domingo, 15 de janeiro de 2012

Hora de arrumar!

google.

Já disse aqui que de tempos em tempos arrumo o guarda roupa da Beatriz, basicamente quando muda a estação, ou quando ela da uma "esticada" legal!
O fato é, o guarda roupa da Beatriz estava parecendo esse da imagem!
Além de bagunçado, estava com muitas roupas, tantas que não tinha mais espaço e as roupas que lavei durante a semana estavam acumuladas em um canto no quarto sem espaço para guardar. Tenso é pouco.
Então depois de muito enrolar, resolvi arrumar.

Em primeiro lugar, façam isso quando a criança não estiver em casa. Principalmente se a criança tiver a idade da Beatriz pra mais, porque eles mexem em tudo, dai mais atrapalha do que qualquer coisa.
Acho que não tem muito método para arrumar guarda roupa né? Mas aqui como o guarda roupa da Beatriz tem uns nichos o que facilita muito pois separo em partes: calças, blusas de manga comprida, outras coisas que são cachecóis, toucas, bolsinhas, paninhos, etc.
Então eu arrumo primeiro os nichos, vou nicho por nicho para não ficar muito complicado.

Separo: roupas para colocar no guarda roupa novamente, roupas para mandar arrumar, roupas para doar.
E vou fazendo isso um por vez.
Dessa vez rolou um desapego, como já disse a Beatriz ganha muita roupa mesmo, não importa a data. Além dela ganhar muito eu comprei várias roupas para ela nos últimos meses, principalmente conjuntinho de short e blusinha para o calor. Então não há necessidade de ficar acumulando roupa velha e surrada.


Por fim consegui separar 10 sacolas de roupas para doar. E o guarda roupa continua lotado.

Alguém tem alguma solução para isso? 
Doar tudo e comprar tudo novo?
Como vocês fazem?

12 comentários:

Kika Del Piero disse...

Sacos de embalagem a vácuo. Mas imagina que no meu caso, mamis cuidava de um brechó... toda vez que passava lá, comprava uma peça. Coisa que vc vira e fala, "nossa bacana, vou fazer um look diferente com essa roupa" mas a droga do look nunca saía.
Então eu peguei um costume, arrumo a gaveta. Tiro tudo e se vejo uma peça, provo e vejo se cabe/quero.. cada vez que faço isso é uma peça que vai.
Ontem arrumando a gaveta, vi roupa que tinha comprado e nunca usado, e nessa liquidação, passei sem comprar nada.. não preciso, voltou a repensar minhas compras..

Josiane Caetano disse...

Bom demais fazer estas limpezas, não? Parabéns pelo desapego: muitas crianças vão adorar as roupas novas que receberão!

Talita disse...

Parabéns! Tá uma moda de bazar e é difícil ver quem não tá nessa. Tem tanta gente precisando... Eu separo tudo pra doação, desapego total! Agora pós-parida e sem caber em nada doei bem uns 90% das roupas, guardar pensando que um dia volto a caber nelas é torturante e as da Larissa eu vejo que não cabe mais e já lavo, passo e guardo separado pra doar.

Beijosss

Cynthia Souza disse...

Antigamente, eu passava do Ad (6) pro Bj (4), e as do Bj pro meu sobrinho de 3 anos, mais ultimamente eles estão usando o mesmo tamanho então quando limpo o armário (duas vezes por ano) dou tudo pra minha irmã, já a Bbl(1), ganha muito tb , que as vezes não tem nem onde por, dela eu tiro a cada 4 meses e dou tudo, pra quem quiser, a gente tem de desapegar mesmo, um grande bjo e boa semana.

Cynthia Souza disse...

Antigamente, eu passava do Ad (6) pro Bj (4), e as do Bj pro meu sobrinho de 3 anos, mais ultimamente eles estão usando o mesmo tamanho então quando limpo o armário (duas vezes por ano) dou tudo pra minha irmã, já a Bbl(1), ganha muito tb , que as vezes não tem nem onde por, dela eu tiro a cada 4 meses e dou tudo, pra quem quiser, a gente tem de desapegar mesmo, um grande bjo e boa semana.

Fabiana disse...

Eu levo no posto de saúde onde costumava levar a Laura para vacinar. Faço isso desde o começo e é muito legal.

Bjos.

Daniela Roos disse...

O negócio é passar a diante mesmo!
Doar é bom faz bem.
Por enquanto ainda não vivi a experiência de doar as roupinhas, mas em breve terei que rever o armário da minha filha tb, não tem mais espaço para nada, o difícil é que como todas são as primeiras roupinhas dela eu acabo tendo um carinho especial e apego.. exatamente como vc falou.
bjocas
Dani

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Acho legal doar só as que elas não estão usando mesmo.
e pra dor em qualquer hospital ou posto de saude que vc levar eles pegam ou indicam um lugar onde vc possa doar.

Beijos
http://www.blognossahistoria.com/

Marcia Pergameni disse...

Kira eu descobri no final do ano que a creche pública que a Ceci estudou aceitava doações de roupas. Antes de nos mudarmos fiz uma limpa e levei tudo o que era doação e levei pra lá. Pode ser mais legal que doar pra alguém que vc não conheça.
Bjok

Maria Thereza Pinel disse...

Tem que rolar mesmo um desapego, porque se for pra guardar, a vontade é de guardar tudo!!!! hehehehe

A Lara até que não tem muita roupa! E eu vou juntando numa caixa as roupas na medida que elas vão perdendo ou aquelas que estão mais surradas. Assim que enche a caixa, levo também para a doação!

Uma opção para o caso da Bia é comprar menos roupas, e deixar para comprar só quando ela precisar, ou em algumas excessões!! hehe

ps: quando abri o post, achei que essa foto era do seu guarda-roupa e tomei um susto! hahahahahhaha

Dnise disse...

oi Kira! aqui em casa eu dou todas da Sofi, mais ou menos a cada 2, 3 meses e deixo só as que ela usa pra "sair" rs...

a solução aí no teu caso deve ser doar tudo mesmo e ficar só com as que estao mais compridinhas pra ela, pq como crescem rapido essas crianças né?

já que ela ganha bastante doe todas, desentulhe...
as minhas e do meu marido entram no critério "se não usou nos ultimos 3 meses entao pode doar pq nunca mais vai usar" rs

o velho tem que sair pra dar espaço pro novo né não?...bjs :)

Aprendendo com Davi disse...

Oi Kira!

Aqui temos um problema de espaço...rs...a cada mudança de estação eu faço a limpeza e doo...

bjks proceis!