quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O desfralde - O 14° dia de "sucesso".

E não é que está dando certo?
Beatriz passa o dia todo sem fralda, e só usamos uma a noite depois do banho porque ela já usa para dormir.
Nesses 14 dias fizemos saidas curtas sem fralda, e até mesmo longas. Beatriz conheceu um banheiro publico e eu descobri como é difícil equilibrar uma criança para fazer xixi em banheiro publico.

Está sendo muito tranquilo. Mas muito mesmo. Acidentes ainda acontecem, eu vou la limpo e finjo que não é comigo. Mas 90% das vezes ela pede para ir ao banheiro e da tempo.
Geralmente quando acontece algum acidente é porque ela realmente está distraida e avisa que ta com vontade " em cima da hora".
O nº 2 ela sempre deixa para fazer na fralda a noite, o que não é uma mudança porque ela sempre fez durante a noite.


O mais engraçado é que, se ela está tomando banho e sente vontade de fazer xixi ela sai do banho, tenta subir no vaso, não consegue e vai me chamar " Mãe, vem juda!".


Não, não estou forçando nem traumatizando a minha filha. Só consegui esperar o momento certo, indentifiquei os sinais e vi que ela está madura o suficiente para ir para essa fase. E sim, dei um empurrãozinho.

Tanto que, o desfralde noturno eu acho que é super cedo para começar, por N motivos, um deles é que ela ainda mama durante a noite, o que dificultaria absurdo.

E para quem perguntou no ultimo post: eu não usei o troninho/penico com a Beatriz porque até tentamos, mas ela não curtiu. Ela não conseguia se equilibrar, e eu achei um puta trambolho para deixar no banheiro - para que não sabe, meu pai tem mal de parkinson, e qualquer coisa, por minima que seja, se fica no caminho dele ele "trava" e não anda - então optamos pelo vaso sanitário com o adaptador. Da um certo trabalho maior pois tenho de coloca-la sentada e táls, mas isso logo resolveremos com uma coisa revolucionária que se chama BANQUINHO.

No mais, ignorem essa coisa de idade para desfralde. Veja a hora do seu filho, crianças são diferente uma das outras. Por isso é importante observar os sinais e ver quando o seu filho se mostra pronto. Dai é só dar uma mãozinho.


E para quem quiser saber como tudo isso começou...


A Nossa Saga do Desfralde:

- Desfralde
- Desfralde - Parte II
- Desfralde - Parte III
- Escolinha e Desfralde
- Os nossos dias!
- Beatriz e o papel higiênico.
- Estomatite, @maedemerda, ódio pela fralda e mais dentes!
- Vida sem internet
- A periquita - { Desfralde }
- Aloka do vaso sanitário - {Desfralde}
- Um monte de coisa
- O Desfralde - não sei em qual parte estamos...



Beijos

4 comentários:

Rafaella disse...

Que bom que esta dando certo...
E como vc disse, na hora que for para desfraldar a noite, ela mesma da sinais..
Bjos

Rafaella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara Pata disse...

Minha sogra ta aqui em casa lembra que te contei que ela viria, hoje ela comentou que meu sobrinho filho do meu cunhado que tem 1 ano e 2 meses deveria sair das fraldas...tenho que me conter...pq se nao me altero com ela...dai ela contou que os 3 filhos delas desde qdo aprendeu a sentar, ela levava no penico...Dai eu disse que achava que o bebe teriaque ao menos sabe falar xixi, coco, mamae pra poder pedir...sabe que ela disse? Que ela levava os filhos qdo eles começavam a fazer forçapra fazer coco....ai meu deus...cortei o assunto não adianta falar estes assuntos com ela... A beatriz me pedia pra dormir sem fraldas era uma briga,porque sempre ela fazia xixi no berço...eu colocava nela dormindo...até que um dia resolvi não colocar, pq ela não estava mais amanhecendo com xixi na fraldas...e foi assim naturalmente sem forçar vc está no caminho certo! Mesmo amamentando durante a madrugada ela parou de fazer xixi...ela vai acostumando que o lugar melhor é na privada... até hoje eu que levo a beatriz e a coloco na privada...dai hoje ela desceu sozinha pela primeira vez...rsrsrs ela ficou toda se achando pq voltei no banheiro e ela já estava na sala kkkkk agora não quer maissaber do redutor,até pq já acostumou em fazer em banheiro publico(shopping, mercado) Eu sempre forro com papel higienico e ela sempre apoia as mãos na minha perna,faço de tudo pra não por a mão em nada mas as vezes acontece...hehehe bjs

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

TRONINHO

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=troninho&IDCategoria=110

BEBÊ INFANTIL
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS