quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O (meu) Terror Noturno.



Preparem-se pois esse post contem muitas doses de drama de mãe.


Essa noite eu me senti uma mãe de RN. Na verdade nem chegou perto, porque a Beatriz foi uma RN tranquila e totalmente previsível.
Na verdade essa noite foi parecida com um pesadelo em looping eterno.

Juro que nunca tive uma noite de " sono " tão horrível na vida.

Beatriz passou a Quarta-Feira na casa da Tia Marlene, para eu dar uma ajeitada na casa, fazer compras, e visitar uns clientes (meu novo freela, depois conto!). Dia tranquilo, ela passeou, brincou e fez as coisas de sempre.
Chegou em casa por volta das 19 horas sem tirar seu cochilo do dia. Ficou brincando, o papai já tinha chego, jantou, tomou banho e fiz ela dormir.

E então o plano era passar uma noite agradável com o marido com direito a lingerie nova, e dormir cedo pois na quinta feira era dia de acordar as 7 da manhã, como tem sido todos os nossos dias desde que o marido começou o treinamento.
As 23 horas a Beatriz acorda. Animada, louquíssima querendo brincar. Relevei pois quando ela não tira o cochilo durante o dia raramente dorme direto até o outro dia. Então cansei ela, brincamos, ela tomou outro banho, fez uma boquinha e fui fazer ela dormir. E então começou que ela não queria que apagasse a luz do quarto. Conversei com ela, tentei apagar e ela começou a chorar desesperadamente pedindo para acender a luz.
Não quis o peito. Não quis deitar do meu lado. Queria ficar deitada em cima de mim e só. Tinha tanto sono que virava os olhos, mas não dormia.
Tentava apagar a luz e o show começava. E nisso já era 2 da manhã, 3 da manhã e eu ficando louca.
Surtei. Chorei. E pensei que era brinks do universo com a minha cara (só porque eu tinha lavado todo o quintal e nem sentia minhas pernas de tanta dor!). Enfim as 4 da manhã ela dormiu. E eu também.
As 6:30 da manhã ela acordou pedindo para acender a merda da luz, e eu lembro que meio sonolenta falei pro marido: é brinks, é pesadelo em looping, não ta acontecendo novamente! 

Mas estava, ela acordou super animada e não quis saber de brincar sozinha.
Durante o dia não pediu o tetê, não pediu para dormir e lá para depois do almoço eu fui tentar, falei que iria apagar a luz e ela nem ligou. Apaguei a merda da luz, dei o tetê e ela dormiu em menos de 5 minutos. E eu também, foi o cochilo de 40 minutos mais revigorante da vida. E a Beatriz dormiu umas 2 horas tranquilamente.

Agora a noite ela dormiu tranquila, sem choro, sem a cena da luz, normal como todos os outros dias.

A conclusão que tiro disso? Que eu vou dormir agora, porque se ela acordar de madrugada falando da tal da luz eu pelo menos dormi um pouco!


Beijos

(esse post foi escrito na quinta feira a noite(18/01) )

6 comentários:

Cynthia Souza disse...

Oi Kira, sei bem o que é isso o Ad não dormia , nunca gostou de dormir, ô cara chato, e até hj tem madrugadas que ele acorda chorando, acho q tem pesadelo, e vai a noite toda, e tem um agravante aqui em casa, quando um acorda fazendo berreiro, logo acorda o outro e as vezes até a outra, fico doida, mais acredito que tem dias que o universo tá de brinks como vc disse, pq não é possível, kkkkkkk Beijos 1000 e espero q a Beatriz durma.

Deinha Musso disse...

Que o Murilo não leia esse post! Medo mode [on].

rs...mas zé gracices à parte, eu ri com ela "louquíssima" acordando e colocando 'água no teu chopp' e sabotando a lingerie nova da mamãe...rs

Mas olha, aproveita e descansa com ela quando ela dormir como essas duas horas aí, é importante.

Bzo amiga!

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Hahahaha acho que ela adivinhou o plano de vcs para usar a lingerie rs.
Descanse mesmo


Beijos

Karina disse...

A Alice já fez destas tbm. O pior é quando já estamos lá pela terceira noite, aí o bicho pega...Eu fico num mal humor do cão. Ela vai fazer 5 anos (já?), faz tempo q não faz. Acredito q com o tempo eles amadurecem essa parte tbm!

Maria Thereza Pinel disse...

Tem dia que a noite é foda!!!
Sim, porque às vezes a Lara dá uma canseira!!!!

Mas ainda bem que passou, e ela voltou a rotina, né???
Nota menta: não deixar a Bia sem dormir a tarde de novo!

Anônimo disse...

Ui, estragou tudo heim? srsrs
JM anda dando umas dessas de madrugada... mas como estou de férias, durmo de dia...
Acho que é a rotina que tá toda doida por aqui!
Bjus, Genis
@genislene