quinta-feira, 28 de abril de 2011

Parceria Claritoneta + Sorteio

Essa semana fechamos mais uma pareceria aqui no blog. 
A Claritoneta é uma loja muito fofa, é como já diz no proprio slogan, " fofuras para o seu bebê" e realmente, é uma coisa mais linda do que a outra!
E eu adoro fechar parceria assim, que eu fico apaixonada pela a loja!

Então para começar bem essa parceria, nada melhor que um sorteio né gente?

Prêmio:

A ganhadora do sorteio, levará para casa esse lindo, fofo, charmoso, kit de dedoches! Tem coisa mais fofa?





Como participar:

O sorteio vai ser bem simples, e bem vapt vupt!

- Seguir o Blog Para Beatriz - É só ir ali do ladinho e tem "Seguir". E seguir o twitter da lojinha @claritoneta, dai vocês estarão sempre informados de novidade da loja, e novos sorteios, etc!

- Comentar aqui no blog, nesse post:
Nome:
E-mail:
Cidade-Estado:


Os comentários serão válidos a partir de HOJE (28/04) até o dia 08/05. O resultado sai na segunda feira dia 09/05!


Postarei aqui quem ganhou, e mando um email para a ganhadora informando, que terá 48hrs para responder o e-mail se não o sorteio será refeito!

Como sempre o sorteio será feito pelo Random.org!


E Bem vinda Claritoneta!!!




Então, TODAS CORRE, participar! 




Ps: Concurso mãe de merda ta hilário, cada foto que recebo! Você ainda não está participando?Então, corre!



Beiiiijos

Vacinação Contra a Gripe



E ai mãezinhas, dia 30 rola uma mobilização em todos os postos de saude do Brasil, é de graça e ninguém merece gripe, muito menos nossos pequenos! 
Para as crianças a vacina são duas doses, a primeira e a segunda depois de 30 dias! 

A Campanha vai do dia 25 de Abril ao dia 13 de maio! Com a vantagem que esse ano, grávidas e crianças de 6 meses a 2 anos poderão se vacinar também! 


Quem já vacinou? Quem não quer vacinar?


Beijos
=*

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Para minha mãe

Mãe, dia desses sonhei com você. E foi tão real, tão agora, que acordei triste como a muito tempo não acontecia.
Abracei a Beatriz, e pensei em como tudo seria diferente com você aqui.
A saudade bate forte, é horrível a sua falta, e já faz tanto tempo não é mesmo? Esse ano completa 10 anos que você se foi, e talvez eu nunca tinha dito isso para ninguém, nem mesmo para você, mas eu te amo muito.
As lembranças de você, já somem da minha memória. Já não me lembro da sua voz, me lembro do seu cheiro, da música que você cantava enquanto arrumava meus cabelos para eu ir a escola. Me lembro do seu colo, que mesmo depois "de grande" você nunca me negou.
Lembro dos conselhos, mesmo que bobos. Do seu jeito protetor. Aquela sua psicologia infantil infalível! Me lembro da casa da vó, aonde ficavamos sentada embaixo do pé de jaboticaba todo mundo, eu , você, a vó, a tia marlene, a tia lu. Todo mundo tomando cerveja, e você me dava a "espuminha".
Hoje, vejo, que você não foi perfeita. Você tinha seus defeitos. Você era um pouco mãe de merda.
Mas sabe, eu queria ter metade da garra que você teve. Porque mãe, você era guerreira. E lutou, sempre, você não queria me deixar. E mesmo quando soube que isso seria inevitável, você me preparou. Me ensinou a ser alguém na vida, a me cuidar sozinha, eu tinha só 11 anos quando você se foi.
E apesar de não me lembrar muito dos meus momentos com você, aquele dia não me sai da cabeça.
Mãe, é até batido dizer isso, mas queria que você ainda estivesse aqui comigo. Com 11 anos, senti sua falta, mas não como hoje.
Queria você aqui, queria que você tivesse conhecido a Beatriz. E é como meu pai me dizia durante toda minha gravidez : "Sua mãe estaria tão feliz".
A Beatriz é você mãe. Ela tem tanto de você. Desde o primeiro dia que eu a vi, eu vi um tanto de você nela.
E sabe, só isso, ja me deixa muito feliz. Saber que de alguma forma, te vejo todos os dias, no maior amor da minha vida.
Mãe, espero que eu consiga educar minha filha como você conseguiu comigo e com o Tiago. Não foi perfeito, mas você, mesmo ficando tão pouco tempo conosco, nos ensinou muitas coisas valiosas!
Vou te amar pra sempre! 


segunda-feira, 25 de abril de 2011

2º Páscoa da Beatriz - Parte II

Nosso domingo foi super agitado, como há muito tempo não acontecia por aqui!
Nem tudo saiu como planejávamos, mas foi ótimo de qualquer forma!

