quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Já pensou em ajudar hoje?

Natal está chegando, época de muito consumo, muitos presentes, gastos e ceias fartas!
Mas você já pensou que até mesmo o seu vizinho pode não ter a mesma realidade que a sua?
Já pensou em ajudar hoje?


- Separe roupas.
A cada 2 meses eu arrumo os armários aqui de casa e separo muitas roupas. Principalmente roupas da Beatriz, já que criança perde roupa super rápido e algumas até mesmo sem uso. Eu separo e faço doação.
É simples.
Não sabe para quem doar?Doe para uma igreja. Eu que não sou "religiosa" e tenho minhas crenças meio tortas sempre faço isso. É um lugar confiável para fazer doação, eles sempre sabem o que fazer, com muito cuidado e sempre ajudam pessoas que realmente precisam. Todo bairro tem igreja seja ela a dominação que for.

- Doando brinquedos.
A Beatriz ganha muitos brinquedos, alguns ela nem brinca mais, por ter passado da idade ou até mesmo por ela não ter muito interesse. Parece cruel dizer que doa brinquedos dos filhos, mas muitas vezes eles não tem apego, e dependendo da idade da para trabalhar isso junto e vira uma grande diversão.
Para doar é só levar a um orfanato, ou até mesmo deixar em alguma igreja.

- Doar alimentos.
A quantidade de grana que gastamos com alimentos é absurdo. Sim, além dos alimentos estarem absurdamente caros conforme a família aumenta, aumenta também os gastos. Mas com certeza um pacote de arroz ou um pacote de feijão não fará falta na sua despensa, e fará muita diferença na vida de uma família que não tem condições de comprar.


Caso você não queira fazer uma doação a uma igreja procure no seu bairro mesmo, sempre tem alguém que sabe de alguma pessoa que está precisando. Você não gastará nada e confortará um coração e uma família.


Beijos

Um comentário:

Tata Campioni disse...

Na empresa (AT&T) nós sempre fazemos trabalho de ajudar as criancas da Casa da Criança Feliz http://www.casadacriancafeliz.org.br/ Sempre temos eventos pra arrecadar uma graninha, tem semana que atividades nossas que uma delas, é trazer alimento e brinquedos usados pra doaçao. No final do ano, temos uma arvore de natal com cartas das crianças (onde vc "apadrinha" uma) e fica responsavel por dar uma blusa e uma calça/saia + um brinquedo que a criança escolher (bonecas, bola, agenda, carrinho). A minha "afilhada"pediu maquiagem. hahahaha Semana que vem eles vêm na empresa fazer apresentacao e receber seus presentes. Dá muita ansiedade de conhecer. É gratificante ajudar com uma coisa tao pequena pra gente, mas tao especial para eles.