sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dias e noites de merda. - Sobre o desfralde e a cama não mais compartilhada.

Como já disse outras vezes somos adeptos da cama compartilhada desde que a Beatriz nasceu. Por N motivos, por ser mais cômodo para mim, por que ela dormia melhor com a gente do que no berço, e porque funcionou com a gente.
Vez ou outra eu colocava ela no berço, principalmente depois que ela tentou descer da cama sozinha - e nem andava - e levou um mega capote!
Então ela dormia na cama e se por um acaso eu tivesse que sair do quarto, para lavar uma louça, fazer a janta, ou para beber uma cerveja na sala, eu colocava ela no berço.
E para a gente sempre funcionou assim. 
Nunca consegui acordar no meio da noite, pegar no berço, amamentar, voltar com ela no berço. Então a cama compartilhada foi a solução para a gente.


Ela já tem a cama dela, não é uma cama de bebê é uma cama de solteiro mesmo bem de mocinha.
Há uns bons meses eu tentei fazer ela dormir na cama dela, e eu me senti novamente uma mãe de RN, sabe que fica olhando pro berço/cama de 5 em 5 minutos para saber se o bebê ta bem, respirando, acordado, vivo? Então. E nesse teste ela rolou na cama e caiu, mesmo com grade de proteção.
E isso foi o motivo que eu estava esperando para ela não dormir ali.

Só que a Beatriz está enorme, e ela chuta, da sono, é espaçosa e começou a ficar bem desconfortável dormir em 3 em uma cama.
Então há alguns dias resolvi que agora era a hora dela dormir na cama dela.
É esquisito. Confesso que é difícil de EU me acostumar.
Na primeira noite foi bem esquisito. Ela deu o cochilo dela da tarde na cama tranquilo. A noite ela foi dormir super tarde mas dormiu bem na cama dela, eu que estava extremamente cansada deitei na minha e apaguei.
Acordei por volta das 4 da manhã com ela chorando, e só pensei " Caiu e eu não vi!". Quando olhei ela tava no colo do marido, e ele tentando fazer ela dormir novamente. Dai eu não lembro de mais nada, só lembro de acordar com ela na cama com a gente.
Na segunda noite eu esqueci de colocar a fralda nela para dormir. Ela acordou no mesmo horário da noite anterior, sem ter feito xixi coloquei ela na minha cama e assim foi até as 9 da manhã.

Acordei com ela fazendo xixi em mim. 

E isso foi ontem de manhã. Nada melhor do que começar o dia levando mijada de bebê nas costas né?
A noite, eu não estava muito bem, com cólica, dor de cabeça, tontura. Então deitei "cedo" e nem coloquei ela na cama dela, deixei ela dormindo comigo. Umas 2 horas depois acordei com jatos de vômito em mim. Beatriz parecia a menina do exorcista. 
E quando a Bia vomita, ela fica chateada. Ela pede desculpa. E da maior dózinha.
Ela se sujou toda, então coloquei ela para tomar um banho enquanto o marido limpava a cama com vômito de janta na casa da Tia Marlene.
Depois do banho tentei deitar com ela, e dei mama e logo ela já levantou e começou a vomitar mais. Consegui levantar e leva-la para o banheiro e ensinamos ela vomitar no vaso sanitário.
Depois de uns 20 minutos ela com muito sono pediu tetê novamente, e novamente eu fui dar e ela teve ânsia e saiu correndo para vomitar no vaso.
Nesse momento eu e o marido dávamos palavras de apoio:
- Calma filha, acontece. Todo mundo vomita, por vários motivos. Tem gente que bebe demais e vomita sabia filha?É bem pior.

Voltando para o quarto com ela no colo, ela me abraçou chateada e falou " Te amo mãe", quase morri né?

Então eu desisti de dar o tetê, ficamos observando para ver se ela reclamava de mais alguma coisa mas não, ela estava animada, brincando, só com sono. Dai eu tive a genial ideia de dar Dramin. Como já fizeram isso com ela no PS e funcionou, pra que eu iria sair da minha casa de madrugada pra levar ela no PS se eu já sabia o que fazer?
Dai dei o dramin, esperei 40 minutos e fui dar o tetê, ela mamou, mamou, mamou muito. E dormiu. Até agora pela manhã. E acordou super bem.

No mais, o desfralde está indo super bem. E a não cama compartilhada aparentemente também está. Espero ter noites mais tranquilas e sem surpresas!

Beijos

3 comentários:

Maria Heloisa disse...

Sempre leio as escondidas as sua postagens, pois para responde com a maãozinha inquieta do meu filho mechendo em tudo fica entremamente dificil Heheheh...mais adoro as suas historias são ótimas =]
Que Deus abençoe sua familia ♥
Beijos ☺

Bárbara Pata disse...

A Beatriz tb dorme na cama de solteiro normal...sem grade de proteçã...mas ela foi pra cama com 30 meses. Ela é super espaçosa,tem dia que acordo de madrugada e vejo ela esta deitada de atravessado...tem dia que troca a cabeceira pelos pés hehehe mas enfim já acotumou... Mas eu tenho que deitar na beiradinha da cama dela até ela pegar no sono...sempre.
Logo a sua Beatriz acostuma...vc esta fazendo certinho! Nunca dei dramim, mas uma vez dei Bromoprida, é um remédinho amargo pra caramba...tomei qd tive dengue...mas na hora resolve! bjss

Lucila disse...

Já fiz uso da cama compartilhada tbm, mas estou tentando mudar pelos mesmos motivos que você. Mas confesso que está sendo um tanto difícil adaptá-la ao berço de novo, pois é muito pequeno, e ela bate constantemente nas grades e acorda.

Tadinha da Bia... vomitou e pediu desculpas? Que fofa essa criança é!! Que inocência.

Espero que ela já esteja 100% novamente.

Kira, li seu comentário no blog. Jura que seu marido teve queimaduras até de terceiro grau?! Coitado!! Essas são terríveis!

Beijos!!