Esse ano, meu pai quis proporcionar aos netos uma caça aos ovos. Então encomendamos ovos caseiros, trufados, do tamanho de ovos de galinha, e escondemos pela casa.
Fiz cestinhas fofas para a filha e os sobrinhos, e foi muito divertido. Confesso que tive medo de não ser tanto, e meu pai por um lado, se decepcionar. Mas todo mundo soube brincar direitinho, e até a Beatriz entrou na brincadeira e não soltava os ovinhos POR NADA.



Como Beatriz já tem 1 ano e meio, e todo mundo aqui sabe que sou a favor da moderação, ela comeu chocolate sim. E bem mais do que eu imaginei que ela comeria. Até porque, ela não é muito fã de doces.
A quantidade de ovos de páscoa que ela ganhou esse ano, foi absurda. Na próxima quero em dinheiro, porque olha, eu não vou dar conta de comer todos esses ovos sozinha não, nem eu, nem ela!
Rolou um almoço delicinha com a família, irmão, sobrinhos, cunhada, a Raffinha super bem sem pneumonia. Foi realmente muito bom!



Depois do almoço, o plano era ir para a casa da sogra. Levar os ovos de páscoa do Lucas (irmão da Bia!) e do Nícolas (priminho), visitar os avós, aquela coisa de domingo. Mas a sogra estava em SP, e não rolou nada por lá. O Lucas passou a páscoa com a mamãe dele, então não teria graça de ir lá e não pode entregar o ovo de páscoa dele!

Fomos para o shopping (irmão, cunhada, sobrinhos, amiga, eu e Bia!). E gente, sério, agora senta que la vem a história:

Eu achei, na minha doce ilusão materna, que demoraria um tempo para a Beatriz começar dar alok dentro das lojas, correr, mecher em tudo, sumir, se jogar no chão, fazer birra. Essas coisas ae. Birra ela já faz, mas é em casa, nunca fez em qualquer outro lugar que fosse.
Mas agora vou pensar mil vezes antes de ir ao shopping. Porque foi meio caos, ela correndo, mechendo em tudo, foi fofo por um lado, porque ela corria JUSTAMENTE para eu correr atrás, e quando eu a pegava, ela dava aquela gargalhada gostosa. Meu nível de stress eu preciso dizer?hahaha


Cheguei em casa querendo cama, mas sou viciada e fiquei no twitter. Depois mensagens no celular com azamigas, e dormi 1 da manhã. Beatriz acordou as 2 causando, dormiu as 3 da manhã. As 5 da manhã acordo com marido passando mal, muita tosse, falta de ar, meio morto vivo. Fomos para o PS, deixamos a Bia na sogra, e fiz tudo que eu tinha fazer, PS, buscar remédio para o meu pai, etc. Cheguei na casa da sogra, Beatriz ja tinha aberto o ovo de páscoa que a vó deu, estava cheia de chocolate na cara, UM AMOR! 


Então foi isso nossa LOUCURA! E por ai, como foi ?

quarta-feira, 20 de abril de 2011

2º Páscoa da Beatriz - Parte I

Qual o significado da Páscoa para vocês?
Para mim, não passa do dia que ganhamos muito chocolate. Uma mera data comercial, simbólica, e nada mais.
Não me incomoda se ensinarem o lado cristão das coisas para a Beatriz, assim como não me importei quando no ano passado deram Ovos de Páscoa para ela, sendo que ela não tinha nem 6 meses.
Não é porque e não acredito em todo o lado cristão, que um dia, minha filha não possa acreditar.


