terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A parte chata da Gravidez e da maternidade.

Tudo tem um lado B. Aquele lado chato pra caramba.
E na maternidade, existem muitos lados chatos. Claro que os bons compensam total. Mas porque não falar dos chatos também?
Começa logo na gravidez, e digamos que a gravidez existe bem mais parte chata do que boa. E olha, minha gravidez foi bem sussa fazendo um comparativo com muitas que vemos por ai.
Eu não tive dores, não precisei de repouso, e saia para as baladas rock n roll até semanas antes da Beatriz nascer. Nem parecia que estava grávida, mas algumas coisas não teve como escapar:

Exames e consultas:
Dizem que é na gravidez que perdemos um tanto da nossa vergonha. Pois é, justo eu que morria de vergonha de ir no ginecologista!
A gravidez é aquele momento que você faz exames que você NUNCA imaginou existir, das formas mais bizarras, com os médicos mais bizarros.
O toque deveria ter um post a parte. Até porque, experimente ter um filho em um hospital universitário, ou pelo sus onde tem um monte de residentes. Toque com UM médico é fichinha. Agora imagina um monte de estudante assistindo a isso, ou até mesmo aprendendo a fazer o toque... em você.

Roupas e peso:
Gravidez é sinonimo de ganho de peso, ninguém foge disso. É a natureza. Algumas ficam barangas - fiquei nessa - , outras engordam só alguns quilinhos. Lembro que na gravidez foi a única vez na minha vida que tive uma bunda que me orgulhasse.
O caos é comprar roupa. Roupa de gestante não é bonita. Não me venha com essa de roupa bonita, porque NÃO É. Pode ser confortável, pode ser prática, mas bonita NUNCA.

Palpites:  
É um mais absurdo que o outro, é a senhorinha no onibus que nunca te viu na vida, é a tia, é a amiga da vizinha, é todo mundo. Sempre alguém tem algo bom para te dizer, OU NÃO.
Geralmente são todos descartáveis.

A escolha do nome do bebê:
Não sei se é só comigo isso. Mas eu tenho problema até para escolher nome dos meus animais: tequila, bisnaga, pingo, bidu, diana, neném, CHARLES DARWIN. Então, imagina nome de FILHOS. Aquilo que eles vão carregar a vida toda, e sofrer bullying a vida toda também.
Beatriz iria se chamar ARIEL mas Chico Buarque me iluminou e não me deixou fazer isso. Até porque imagina todos da escola perguntando se ela se chamava Ariel por conta da Pequena Sereia né?


Dai a criança nasce e você acha que já esta de bom tamanho a vida te trollando com coisas difíceis. E então vem as cólicas, os palpites bem piores, a pergunta do porque você escolheu aquele nome!

Sexo, que isso?:
Seu filho nasceu e você só se lembra que a sua piriquita é por onde o bebê entrou e talvez saiu. Não lembra mas para que serve. Mas o seu marido lembra. E como lembra.



Cocô mutante:
Pra começo de conversa, o que o bebê faz nos primeiros dias de vida não é cocô. É petróleo, só que não da dinheiro. Porque é preto, e gruda em tudo. Uó.
Depois seu filho aprende a te trollar. Você da banho, deixa cheirosinho pronto para ir para a cama/pediatra/shopping/escolhaum e ele faz aquele cocozinho maroto que vaza e suja a roupa, a mãe, a parede, a vida.


As roupas:
Beatriz nasceu no verão from hell, e era adepta do fralda style. E sempre tinha alguém com cara de " qui dó " pra gente achando que a coitada não tinha roupa.
E até hoje, eu não sei vestir a Beatriz. Marido sempre fala que eu não tenho muita noção para isso. Talvez porque não sei combinar roupa e as vezes ela sai de saia de bolinha com camisetinha listrada. Outras porque ela anda em casa em um favela style: camiseta e calcinha.

Os livros pé no saco:
Sempre tem alguém para te indicar um. Experimente falar " nossa minha filha não dorme" e vem alguém com um livro mágico para você! Seria bom se fosse fácil assim né? Já estaria milionária nesse momento!

