terça-feira, 29 de novembro de 2011

Beatriz DO LAR.

Beatriz tem curtido os serviços domésticos! Pois é, alguém nessa casa teria de curtir.
Mas veja bem, sempre achei muito chato colocar filho para fazer serviços domésticos. Acho extremamente necessário saber fazer e fazer, mas acho uó levar isso como uma obrigação. Filhos não são empregados.

Porém Beatriz tem se empolgado com tudo isso.
Desculpa mas minha filha é foda.
Primeiro ela começou levando o prato para a pia, o prato dela e o copo. Depois os do avô, e agora até o meu.
A avó comprou um kit de vassoura + rodo, e pronto. Beatriz não pode ver a gente pegar a vassoura que ela também quer.

Um dia quando a Michela estava aqui, a Beatriz se empolgou com a pá e aprendeu a segurar e colocar o lixo da pá no saco de lixo, certinho e sem fazer sujeira.
Esses dias, ao separar o lixo para colocar na lixeira da rua a Beatriz começou a observar e falou:
- Lixo?Rua?
- É Bia, mamãe vai por na rua!
- Judo (ajudo!)
E pegou as sacolas e foi levando para o portão. Cheguei la fora e tinha várias sacolas com lixo na frente do portão, e então eu peguei e coloquei na lixeira.

No domingo fomos na casa de um amigo em Sumaré. E lá não tinha nada para a Beatriz brincar, ela ficou super chata e a única opção que tivemos foi distrai-la com coisas "inofensivas".
E então estávamos eu e a Amanda no quintal da casa do amigo quando vimos várias folhas de uma árvore no chão, então pegamos uma pá e uma vassoura e a Beatriz começou a se divertir e o amigo ficou muito feliz em limparmos o quintal! haha

Com toda essa fixação por serviços domésticos decidi o que darei de Natal para a Beatriz. Ferro de passar roupa e tábua de passar de brinquedo. Não estou criando uma Amélia, mas se ela gosta de brincar com isso, porque não?Se para ela é divertido, qual o problema?

E seus filhos gostam de brincar com coisas "de casa" ? De brincar de limpar?

7 comentários:

Yumi disse...

HUahuhuahua que fofa! O Fe fica vendo a gente arrumar a casa e quer ajudar tb... Aí comprei uma vassourinha pra ele, e ele fica varrendo o quintal pra ajudar uahhuahua e tb pega paninho, me faz borrifar alcool e limpa o chao. E qdo vê sujeirinha no chao, pega pra jogar no lixo.

Dnise disse...

kkk a mnha é desse jeitinho tb...desde um ano e pouquinho ela gosta de levar as coisas pra pia, adora varrer (do jeito dela) e se ve eu sentada no chão ela pensa que eu caí ou sei la o que e fica : dexa judo mamãe rs! me puxando pelo braço ..é muito fofo!!

o bom é quando ela quer me ajudar a forrar a cama e dá aquele puxão no lençol arrancando td que eu tinha colocado rsrs e também quando ela pega a esponja da PIA e esfrega o chão: sujo sujo limpá! xD
ela mais polui do q ajuda mais ta valendo né? rs o importante é deixar se divertir

bjs!

Futura mãmã disse...

Rs de facto acho que voce pensa bem que filho nao e empregado..mas se ela gosta e quer ajudar porque nao ? Ela sente-se bem e isso e o que interessa..e assim tambem cresce e aprende muito =)
E por vezes mae ate agradece nao e verdade rs

Me visite, comente ou torne-se seguidora..seja o que for eu retribui...Pois sou blogueira assidua!
Beijinho

Martha disse...

Lá em casa Laís adora uma vassoura para "varrar".. tivemos que comprar um pequenininha pq ela estava se machucando e fazendo um estrago com a grande! rsrs

Eu nem acho q isso seja mal. não tem objetivo de fazer faxina... por enquanto é uma brincadeira que pode servir para ensina-la e incentivá-la a manter o ambiente dela limpo!

Bjnhos em vcs!

Rafaella disse...

A que graça...
Que bom que ela gosta rs, muito fofa...
Bjs

Larissa Pesente disse...

Ei Kira... qto tempo ñ passo por aqui... rs
A bia como sempre "sapecando", rs... ela continua uma fofa!!!
Bjo bjo

Alessandra disse...

O Gu arruma o quarto dele.. odeiaaa bagunça.. tb num abrigo mas ve a gente fazendo e qdo tem coisa fora do lugar ele ja fala tem oiganizá e sai catando tudo.. kkkkkkk