Ano passado, Beatriz não experimentou chocolate na páscoa, aceitei todos os Ovos ganhos de bom coração. Comi todos, e uns ficou meses na geladeira.
Esse ano, a coisa está bem mais frenética, só hoje Beatriz ganhou 3 ovos de páscoa. Sem contar o que eu já comprei para ela. Mas, como no ano passado, ela não vai ligar muito nem para o chocolate, nem para o brinquedo, é aquela coisa de sempre do papel colorido. A diferença, é que esse ano ela já vai comer Ovos de Páscoa, lógico que não todos e nem sozinha, mas não vou privar ela de comer. Acho que com moderação, vale tudo.
Meu pai, comprou vários mini ovos (tamanho de ovo de galinha), caseiros, trufados, para fazer uma brincadeira com os netos. Aquela coisa de esconder os ovos para eles procurarem. Muito provavelmente, Beatriz não entenda muito esse ano também, e assim como no ano passado, a parte mais legal será o papel colorido.

Enfim.

Desejamos a vocês, que comemoram ou não, que comem chocolate ou não, que acreditam em todo o lance cristão ou não. Uma ótima Páscoa. Para os que vão viajar, cuidado sempre. Comemorem muito com a família, e não comam todos os chocolates no domingo porque intoxicação alimentar por chocolate é algo horrível, experiência própria! haha



Ps: Já estão participando do Concurso @maedemerda ? Você pode ganhar uma camiseta Mãe de Merda! 

Beijos
=*

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sou mãe de merda SIM!

E daí, que você é mãe de merda, todo mundo já sabe, todo mundo comenta, todo mundo fala que você julga te julgando.
O negócio é deixar claro né?




Cena: Casa da sogra. Eu assistindo tv. Quando vejo, Beatriz dentro do andador. Quando vi ela saindo de lá SOZINHA, quase tive um treco! Poderia cair feio, tanto para entrar ali, quanto para sair.



Com isso, vamos lançar o primeiro " Concurso " aqui no blog. É o concurso MÃE DE MERDA.
Vai funfar assim:

Mande uma foto para o meu email : kira_isa@yahoo.com.br .
Na foto, seu filho tem de estar fazendo algo, provando que você é uma mãe de merda! 
Mande uma descrição sobre a foto, e o endereço do seu blog/twitter.
Vou colocar todas as fotos aqui, e vou abrir uma votação. A foto mais votada ganha uma camiseta mãe de merda. 


Layout da camiseta:





Você pode mandar a foto até o dia 30/04. A votação começa dia 01/05. E o resultado sai no dia 08/05.
Todas as fotos enviadas participarão. Você pode mandar mais de uma foto, só que apenas uma vem para o blog, que dai, eu escolho! 


É isso genz!
Boa sorte para todas as mãezinhas!

Beijos
@ki_ra
@maedemerda

18 meses

1 ano e 6 meses!

Que loucura não?
1 ano e 6 meses de choro, tristeza, dor, felicidade, gritos, abraços, beijos, cafuné, vômito, merda mole, dentes, muitos dentes, tombos, mãe de merda. Conceitos, pré conceitos, tagarelice!


Agora já fala muitas palavras que já até perdi a conta:

Tia Mi - Tia Mirian, minha amiga de 12 anos de amizade.
Oi/ Tchau - Pra todo mundo que vê, na rua inclusive.
Charles - É o que eu mais ouço durante o dia.
Babi - Cachorra da casa da vovó.
UUUUU - Lu, o irmão
Tia UUUU - Tia Lu
Tiao -  Tiago - Para o tio e para o primo
Indi - Ingrid para a prima
Toma - quando quer me dar algo
Pega  - quando quer me fazer de escrava para pegar algo
mamãe/papai/vovô - para os respectivos!
ama - quando eu pergunto se ela ama alguém
tetê - Para o.. tetê!
au au -  para todos os bichos que passa na tv
Charles - para todos os gatos que vê
Neném -  para todo bebê que vê na rua, no computador, na tv, 
Senta - quando quer que a gente sente com ela
Cuco - Suco
Essi - Desce
Subi - Subir
Pulá - Pular
Papá - Quando vê eu cozinhando
Ciiii - para a vovô, porque a gente chama a vovô de Cida.
Cócó - Coca-Cola #maedemerda
Sim/Nao - Sim/Não
Sai - Pedindo para alguém sair do lugar. 