As perguntas idiotas:
A pessoa conhece sua filha desde que nasceu, e vem com pergunta do tipo " porque você não deixa o cabelo dela crescer?". Cacete, se o cabelo dela crescesse eu deixaria! Sou frustrada por minha filha ter cabelo de menino, beleza?


Comparações desnecessárias:
" Ai mas ela tem tantos anos e ainda não anda?" , " nossa, mas quando o meu filho Cleberson tinha essa idade ele já falava duas linguas e estava aprendendo a terceira sozinho". Okay gente, isso é chato vocês sabem né? Falar sobre o desenvolvimento do seu filho é NORMAL. Falar que seu filho fez isso e do fulando ainda não é SER CHATO.

O pânico do peito:
Se seu filho tem 2 anos ou mais e mama no peito você se torna automaticamente um alienígena, ou alguém que precisa da piedade das pessoas. " Ai, ela ainda mama?Coitada de você!" . 

" Fique calma":
Calma é algo extremamente necessário nesse universo de gravidez e maternidade. Mas o lado koo disso é você ta se matando e um ser humano ao seu lado ao inves de fazer algo ficar falando " Ai mas você tem de ficar calma". Tipo, sua filha vomitando 15 litros de madrugada, seu filho com uma fratura exposta no joelho, essas coisas super bacanas da gente ficar calma.






E para vocês qual o lado B da gravidez/maternidade?O que te tira do sério? 

18 comentários:

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Na verdade não sobrou pra eu dizer! Vc disse tudoooooo!!!

Anônimo disse...

hahahahaa morri de rir ,,,

Diana Cine

Michela Yaeko disse...

Chato é aquele bando de gente pergunta quando a gente vai ter filho, e faz o maior drama e tentativa de lavagem cerebral quando você afirma que NÃO VAI ENGRAVIDAR. Isso é alienígena por acaso? Vai você parir um milhão de crianças com a sua própria barriga/vagina e me deixa em paz, né?

Anônimo disse...

Sabe o que me tira do sério mesmo? Gente como você que copia pauta alheia na cara dura!

E ainda quer escrever um livro! Faz me rir!

Raquel Gomes disse...

Diogo nasceu no verão from hell... e antes dele nasceu, eu tava grávida, com uma barriga que só cabia na CALÇA JEANS de grávida, na CALÇA PRETA de grávida, nas CALÇAS LEGGINGS de grávida ou em vestidos horríveis que eu não ousava usar nem pra ir na padaria. Em casa eu ficava pelada. De biquini, o tempo todo entrando no chuveirão do quintal. Na rua, eu morria.
Depois ele nasceu. Brotoejas, só colocava roupa pra sair (carro com ar-condicionado no talo, por favor) e dormia com ventilador ligado em cima dele. Daí a gente morria de calor.
Privação de sono... você esqueceu desse problema. Gente... o que é um serumano que não dorme bem há dez meses (de pós parto, porque antes você também não dorme, não tem posição)?
Tem mais, mas pra quê sofrer? rs
Beijos

Nana Pertence disse...

Muito bem dito!

O que ainda me mata é todo mundo, todo mundo MESMO saber como é que devo criar meu filho, menos eu. Porque né?! Criar os filhos dos outros é fácil, criar os seu próprios filhos é outra história!

O fato de João ter 1 ano e meio e ainda ser amamentado incomoda muita gente! "Nossa, esse menino já tem todos os dentes e ainda mama?". Nem responde. Amamento por amor, prazer, escolha. Que se fodam.

Hehe!

Dnise disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quase mijay de rir!! petróleo! kkk igualzinho né?

tem tb a parte de ficar com manchinhas de sol da grvdez ¬¬

bjs

Anônimo disse...

Sem imaginação!

Dnise disse...

opa esqueci de mencionar ...manchinhas na PELE devido ao sol durante gravidez

Anônimo disse...

Tava demorando para você começar a plagiar os outros, hein.

Não adianta dizer que não plagiou, que tem que provar e mimimi.
Nós sabemos que uma hora ou outra isso ia acontecer.

Isabela Kanupp disse...

Olha anonimo, eu realmente não sei do que você ta falando, mas to rindo muito de como vocês são afetados e dão audiencia pro blog, obrigado viu?

