sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Das coisas que eu tenho de ouvir.



E então eu estava voltando para a casa com a Beatriz, da casa de uma amiga aqui no bairro mesmo. Perto de casa encontrei a ex inquilina - temos uma casa onde alugamos, e essa foi a ultima inquilina que tivemos - no qual veio falando com a Beatriz, coisa e tál.
Comentei com ela que a Beatriz tinha dormido na casa da Tia Marlene para eu ir para São Paulo, e que naquele dia ela estava um grude comigo, talvez por que sentiu falta e táls.
E dai segue o dialogo:
- Ah, mas ela ficou bem sem o tetê?
- Até que ficou viu, bom, ela deu um pouco de trabalho para dormir, mas não pediu, não chorou. 
- Não vejo a hora da R. ficar na casa de alguém, ela não fica justamente por causa do peito, acredita que fui na consulta de 3 anos dela e o médico me deu uma bronca? Já faz 3anos e 6 meses que ela esta mamando.
- Mas você não consegue tirar?
- Ah eu tenho dó...
- Eu também! Eu queria que ela parece sozinha, porque veja bem, eu fiquei quase 24horas sem amamentar e meu peito já super ficou cheio e dolorido, imagina tirar do nada?
- Ah, sabe a  fulana?Então, o filho dela desmamou com 3 meses porque ela tinha de voltar a trabalhar.
- Coitada, deve ter doido.
- Ah não... ela fez simpatia.


SIMPATIA.
SIMPATIA.
SIMPATIA.


- oi?
- é ela fez simpatia, faz também!
- como?
- Você pega e joga seu leite no fogo, tipo na boca do fogão... ou na terra.
- Ah, ta.
- ...
-....
- Bom vou indo la buscar ela na escolinha.
- Legal te ver, tchau.




SIMPATIA.
SIMPATIA.
SIMPATIA.


Depois disso, juro que fiquei me imaginando com os peitos de fora na frente do fogão jogando leite pra tudo quanto é lado.
Ou pior, na praça na frente de casa com os peitos de fora jogando leite por toda a parte de terra.




Sério, ainda to chocada.

9 comentários:

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Olha, to no mesmo barco que vc e gostaria muito de desmamar. Eu não sou ligada em simpatia, mas o desespero é tanto que to até pensando em ir lá para o fogão AGORA!!(enquanto digito a filha está pendurada no peito)!!!

Futura mãmã disse...

Oi...
Bem mas que coisa..nunca tive ouvido falar..
Aqui em Portugal o que nao pode e' o gato comer o resto do nosso prato, isso nao...e a mulheres que deixam e que fikam mesmo sem leite rs :S
Estranho mas verdade!

Retribui-o comentarios ou seguidores...sempre!
FIco a sua espera...
Beijo

Juju disse...

Eu Ri..simplesmente isso...ri!!!

maisa disse...

Eu acho que se a mae tem tempo e nao esta ficando stressada com isso deve sim continuar no peito, eu so pude dar o peito ate os dois meses da Ju, meu leite seco por passar por muito nervoso, a Isa sabe quais foram esses nerovoso...
Enfim eu fiquei super sentida fiz simpatia, tomei suco de uva, nossa tudo que me falavam "faz isso que o leite desce" eu ja tava no dia seguinte roxa de tanto fazer, ainda mais porque eu vi uma vez na NATGEO um programa chamado TABU, e estava falando sobre amamentação, e estudos comprovaram que desmamar com 6meses, 1 ou 2 anos é muito cedo. E passou uma moça que ainda amamentava seu filho de cinco anos, e ele era muito esperto, mais inteligente que o proprio irmao de 6 anos. E nesse programa dizia q deve deixaar a criança mamar ate qnd ela qser, pois o certo seria ate os 7 anos SIM TBM AXEI UM ABSURDO ate os 7 mas enfim, eu teria dó de tirar do peito se eu pudesse deixaria ate a idade q ela qsesse!Ate hoje me da um aperto no coração em saber q a Ju so mamou ate os dois meses... Entao aproveita enquanto pode...

Bete de Oliveira disse...

já vi mulheres passarem esmalte pq dai qndo a criança vai mamar sente o gosto amargo, outra pra secar é tirar o leite e jogar na direção que o sol se esconde ao entardecer...

Raquel Gomes disse...

De pingar no chão não funciona, senão na hora do banho eu tava frita.
Mas a do fogão, minha mãe fez, e funcionou ou ou! É na chapa quente que pinga.
Pois é... dessas coisas que a gente nem sabe como nem quando, mas funciona... fazer oq?
Beijos

Lilian Sartório disse...

HAHAHA! desculpa, achei engraçado imaginar

Ba Moretti disse...

Ah, que isso. Normal sair jogando leite pra tudo que é lado HAHAHAHA

Kika Del Piero disse...

Cara.. eu não sei esses lances de simpatias são estranhas...Eu não tenho nenhuma de leite, mas tem uma com verruga.
Vc passa o bacon e joga no formigueiro, as verrugas sempre sumiram depois disso e tb no dia que não teve formigueiro e rolou só bacon..