Não dorme a noite toda, raramente. Ainda mama só no peito, mas esses dias tomou um copo com leite e toddy, mas eu to bem sussegada quanto a isso. Não é viciada em mamadeira, não chupa chupeta. Caga e anda para os brinquedos, gosta mesmo é de brincar com o que não pode. Descobriu que pode riscar a parede. E também se interessa bem mais por lápis de cor agora.Gosta de ajudar nos serviços domésticos, como varrer, passar pano nos móveis. haha
Fica frenética quando vê um carrinho de bebê, e já puxa a gente na rua e fica " Neném" quando chega perto fala : Oi neném.
Já tenta comer sozinha, se suja toda, suja tudo, mas é uma graça!
Avisa quando fez/quer fazer xixi e cocô. Ainda esta odiando a fralda. Faz 'hmmm' e chacoalha a mãozinha na frente do nariz quando o cocô é fedido.


E eu amo cada dia mais.
Porque é incrível, mas não da para explicar o quanto eu amo, quanto eu adoro ver ela crescer, aprender coisas novas, e até quando eu fico brava com ela, eu tenho vontade de abraçar e apertar ela.







domingo, 17 de abril de 2011

Nosso domingo e os molares!

Para mim essa coisa de molares nascendo era tão distante. Achei que acontecia por volta dos 2 anos, e mesmo assim, achava exagero quem dizia sobre noites e noites mal dormidas ou até mesmo sem dormir, febre, e baby sem comer nada. Achei que não iria passar por isso tão cedo, ate porque, Beatriz nunca teve problema com o nascimento dos dentes, não fica chata, não tem febre, come normal. Achei que seria moleza... mas não ta sendo não!
E sabe o que é pior? Sei que não é nem o começo!
Todo aquele febrão misterioso da Beatriz era isso, dentes. Os dois molares inferiores estão nascendo. Ela está bem chatinha, não esta comendo direito, teve vários dias de febrão mas agora já passou, e para piorar um pouco mais, está com uma tosse MUITO chata.Tosse, tosse, tosse, engasga e vomita. E isso chegou a acontecer 3vx na mesma noite, tivemos de levantar, dar banho na Bia, tomar banho, limpar a cama, e dormir novamente. Mas sei que logo logo, tudo isso passa! O dente já está bem visível. E os superiores já estão bem inchados!
Para a tosse  eu estou dando um xarope fitoterápico chamado Abrilar, todo mundo recomendou e eu achei muito bom, aliás, essa noite Beatriz NÃO TOSSIU, só agora pela manhã...Mas já é uma enorme evolução! E o xarope tem o cheiro, e a cor de Xereta de maçã, o que é algo bem... bizarro!


No mais é isso, espero que essa tosse passe logo, porque ta complicado viu!
E hoje é dia de almoçar na casa da vovó (minha sogra), Beatriz brincar com o irmão, e eu tirar um monte de fotos!


E como será o domingo por ai?

Beijão.




sábado, 16 de abril de 2011

"Sim, me leva pra sempre, Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Aí, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz"

Beatriz - Chico Buarque 


Porque hoje sem querer eu ouvi essa musica. E me lembrei de quando eu estava grávida, quando escolhi seu nome. E me lembrei, não que eu tenha me esquecido algum dia, de como eu sou feliz SÓ por você existir. 
Te amo, obrigada por me fazer feliz e tirar meus pés do chão todas as manhãs, tardes e noites. 

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Enquete

Bommmm...
Ali no canto direito, em cima do arquivo do blog, tem uma enquete. E seria legal se todas vocês que frequentam o blog, comentam ou não, que gostam ou não, participacem!


Qual a parte mais complicada da maternidade?



Amamentar:

Pra você amamentar foi um martírio?Ficou perdida sem saber o que fazer, e sem onde recorrer? Ninguém te entende quando você fala que seu leite secou e todo mundo te olha torto por isso? Amamenta em publico e não aguenta mais te olharem torto como se você estivesse fazenso sexo selvagem na praça de alimentação do shopping?



Conciliar ser mãe e ser mulher:

Ser mãe não é sinonimo de ser baranga. OU é. Você não tem mais tempo, nem dinheiro, nem paciência para passar horas no cabelereiro e todo mundo te critica porque você " não se cuida "? Ou todo mundo te critica porque você tirou o sábado para você e deixou o filho com a avó?