Thania disse...

Nossa mas pera la...esse anonimo ta falando q vc ta plagiando quem?
Olha nunca comento aqui,mas te sigo no twitter e vim ver se realmente vc plagiou alguem! Eu sinceramente nunca vi esse post em outrolugar a nao ser aqui e hj!
Peça pro anonimo passar o link! Tb quero ver!

Vamos ao post!
Sério a maternidade tem VARIOS lados B...a gente ouve muito "nossa, ser mãe é uma delicia!"
É.Até a pagina 2.
É uma delicia qdo ta td certinho, limpinho, calmo!
Qdo a criança chora, berra, te bate, caga mole e pela casa, fica doente, NAO DORME...aí aquela "delicia" fica por conta...rs

Gostei do post!
To no aguardo pra ver o post plagiado! rs

Bjs

Kika Del Piero disse...

Sorte que não perguntei pra vc do pq o cabelo da Bia não era grande... hahahahaha

Ow.. aviso... se vcs colocam nomes androginos nos seus filhos ( como Ariel) podem pegar uma professora de merda como eu que só tem homens amigos com esse nome e nunca viu a pequena Sereia e com isso ela pode criar um trauma na sua filha...

Então sempre pense nisso.. já tem 3 crianças traumatizadas na minha escola..

Isabela Kanupp disse...

Kika, me trollaram tanto com o nome ARiel que eu desisti, sério. Mas não desisti por completo porque se um dia tiver outra menina se chamará Ariel e tenho dito. Foda-se o bullying, pago terapia! haha


Beijos gata. To ai em sp hoje.

Andrea disse...

haaa anonimas queridas postem aqui o link do plagio por favor tb quero ver,ta dificil de encontrar!!! fazia um tempinho que nao passava por aqui,o blog ta mto bom e nesse post vc falou td!!!

maisa disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA meu eu super que me identifico com tudo!!!!!
Todo mundo fica falando "ah é uma maravilha estar gravida todo mundo te mima e mimimimi" opaaa pera la nao e bem assim...Exames estranhos que a gente fica taaaaaaaaaaaaaao sem jeito que da vontade de pedir desculpa no final do exame!nossa e as roupas... acho que so tenho duas blusa bonitas de gestante e um vestido o resto meu deus eu vestia e chorava ...e vc sabe q ta ganhando peso e ainda tem q ouvir...NOSSA VC ENGORDO BSTNT NA GRAVIDEZ NE... ¬¬' NAO FDP EU TO COM TRAVESSEIROS AMARRADOS EM MIm Apqp... e os palpites nossa e de acaba com a boate... palpite antes e palpite depois... DESCULPA E MINHA FILHA DEIXA EU CUIDAR DO MEU JEITO Q SE DER ERRADO A CULPA E MINHA E NAO SUA... arghhh... o nome e tenso eu tinha um em mente desde q eu sabia q eu podia ter um filho ou seja desde q menstruei pela primeira vez... o nome seria JULIA.. e nao nao colocaria outro ate pq eu q vou levar 9 meses na barriga.. senti a dor acordar d noite... e aguenta o tranco entao eu escolho o onome obrigada... hahahahahaha nossa sexo nem vo comenta se nao eu choro.... coco mutante.. nossa eu cada hr perguntava se era normal hahahahaha
com roupinhas pra Ju eu ate q sou boa... as vezes exagero no rosa hahahaha mas pq amo rosa ...nossa livro e bom.. e bom p jogar fora, cada criança e de um jeito...kkkk perguntas idiotas .. nossa nem respondo!comparaçoes, saio de perto pra nao da na cara da pessoa...a parte do fique calma e a melhor... lembro d qnd a ju vomito a primeira vez nossa foi mil litros d leite e eu desesperada e o povo calma n e nd... imagina qnd for alguma coisa!agora o pior d td e ter q ouvir o qnt vc engordo ¬¬'

Mamãe da Alice disse...

Adoreeeeeeeeei o texto, me encaixo em tudoooooooooooo!
Nossa ser mãe é dificil ... rsrs
beeeijos

Mari Rossini disse...

kkkk...ri mtooo, vc sintetizou td perfeitamente... gravidez é isso msm!