sábado, 29 de outubro de 2011

Tchau mamadeiras!

Já faz um tempo que eu quero eliminar as mamadeiras daqui de casa, em partes porque a Beatriz já é mocinha e ja consegue segurar um copo na mão, outro ponto é que acho tão feio crianças viciadas em mamadeira! Sem contar o fato de deixar os dentes todos tortos!

O fato é que eu ganhei várias mamadeiras no meu chá de bebê, e como já disse aqui em algum lugar, usei meu bom senso e deixei elas guardadinhas - junto com uma lata de NAN porque nunca se sabe, essa nunca foi aberta - e só fomos usa-la aos 6 meses quando a Beatriz começou a tomar suquinhos e água. E mesmo assim ela não largou o tetê.

Claro que há casos e casos. Tem criança que larga o peito por conta da mamadeira e outras não,o que não da para fazer é generalizar.
Assim como a Beatriz não é viciada em mamadeira, aceita tomar suco em qualquer uma, ou nos copos, tanto faz, mas nunca se sabe e não quero esperar para ver.

Então que ontem ela ganhou de presente de uma pessoa muito próxima, um valor em dinheiro para eu comprar algo que ela precisasse!E eu realmente não fazia ideia do que comprar, até que fui na farmácia comprar fraldas e vi esse copo.



A Beatriz já teve um nesse esquema do canudinho que não vaza, mas era uma versão de 1,99!
Achei tão lindo o copo, tão prático e grande. E seria super útil nesse momento de adeus a mamadeira!

Comprei na farmácia mas procurando na internet achei aqui, pelo mesmo preço que paguei! Vale muito a pena! 

Gostaria de lembrar que não acredito que eliminar as mamadeiras do planeta seria algo interessante a se fazer, existem crianças que realmente só conseguem ser alimentadas PELA mamadeira, acho que vale o uso do bom senso, saber a hora de tirar a mamadeira da criança para não causar " traumas" e nem deixar com dentinhos tortos. :D


Vamos dar adeus as mamadeiras com a gente?


Beijos

8 comentários:

Kelly Resende disse...

Aqui Clara usou pouco as mamadeiras, já usa o copo de treinamento há tempos, de vários tipos, mas desse de canudo que não vaza não conheço, vou dar uma olhada.
Gostei muito do novo layout do Blog, ficou ótimo!
Beijos

Unknown disse...

Vixe, aqui em casa ainda é teta e mais teta! rs
Mamadeira não rolou, quem sabe mais pra frente!
Parabéns pra lindeza!!!!

beijos

Criss Ferrari disse...

Eu nunca comprei mamadeira, nenhuma das duas vezes, talvez eu seja louca, ou tenha confiado demais no meu taco-teta :D
Eu usei copo com bico desde os 6 meses, pra eventuais sucos e água, detesto mamadeiras por causa de cáries e mau posicionamento dos dentes, existem sim, casos e casos, de dentes tortos em filhos que nunca viram chupeta ou mamadeira, mas os mesmos tendem a se endireitar conforme o crescimento e desenvolvimento da criança. O importante para mim era não dar jeito da respiração oral fazer parte da vida delas e eu fiz o possível, e deu resultado. Bye mamadeira da Beatriz!!!

Mamãe Infinitamente Feliz disse...

Aqui posso contar que sou uma mãe de merda mesmo, programei que não daria a mamadeira até ela pedir, tá com 3 dias de vida ela nem abria o olho e na UTI não teve o que flar me pediram a famosa chuquinha...tá tenho escolha, chega a fono e diz traga a chuquinha que iremos começar a ensina-la a chupar, tá ela precisa disso? e ela sim ela é pre matura e tem que ensinar afinal não sabe fazer isso, eu ahhhhhhh??? como assim e foi assim minha primeira frustração de mãe!!!!
O blog esta cada dia mais legal, e ficou lindo demais, queremos mudar o nosso quem sabe esta semana né...bjuxxx a vcs viu!!!

Dani disse...

aqui em casa a stella, infelizmente, precisou do aleitamento misto. não intereferiu na boa pega dela e não foi o fator que interferiu no desmame precoce.. mas isso é outro assunto. a bichinha nasceu sugando feito profissional e nunca fez distinção entre mamadeira e peito. mas sim, no primeiro mês é verdade que ela ficou entre peito e copinho (tampa da mamadeira). daí, aos 5 meses, o pai, cheio de sono, se esqueceu de colocar água no esterilizador e queimou ele e mais as mamadeiras. então pensei comigo: ah, já vai fazer 6 meses, não vou comprar mamadeira nenhuma, vou é comprar copinho de transição, de terinamento.. muito melhor e mais saudável! ela tem de 3 tipos, e mama/bebe líquidos em todos. tem dois iguais da mam (um peq e um gde), dois outros da mam (tb um peq e um gde, mas é outro tipo de bico) e mais três da avent (um peq e dois gds). o leite eu ainda faço questão de dar com ela no meu colo, participando. mas suco e água, ela toma sgurando sozinha desde bem cedo. minha best friend teve cria em julho. o bebê dela mama exclusivamente o leite dela, sempre no peito. quando ela precisa sair, deixa o leite ordenhado na mamadeira. tb nunca alterou a pega dele e tb não dá o mínimo sinal de desmame. pq amamentação no peito é muuuuuito mais do que somente alimentação, né? é uma relação complexa e muito prazerosa para a díade. mas é isso, existem bebês e bebês.. acredito muito que a facilidade da mamadeira favoreça o desmame precoce em muitos casos. mas não em todos, pq já vi acontecer diferente disso. não sei qual é o ponto, se é a frequência em que se oferece a mamadeira, ou o tipo de bico da mamadeira, ou se a criança tem mais facilidade e menos preguiça para sugar o peito.. vá saber? mas recomendações e orientações dos órgãos de pediatria, aliás, tudo que se destina à coletividade, como as leis, não podem ter dois pesos e duas medidas, né? impossível! daí fica um outro problema quando a gente se baseia apenas em teorias.. elas são baseadas nas maiorias, mas as minorias, definitivamente, existem.
beijos, isa. ótimo assunto!

Dani disse...

p.s.: mamei apenas um mês na minha mãe. desde então, sempre na mamadeira. e mamadeiras toscas, de 1976! rs nunca usei aparelho. minha arcada é toda direitinha. devo ter dado sorte! ;o) beijos

Dani disse...

p.s.: mamei apenas um mês na minha mãe. desde então, sempre na mamadeira. e mamadeiras toscas, de 1976! rs nunca usei aparelho. minha arcada é toda direitinha. devo ter dado sorte! ;o) beijos

Dina Ulbrich disse...

Aqui estam os tirando a mamadeira tmbm, e tem sido mais fácil do que eu pensava. Isso que o Fe mamava desde os quatro meses né.
Ele sempre bebe em qualquer coisa, copo, esquesse, canudo.
O meu medo era o mama na hora de dormir, mas esse foi "tirado" com sucesso.