Educar sem criar o filho em uma bolha:

Você ensinou que palavrões são normais no cotidiano da maioria das pessoas e todo mundo te acha anormal? Seu filho diz bom dia, boa tarde e pede com licença e todo mundo acha que você é deus e fez um milagre divino? Você não sabe mais o que fazer para o seu filho parar de dar show no supermercado e todo mundo te julgar? Já deixou de levar seus filhos em algum lugar por conta disso?



Beijos suas lindas!


E Sigam o @maedemerda

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eu amamento em publico SIM!

Antes mesmo de eu saber que estava grávida, sempre critiquei sem pensar duas vezes, mães que amamentavam seus filhos em publico.
Sempre pensei comigo e comentei com amigas " será que a mulher esquece que é MULHER?E que vão olhar?" achava um absurdo mãe que amamentava no onibus, e sempre pensava " pô, porque não faz isso antes de sair de casa? que desleixada".
Já grávida, sempre bati no peito para falar que não, não faria isso, que se fosse muito necessário cobriria. Como assim, sair mostrando meus peitos por ai sem nem pagar uma cervejinha?

Acontece que, com o nascimento da Beatriz muitas coisas mudaram na minha vida, inclusive, alguns dos meus conceitos sobre certas coisas.
Na teoria é tudo lindo, vamos lá, é só segurar o bebê, tirar o peito pra fora, e jogar um paninho. Agora na prática, você está dentro de um onibus, com sua bolsa, bolsa do bebê, sozinha, bebê chorando de fome, e tem de tirar o peito e jogar um paninho ainda em cima? Coordenação motora, cadê você?

Sempre tive muita vergonha, até mesmo de amamentar perto de pessoas conhecidas, como minha sogra, ou no carro do meu sogro, eu torcia muito para a Beatriz não pedir tetê naquele momento e dar tempo de chegar em casa. E as vezes, quando não tinha jeito, eu amamentava porque era preferível do que ouvir ela chorando com fome.

Lembro até hoje a primeira vez que amamentei em publico - sem ser pessoas 'conhecidas' digamos assim -eu tinha ido com uma amiga em um pronto socorro, pois ela estava muito mal e não queria ir sozinha. Beatriz deveria ter seus 7 meses e já não amamentava exclusivamente. Eu estava do lado de fora, em um banquinho, perto de umas árvores, e tinha várias pessoas ali também pois estava muito lotado o lugar. Tentei dar fruta e ela não queria, queria o tetê. Respirei fundo, tirei o peitão e amamentei. E quando vi, ninguém olhava para o meu peito e me senti totalmente aliviada pelo fato de que, ÓTIMO ISSO É NORMAL!
Nunca amamentei em publico com o intuito de chamar a atenção, muito pelo contrário, não queria que ninguém me notasse ali, tanto que fazia de tudo para que a Beatriz pegasse no peito logo e parasse de chorar.

Hoje, faço isso naturalmente. Se tem um banheiro, um fraldário, lógico que prefiro, pela privacidade, silêncio. Se não tem como, não me aperto, tiro o peito ali mesmo e amamento. Pois minha filha, em primeiro lugar.
Nunca pensei de verdade, que isso poderia incomodar alguém, ou que ainda existisse pessoas que vissem maldade em um ato como esse. Mas, existe.

E para não dizer que não passei por momentos constrangedores, eu passei sim. Gente olhando torto, comentando, mães virando o rosto dos filhos para não ver eu amamentar. Mas quer saber? Eu não me importo. Eu me orgulho de dizer que eu amamento minha filha de 1 ano e 5 meses. E que vou amamenta-la até quando ela quiser, e eu puder!Em publico, ou não.


Já amamentei no onibus, porque minha filha chorava irritada com sono. Já amamentei no shopping. Em restaurante. Já amamentei em parques. Já amamentei na fila do supermercado. E sabe, nunca ninguém me prendeu por atentado ao pudor.


E sabe, ler textos como esse:     me deixa um tanto incrédula de como serão os jovens de amanhã. Faz refletir de como queremos educar nossos filhos, para não ter preconceitos tão... bestas e idiotas. Nojo de uma coisa tão natural. Que SÓ QUEM É MÃE ENTENDE.

Eu não sou contra quem prefere não amamentar em publico, é um direito seu. Sou contra quem não passou por isso ainda, palpitar como se fosse a dona da verdade absoluta. Sou contra a existir gente que pensa assim!


E você, se sente constrangido em amamentar ou ver alguém amamentando em publico?Nojo?

