e não, eu não preciso aturar ela aqui.
Se você notar, não tratei ninguém mal aqui, mesmo discordando de mim até mesmo os anonimos chatos eu fui bem educada. Acontece que a Kécia já estourou meu limite de paciencia.

Enfim.
Beijos

@raquelapenas disse...

Adoro Mc... AMOOOOOOOO ia sempre com o marido, depois acabei enjoando e preferia comer no restaurante do Shopping, batia cartão no Giraffas, pq tinha 'comida de verdade', rápida e fácil por conta da correria.

Aqui no brejo não tem nada dessas coisas, sinto muita falta!!! Tenho que cozinhar todo santo dia!

Nicolas graças a dEUs, come muito bem, desde os 6 meses, todo tipo de legume e fruta, sem pestanejar.

Porém é óbvio que se eu estivesse em SP, vez ou outra iríamos no MC, e não porque eu ache 'saudável', mas pq eu adoro mesmo! rs.

Mas falando sinceramente gostei dessa coisa de diminuírem o sal por ex. Já é um pequeno passo. Dizer que é saudável tb, é mentira, mas também não é o fim do mundo, desde que não seja consumido frequentemente!Vez ou outra, não vejo problema!

E os anônimos hein? Sempre por aqui.. muito lindo isso... pura falta do que fazer hahhaha

Mariana - viciados em colo disse...

oi kira,
vim te dizer que li seu comentário e aproveitei para ler seu post. não li os comentários, mas vi que deu pano para manga, heim?
abraços,
mariana
www.viciadosemcolo.com