quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Rir pra não surtar!



E dai que a Beatriz foi chamada na escolinha publica. 
Lembra que ano passado coloquei na lista de espera sabendo que demoraria horrores para chamar, e por fim não chamaram?Fiquei aliviada.
Dai esse ano coloquei novamente, na verdade a Tia Marlene quem fez isso, em uma escola publica em um bairro próximo.
E sabe toda aquela tranquilidade e otimismo que eu estava? Uhu, nova fase?
Então tudo isso sumiu na terça feira. Quando acordei com minha Tia gritando freneticamente que a Beatriz tinha sido chamada para a escolinha.

Sabe quando você quer mas não quer?
Sabe quando você sabe que ta na hora certa, que sua filha esta preparada, que não não será A mudança na vida dela - não gente, escola não estimula criança não -  mas que pode ser uma experiencia legal?
Eu sei de tudo isso.
Mas EU não estou confiante, não estou preparada, e acho que vou ficar chorando na porta da escola enquanto ela se diverte.


Mas digo e repito - como um mantra todos os dias - vou aceitar o desafio, adoro me surpreender e espero que isso aconteça. Espero de verdade que a Beatriz curta muito, se adapte, goste, e fique bem lá sem mim. Espero que não role stress principalmente para ela. E espero conseguir uma perua escolar.

E já estou com todos os documentos em mãos para amanhã ir fazer a matrícula!
Já posso surtar?

5 comentários:

Yumi disse...

Eu já fiz a reserva do Fe, aí em janeiro faço a matricula... por mim ficava com ele ate sei la, uns 4 anos... mas mãe solteira precisa trabalhar huahahua to super agoniada desde ja, eu sei q vou chorar mto.

Rafaela Martins disse...

Awn meel deus do seu já imagino o que vc deve estar sentindo siiim pode surtar eu faria o mesmo rs..http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/2011/12/importancia-da-amamentacao.html

Unknown disse...

Vc vai ver como ela vai amar a escola... e vc vai aprender a gostar também. Ela irá aprender coisas que em casa dificilmente a gente ensinaria, fora que vai ter várias crianças para brincar, correr e se divertir. Sou professora de Ed. Infantil e também sofri quando coloquei minha filha na escola, mas não me arrependo nem um momento. Beijos mil e qualquer coisa que precisar estamos por aqui.

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Nossa! sei exatamente o que esta sentindo. Eu só fiz o cadastro de reserva para Sofia e já estou em panico...rsrs...
Imagine quando chamar? Acho que não será em 2012!!

Carla disse...

Meu filho entrou na creche pública com 7 meses, lutei muito pela vaga, foi mega difícil mas depois que consegui, mesmo eu sabendo o quanto lá era bom e o quanto eu precisava comecei a sofrer assim tb, no 1º dia de aula eu saí de lá com a cara inchada de tanto chorar e falei com a professora mais de mil vezes a frase: Qualquer coisa me liga que venho voando viu??? Foi uma sensação horrível! Hoje, depois de um ano letivo lá na creche eu fico mega tranquila, as tias cuidam muito bem do meu bebê, e o melhor, ele ama, curte mesmo, e isso me deixa muito tranquila, sem falar na sorte louca que tive com essa creche que não deixa nada a desejar a escolinhas particulares daqui! Ele fica lá em horário integral, leite e comida são por conta deles, e eu posso a qualquer hora do dia aparecer para vê-lo ou conversar com as professoras. As vezes dou uma fugida do trabalho e apareço lá. Estou muito tranquila com a creche e feliz também! Fique tranquila que tudo vai dar certo sim o importante é ficar presente tb na vida escolar da criança!! Bjs e boa sorte!!