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dodói AGAIN!

Confesso para vocês, que até agora tirei esse negócio de maternidade de letra, as cólicas foram fáceis de controlar, os primeiros dentes nem febre teve, e sempre me orgulhei e disse para todo mundo que a Beatriz nunca tinha ficado gripada, e as coisas mais "graves" que ela teve foi catapora e virose.
Sinceramente, to acabada.
Esse negócio de febre eu não sei lidar não. Eu me descontrolo. Beatriz não é fácil, não aceita remédio, é stressante TENTAR dar remédio para ela, e banhos não faz com que a febre abaixe o suficiente.
 Não gosto de levar no pronto socorro, porque até onde eu sei, de ínicio a febre é só...febre. Significa que tem infecção, mas de início é muito difícil de saber O QUE.
Enfim....
Beatriz mal sarou da estomatite, e a febre voltou, só febre do nada. Depois diarréia.
A gengiva está muito inchada e desconfio fortemente que seja os molares que estão nascendo TODOS ELES AO MESMO TEMPO. Assim, PUTA SORTE!
Mas ela ta comendo bem, bebendo ok, tomando o suquinho de laranja de todos os dias, brincando.
Conclusão, por via das dúvidas, daqui a pouco estou levando ela ao pronto socorro, para saber se isso tudo é por conta dos dentes mesmo, ou se é garganta o que é.


Agora, vou colocar aqui algumas fotos que faz tempo que tô para passar pro pc, mas só consegui hoje!



Caretaaa

Se bebe, não dirija. Espere crescer.




Já sei colocar a chave no contato

e também já sei fazer carão!


Beijo no Charles!



Passeio na pracinha, porque até que enfim LIMPARAM!



Até a Diana Foi!


Fazendo rock n roll com a mamãe.

Pai de merda e Mãe de merda
Beijos me liga.    




sábado, 9 de abril de 2011

Toxoplasmose - Você come cocô de gato?



Você come cocô de gato? Não né? Se sim, pode apertar o X ali em cima, please!

Pois é, mas o pessoal da Globo sim!
Dia desses foi ao ar, em Insensato Coração - novela das 9 - a afirmativa de que, simplesmente ao fazer carinho em um gato, você corre o risco de adquirir TOXOPLASMOSE. 


O que é Toxoplasmose?

Trata-se de doença infecciosa causada por um protozoário chamado Toxoplasma gondii. Este protozoário é facilmente encontrado na natureza e pode causar infecção em grande número de mamíferos e pássaros no mundo todo.
A infecção nos humanos é assintomática em 80 a 90 % dos casos, isto é, não causa sintomas, e pode passar desapercebida naqueles pacientes cuja imunidade é normal. As defesas imunológicas da pessoa normal podem deixar este parasita “inerte” no corpo (sem causar dano algum) por tempo indeterminado.
No entanto, quando esta pessoa tornar-se imunodeprimida (com as defesas imunológicas diminuídas) por qualquer razão (AIDS, secundária a remédios usados para transplantados ou mesmo após uma doença muito debilitante) os sintomas e a doença toxoplasmose pode se manifestar.
Outro período particularmente de risco para se adquirir a infecção é durante a vida intra-uterina, da gestante para o feto (transmissão vertical). O feto pode ter afetada a sua formação quando contaminado.



Como se adquire?
  
Por ingestão de cistos presentes em dejetos de animais contaminados, particularmente gatos, que podem estar presentes em qualquer solo onde o animal transita. Mais comum no nosso meio.
Por ingestão de carne de animais infectados (carne crua ou mal-passada), mais comum na Ásia.
Por transmissão intra-uterina da gestante contaminada para o feto (vertical).
 


Resumidamente: Ao comer carne mal passada, verduras mal lavadas, VOCÊ PODE ADQUIRIR TOXOPLASMOSE.
Ao conviver com um gato, fazer carinho em um gato, VOCÊ NÃO ADQUIRE. 




Durante toda a gravidez tive comigo o Charles. Ele chegou até dormir na minha barriga, eu limpava a caixa de areia dele, brincava com ele, e não adquiri toxoplasmose.
Acontece que informação passada de forma errada, assim como a Rede Globo fez, faz com que muitas gravidas, por medo, abandone os seus gatos.  Alias, abandonar animais É CRIME e da cadeia!

