sábado, 8 de outubro de 2011

Sobre desenvolvimento e outras coisas!

Beatriz não é mais um bebê, e isso é quase um choque de realidade para mim.
Dois anos passam muito rápidos, e hoje além de sentir saudades do RN que existia nessa casa, eu sinto um enorme orgulho da Beatriz.

Beatriz é bem avançada pela idade, e isso não é opinião de mãe babona, é opinião de especialista mais de um alias. Ela é muito esperta, esperta ao ponto de calçar um sapato sozinha, aquele mesmo tenis que eu ficava louca por não conseguir calçar no pé dela com tanta facilidade.
Mas as coisas, vão bem além disso, é nítido que a Beatriz é muito esperta e inteligente, mas as vezes eu me assusto.
Ela gosta de desenhar, e "escrever", ela segura no lápis como gente grande, pois é. E eu observei várias crianças da idade dela, e não é tão comum quanto eu esperava.
Um dia, que estava eu e a @michelayaeko aqui em casa, ela me ajudando a limpar o quintal, notou - opinião de especialista, ela é - que a Beatriz conseguia colocar o lixo no saco de lixo, com a pá, de uma forma bem avançadinha.

Eu sinto orgulho, e medo também. Eu não quero uma filha fora dos padrões de desenvolvimento, meu irmão era assim, aprendeu a ler sozinho sem nem estar em fase de alfabetização e ninguém ensinar, era um mini geek, essas coisas.

Beatriz de ouvir uma música uma só vez, "canta" da forma dela, mas "canta" muitas palavras soltas no meio da música.
Sem contar o fato dela ser extremamente independente.
Ela já pede para dormir, pega um paninho, vem subindo no meu colo, encosta a cabeça e fala "naná".


Agora ela já sabe que ela é ela, nas fotos, no espelho, e também quando alguém pergunta o nome dela ela fala "Bia". Além do fato de mostrar sempre quantos anos vai fazer.


Concluindo, eu não quero um mini gênio em casa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Kira acho que vc n precisa se preocupar pelo q vc relatou a Beatriz está fazendo coisas normais q as crianças da idade dela fazem nd demais. crianças de 1 ano e meio começam a calçar sapatos sozinhas gostam de rabiscar e imitam os pais nas atividades do diadia como colocar o lixo no saco de lixo. crianças tem a memória boa mesmo e decoram as coisas muito rapido como musicas cores e numeros. por isso continue estimulando pra ela de desenvolver mas nao precisa ficar preocupada ou envaidecida eu acho que ela esta normal!!!

Isabela Kanupp disse...

Envaidecida não, eu tenho medinho mesmo! Eu acho tudo normal até alguém vir falar que nao é, que é acima da média, como já N pessoas me disseram!
Beijos
=*

Anônimo disse...

Kira, você precisa sim estar sempre atenta ao deswenvolvimento dela, sempre propiciando a ela novos desafios, de acordo com os interesses dela é claro. Pelo que observo em suas postagens voce é uma mae muito estimuladora e isso esta vaforecendo o desenvolvimento dela ainda mais rapido! Parabens

ah, e quanto ao sorteio, kkkkk, fui a segunda a me escrever!!!!
vou ganharrrrrr

bju, valeu pelo convite!!!!!

♠ Lola Rodrigues... disse...

Kira! Muita hora nessa calma... eu aprendi a ler com 4 anos e minha mãe ficou desesperada... (hoje em dia nem é tão foda, mas no início de 90 né...) achou q eu era super dotada e não teria grana pra pagar escola especial e afins...Eu sempre tive muitos livrinhos em casa e saía com a minha mãe pra escola(ela é professora) e lugares de adulto... por isso aprendi rápido e peguei gosto...
São só diferenças de desenvolvimento... vc estimula, outros pais não... por isso a Bia é tão esperta! É como filhos de matemáticos que sabem contar, ou filhos de músicos que sabem cantar/tocar com a mesma idade... é convívio, é o ambiente!
Fique tranquila... ela é sim muito inteligente, mas nada assustador! Cabe a vc continuar percebendo com oq a Bia se dá melhor... naturalmente! Qd ela começar com a fase do ensino fundamental, vc vai ver se ela realmente tem uma mente mais avançada e está muito á frente da sala... aí existem várias alternativas para a melhor educação "acadêmica" dela.... tem mias um tempo até lá... relaxa e aproveita o mundo q vc pode mostrar pra essa gatinha!

Beijão!!!