sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Das coisas inexplicáveis que crianças aprendem.

1) Cutucar o nariz.
É incrível como é quase instintivo. A Criança aprende a cutucar o nariz e ninguém sabe explicar como. Hoje, Beatriz dedica alguns minutos do dia para isso, é uma concentração incrível.

2) Comer caquinha de nariz.
Nojento, e um dia vi a Beatriz fazendo e pensei " caramba, como ela aprendeu a fazer essa nojeira?". Depois que eu falei que ia dar bicho na boca dela ela parou de comer. (Psicologia infantil wins!).

3) Avisar peido.
Um dia no banco, fila gigante, eu e a Beatriz. Do nada um som de peido muito alto na minha direção, todos olharam para mim porque né, aquilo não seria capaz de sair de uma inocente criança. Antes de eu começar a me justificar a Beatriz olha para mim em alto e bom som " mamãe, PEIDEI" e começa a rir. Todos acharam fofo...

4) Associar coisas a pessoas.
Beatriz acha que todos os celulares da casa são do vovô. Que todos os cigarros são da mamãe. E que... todas as camisinhas são do papai. O problema não é ela achar isso em casa, é achar isso na rua.
Estávamos eu, Beatriz e uma amiga em uma farmácia. Beatriz olhando tudo, eu me distraio e quando vejo a Beatriz esta com uns 8 pacotes de camisinha na mão vindo na minha direção. E enquanto todas as senhorinhas da farmácia me olhavam com aquele olhar matador a Beatriz solta " É DO PAPAI!".


Hoje, entendo o porque de nossos pais nos fazerem passar tantas vergonhas propositalmente na adolescência, mostrando fotos constrangedoras para nossos amigos e namoradinhos. Acho que é uma forma de vingança por tudo que nós já os fizemos passar.
Eu aguardo ansiosamente esse dia.


Beijos

8 comentários:

Bruno Ferreira disse...

Acho que a Bia não quer ter mais nenhum irmãozinho.

Carol Cavalcante disse...

hahaahaa esse da farmacia foi foda....o meu caso sao as palavras que aprende na escolinha: "mãe, os meninos tem penis e as meninas tem vagina"....ja passei muita vergonha!

Maria Thereza Pinel disse...

Hahahaha! Tenho dó da Bia! =P

Coisa linda!
Melhor foram as camisinhas!

Cynthia Souza disse...

kkkkkkkkkk, a gente passa por cada coisa né? Essa Beatriz é mesmo uma figura, agora eu queria saber da onde eles tiram a ideia de cutucar o nariz, e pior, comer as caquinhas, eca! Bjos mil

Unknown disse...

nossa...o Theo com seus 4 meses dava uns puns altos...imagina minha cara quando ele resolveu fazer isso no elevador indo ao pediatra.....kkkkkk detalhe....as pessoas olharam para mim....o som veio do meu colo!!!

Josiane Caetano disse...

Bem, pelo menos estas nossas bebês que fazem a gente passar tanto mico tem a desculpa de serem muito fofas!! Sorte delas: que elas aproveitem enquanto podem...rsssss

Varandinha... disse...

Tenho uma filha de sete anos, e sei bem o que é isso. Eles estão sempre nos testando. Eu tenho a impressão que ela nunca vai conseguir se superar e toda vez eu me arrependo de ter pensado isso.
Tenhoum blog tbm, comecei há pouco tempo.
http://varandinhaminha.blogspot.com/
Bjs.

Dani Cassar disse...

To adorando seu blog e dei muita risada com esse post...rss
A Bella ainda nao chegou nessa faze, mas ja fiquei apavorada...rsrs
Bjs