Vale lembrar que toxoplasmose é uma doença SÉRIA, que causa riscos graves ao feto, porém não é passada por CONTATO com o gato, mas apenas se você COME O COCÔ DO SEU GATO, ou limpe a caixinha de areia dele e coloque a mão na boca, etc, mas né gente, acho que vocês não fazem isso né?



Para mais informações sobre e outros textos interessantes:










Beijos!






Ps: GRÁVIDAS no exame pré natal geralmente é pedido o exame de TOXOPLASMOSE se você tem o ANTICORPO da toxoplasmose (que pode ser adquirido ANTES da gravidez e não faz o feto correr risco!) você não adiquire TOXOPLASMOSE novamente!













quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bullying materno!

Bom, vocês já estão carecas de saber do meu jeitinho para lidar com as coisas, talvez por isso eu consiga uma lista bacana de inimizades, mas vamos lá. Já disse aqui sobre bullying na infância. Agora, desde que o @maedemerda saiu no Estadão, o que mais se fala é sobre o Bullying materno.
Sim, gente maior, bem resolvida, com filho, sofrendo bullying.

Entendeu?


Nem eu.
Porque olha, uma criança sofrer bullying é uma coisa, não tem experiências de vida que possam ajudar com isso, não tem maturidade emocional para lidar com isso.  Agora, um adulto?
Sinceramente?

Quando eu engravidei, eu recebi uma dica muito valiosa de um dos médicos que me atendia no pré natal, e foi o seguinte " Falar, todo mundo vai falar. Todo mundo vai dar conselho, pessoas mais velhas, com experiência a mais, pessoas com filho e até sem, vai de você filtrar o que é bom para você ou não". 
Simples e direto.
E eu levei isso adiante.
Sempre ouvi pitacos, querendo ou não. Conselhos dos mais plausíveis aos mais absurdos, o que eu fazia era filtrar, tentar aplicar no meu dia a dia se valesse a pena, e se não, simplesmente ignorava, agradecia e seguia a vida.

Isso vale para muitas coisas, as pessoas tendem a nos dizer aquilo que não perguntamos, as vezes nas melhores das intenções, as vezes não.
Vale lembrar que, nas redes sociais, o que mais tem é gente querendo impor aquilo que acredita e pronto e acabou! Não se importando se esta certa ou errada, e no caso, se ofecer ou não risco para o filho tomando aquela atitude. Dai ouve outros parecer sobre o assunto, se ofende, e sai falando que sofreu Bullying.


Isso pra mim é gente querendo chamar a atenção. Desculpa aê, mas eu acho um absurdo colocar criança na creche sem necessidade e fui quase apedrejada no twitter, então posso falar que sofri bullying não posso? Já que não agredi ninguém especificamente e sim um comportamento, porém veio muitas pessoas me agredindo diretamente. Opa! 



Então gente, pensa bem antes de sair por ai falando que sofreu bullying, porque divergências de opinião existem em todos os lugares. Ta na hora de amadurecer pra vida gente!
Depois que a palavra se tornou popular, tudo é bullying. Até meu cachorro, já já, ta sofrendo bullying.





Desculpa aê, mas esse é meu jeitinho. 
Beijos

terça-feira, 5 de abril de 2011

Estomatite, @maedemerda, ódio pela fralda e mais dentes!

Como diria Jack, o estripador, vamos por partes:


Estomatite: Beatriz está melhor. Creio que, no sábado a febre alta erá o ápice da estomatite. Passou bem no domingo, comeu legal, bebeu muito líquido, brincou, não teve mais febre e assim está até hoje.
Sobre a pomada que a médica passou, impossível de passar na Beatriz, sem um escândalo que parecia que estávamos espancando ela, e sem muito vomito. Então, decidi não passar. Como me disseram, o remédio é para os sintomas, a causa cura sozinha! Como ela estava comendo bem mesmo sem passar a pomada, decidi não forçar.

Ódio pela fralda: Agora, o novo sinal de que devo continuar com a minha tentativa de desfralde fail é que a Beatriz simplesmente não suporta mais a fralda.
É assim, para trocar virou um caos. Ela chora, berra, esperneia tudo para não colocar a fralda. Muitas vezes deixo sem, ela até tirou uma soneca durante o dia sem fralda, e não aconteceu nenhum acidente. Aliás, acho que foi o dia menos fail da saga do desfralde, porque ela acordou falando " xixi " levei ela no penico, ela brincou e nada. Agachou na frente do penico e fez xixi. Já é um avanço, o xixi foi dentro do banheiro pelo menos!

