quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Beatriz grude e outras coisas.

Beatriz está um grude só.
Agora aprendeu falar "Vem", então toda hora ela me puxa e fica "mãããeee veeeeeeeeem, veeemmm" e vai me mostrar algo.
Outras coisas que ela tem gostado muito de fazer é: dançar e cantar com o meu pai, é a coisa mais fofa e ela tenta cantar junto sempre falando só a ultima palavra da frase.
Também tem gostado de brincar com meu cabelo, pois é... ela pega um pente, vários prendedores de cabelo e fica brincando, penteando, amarrando, puxando horrores.

Mas o grude é o melhor, é o vem pra lá, vem pra cá o dia todo.

Outra coisa muito engraçada que ela tem feito é levar o prato e copo dela depois que come para a pia. E acredito eu por ver eu sempre fazendo isso para o meu pai, ela vai pega o do meu pai e leva também.
Dia desses na padaria comprei um negócio para ela comer, eu estava respondendo uma mensagem no celular quando vi de relance ela descendo da cadeira e falando " pia", quando vi ela tinha passado para o outro lado do balcão da padaria e levado o prato dela na pia.

Descobri a melhor distração para quando eu preciso fazer algo, tipo o jantar e ela ta em cima. Eu ligo o chuveiro e deixo ela lá com alguns brinquedos, baldinhos e a menina fica tranquilamente 40 minutos ali!

Ela está de desenvolvendo e crescendo muito rápido, parece que fez 2 anos e deu o start para muita coisa. Esticou bastante e está perdendo muita roupa e sapato com pouco uso, principalmente sandálias já que o pé dela é gordinho a sandália até fica larga algumas vezes, mas o pé gordinho dificulta.



( Dia desses na Tia Marlene a Beatriz colocava a mão na cachorra e ia chamar a Tia " Tiaa, peta enti, enti, vemmm" e minha tia sem entender, e depois da Beatriz insistir ela foi ver, e a Beatriz estava tentando dizer que a cachorra estava quente, com calor, etc.}

Parece que um pouco antes dos 2 anos a Beatriz estava ensaiando muitas coisas no desenvolvimento dela, coisas que agora começaram tudo de uma vez, do nada ela fala uma coisa que eu fico pensando como ela aprendeu isso, uma brincadeira nova, uma sacada diferente.

* * * * * * * * *

Agora eu só quero ver como vai ser no Natal, não montamos nossa árvore ainda, até porque desde que a minha mãe faleceu raramente montamos pois quem gostava dessas coisas era ela. E desde que estou casada meus natais são na casa da minha sogra. Porém ano passado montamos uma pequena, só para falar que montamos mesmo e não estragar a infância da criança.
Esses dias na casa da vó a Beatriz viu a árvore enorme montada e teve três reações: 1 - ficou parada um bom tempo olhando, olhando, olhando. 2 - começou a gritar freneticamente " BOLA BOLA BOLA" 3- saiu pegando tudo da árvore.
Então esse ano - como ser mãe é ser besta - vou montar uma árvore bacana em casa só para ver ela destruir

Ano passado também rolou a clássica foto com o papai Noel, nem tão clássica já que a Beatriz saiu na foto querendo correr e com cara de choro:



Veremos esse ano!

Beijos

7 comentários:

Tenikey disse...

hahah
adoro o jeito que vc escreve, a qnd eles fazem 2 anos é tudo voando, como é rapido, vc vai ver ao longo do ano qnt coisa ela vai aprender, falar, se expressar.
ela ta uma fofa.
beijos

Angi disse...

Oiii!
Coisa linda!
Ai, quero só ver daqui prá frente, que falam ser terrible two, por aqui é um grude também, coisa que eu quase não amo!rs
Beijos

Liris Delma (Bela) disse...

Eu bem que desconfiei que a Bia tinha aprontado alguma coisa com a árvore... hahahahahaha Mentira, desconfiei nada, porque pelas artes que vc conta que ela faz eu tinha CERTEZA kkkkkkkkk E como vc gosta de um mal feito deve estar doida pra ela depenar a que vc montar hahahaha
Beijos ;***

Liris Delma (Bela) disse...

P.S Eu tb adoro um mal feito... dps que ela aprontar vc tira fotos e posta? hauhauhauhaue

"Maria Heloisa" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
"Maria Heloisa" disse...

meu blog foi excluido 4 vezes eu ja tinha aviso você sendo que o link que lhe enviei não está mais ativo o link oficial é http://anjodmv.blogspot.com/ me descupe qualquer coisa e espero que possa volta a curti o meu cantinho e as novidades do meu anjinho beijos

Vanessa e Enzo disse...

Kkkkk sinto que vem post engraçados por conta da árvore, me chame hahahaha