Mais dentes: Beatriz está com 4 dentes que já saíram da gengiva e estão ficando grandões. Contando com esses fica 8 dentes em cima. E 6 em baixo. Um desses é um molar (acho!). Vocês sabem que eu não entendo muito de dente né? (HELP @DANZOC!)

@maedemerda: Ontem, entrei no twitter do mãe de merda (que quem não sabia agora sabe, que é meu), e tinha várias mentions falando que eu estava famosa e mimimi. Já pensei merda porn lógico, brinks, mas sério. Fiquei sem entender. Até que me falaram que saiu no Estadão sobre o @maedemerda . Rolou um orgulho de mãe com ódio mortal, mas achei bacana. O link é esse: http://goo.gl/zn9uA 
Com isso, acabei conhecendo um monte de gente legal, descolada, que odeia o mãe de merda, que leva a sério tudo, mas também tem gente legal, coerente, coisa rara assim! 








Bom resumidamente é isso. Tô devendo umas fotos fofas demais da Beatriz, prometo colocar essa semana ainda!




Beijos



domingo, 3 de abril de 2011

Estoma oque?

Estomatite.

É isso que a Beatriz tem.
Bom, ela já estava gripadinha há alguns dias, nariz escorrendo, tosse, espirrando, essas coisas. Mas nada que a fizesse desanimar, deixar de comer, brincar. Na quinta feira, no início da noite, senti que ela estava um pouco febril.
Liguei para o marido, e falei para ele trazer remédio para a febre - Aliviun ou Ibuprofeno, no fim da na mesma coisa - já que a gente não tem nunca em casa.
Uma guerra para conseguir fazer ela tomar, sem sucesso, um pouco mais, birra, choro, escandalo, e fomos levando.
Sexta cochilou bem mal durante o dia, dormiu as 19 hrs, e acordou as 3 da manhã, dai foi acordada até as 6. Eu, doente também, podre mesmo, cansada, stressada. Das 6hrs ela dormiu até as 7:30 hrs e assim ficou.
No sábado, tentei dar o clássico suco de laranja para ela, e ela recusou, chorando muito. Banana também, e mais um monte de coisa, só que aceitava certas coisas muito bem, então descartei a possibilidade de garganta inflamada.
Agora imgina, eu com febre, sem dormir, garganta inflamada e a Beatriz desse jeito. No sábado não aguentei e pedi um help para a Tia Marlene, que ficou aqui a tarde toda, e eu consegui dormir um pouco e ficar menos pior.


Eu odeio levar ou ir ao hospital, vou de ultimo caso mesmo. O plano de saude da Beatriz, é ótimo para marcar consultas e tralálá, mas para PS é pior que SUS, demora horrores.
Então no sábado a noite levamos a Beatriz ao Mario Gatti, hospital publico que fica perto da casa da sogra, a parte infantil o atendimento é super organizado e rápido, a Dra. que atendeu a Beatriz foi bem atenciosa, apesar de não ter ficado nem 10 min dentro do consultório.

Conclusão, a gripe da Beatriz já está passando, não tem nada no pulmão, e já já ela ta boa. Continuar com o remédio caso ela tenha febre, e passou uma pomada para passar na boca da Bia - lingua, gengiva, céu da boca, bochecha, tudo - pomada de antibiótico, e disse que logo logo ela voltaria a comer, que era para dar bastante líquido para não desidratar, e preferencia por coisas mais geladas porque alivia.
Disse que é super normal crianças até 3 anos de idade ter estomatite, e depois podem ter também mas é bem mais suave, e que a pomada é mesmo para aliviar e ela conseguir comer algo, porque as feridinhas - aftas - somem sozinhas em no máximo 2 semanas.

Mas eu não fiquei tranquila não.
Beatriz se recusa a comer quase tudo, toma bem aquele iogurte da batavo, de mel. Biscoito de polvilho ela belisca, bebe água e o tetê também está ok. 
Mas eu não consigo medicar, não consigo nem limpar a boca dela, muito menos passar pomada! Então, rola um desespero.

Alguém já passou por isso, alguma dica?


Beijos
=*