terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Se você quer falir é com o patati, se você quer surtar é com o patatá...♪ ♫

Como já disse a Beatriz não assiste televisão, e já disse aqui também que não foi escolha minha e sim dela. Eu insisti, mostrei vários desenhos, quis que minha filha fosse " uma criança normal que assiste tv" - porém passando longe da tv aberta, no máximo dvds! -, e nessas assisti muitas coisas que olha, preferia nem ter visto.

Meus preferidos, meus porque a Bia caga e anda, são ainda Cocoricó - que a Bia só liga para a música de abertura - e a Galinha Pintadinha , que a Bia até curte assistir um vídeo ou outro no youtube e até já sabe pedir qual quer assistir: " barata ", " piu piu", " boletinha".

Nessa minha busca por DVDs para a Beatriz um dia o vendedor de uma loja falou  " Leva esse, Patati e Patatá as crianças A D O R A M ".
Eu na minha ingenuidade comprei.
Para piorar a situação, coloquei meus sobrinhos para assistir juntos, todos empolgados, felizes, radiantes.

O DVD começa e a cara de todas as crianças foram essa:

fonte: google.

A única coisa que a mãe-tia-de-merda que vos fala conseguiu dizer foi: QUE PORRA É ESSA?


Juro, eu fiquei chocada.
Eu achei feio, de mal gosto e totalmente nonsense.
Óbvio que as crianças não gostaram.


E ai, seus filhos curtem?O que vocês acham?

19 comentários:

Bruno disse...

hahahah Pior que cnheço umas 3~4 crianças que AMAM o patati e patata... Eu ja vi eles num programa de tv matinal, no sbt eu acho... não achei tão ruim assim...dei até risada... MAS não sou parametro de seriedade, pq além de ser ter um blog de humor ... dou risada com Chaves e trapalhões até hoje... então...rs

Day Delphino disse...

Nossa... Minha filha tem o DVD A Volta ao Mundo do Patati e Patata e adora! E acho que as musicas tem um tom educativo e gosto tb. Não conheço os outros DVDs deles, mas esse eu aprovo.

Camila Faria disse...

Olha, eu não curto Patati Patatá e a pequena ainda nem conhece... mas já to até vendo q na escolinha vai 'mostrar' isso pra ela...

Carla disse...

Heitor ama, e já reconhece os reconhece de longe, dia desses fomos a rua e ele viu um boneco de longe e começou a mostrar, riu e até dançou... Eu tb gosto deles, não é apelativo e é bem colorido!!!

Anônimo disse...

Pessoalmente nao gosto de tv, desde que comecei a morar sozinha simplesmente nao tenho tv, assisto o que for bom no laptop e so.
Acredito que os dvds infantis alguns partem da premissa que as criancas sao retardadas, serio mesmo. Gostava muito dos da cultura, nao de todos... tinha uma musica do coco que eu achava descabida, apesar de uma amiga psicologa ter dito que eh por alguma razao bom pra crianca..
O meu favorito era o Palavra cantada, eles tem bastante musicas bacanas... me divertia mais que as criancas (serio!).
Tente procurar no youtube, tem quase tudo, espero que a sua pequena Beatriz goste.

Fabiana disse...

Em casa Laura adora, eu gosto também, já fomos até ao show e confesso que fiquei empolgadíssima.
Eu gosto. Eles falam de lavar as mãos, comer pra mamãe ficar feliz, do piu-piu. E não acho feio também. Enfim... é de gosto.

Bjos.

Dnise disse...

hehehe! q estranho. em casa a Sofia tem o patati patatá, barney e xuxa e ela gosta de tdos e ultimamente tem pedido pra eu colocar quase todo dia...graças a Deus q ela gosta mais do Barney pq tem umas musiquinhas legais, ela se encanta com a melodia rs

acho bacaninha o patati e patatá, é meio sem graça mas passa o tempo principalmente pros dias de chuvas torrenciais heueheue e tb quando se tem milhares de coisas pra fzer né? 40 minutos pra mim são preciosos

o melhor é ver ela cantando, é muito bonitinho *.*

o da galinha pintadinha ela gosta da borboletinha tb, aprendeu a cantar inteiro sem errar agora aguenta as orelhas mamãe!!

bjs parabéns pelo blog

Carol Liôa disse...

olha eu nunca coloquei patati patata aqui ñ, uma vez na casa d uma amiga tava rolando o DVD e ñ sei se foi apenas impressão mas eles falavam d deus e etc, e isso fez com q eu ñ fosse atras d um DVD desse! agora sabe um desenho q a Clarice ama e ñ passa na TV? É Ruby Gloom! procura no youtube e mostra pra Bia! De repente né? bjs

Renata disse...

Lavinia já curtio e muito, sabia até dançar algumas partes, isso foi por volta dos 10 meses.
Agora não curti mais, ela tbm é igual a Bia não curti tv, gosta mais de musicais, mesmo assim não fica mais que 10min assistindo :)
beijão

TatiBast disse...

Eu gosto dod dvd's, meu filho de 21 meses adora e não vejo nada de mau. Mas pra idade deles tem tb o HI5 e os da Xuxa, tambem são mto bons pra passar o tempo qdo nao da p sair p rua.

Cynthia Souza disse...

Vc acredita que em 2010 os tais foram na creche dos meninos, nessa epoca os dois estavam lá, e dai vieram me pedir pra comprar o dvd , lógico, pq os bonitões queriam vender, sabe quanto? 29,90, capaz, peguei uma gana deles, meus filhos estudam em creche do governo, eu não podia tirar esse valor do meu orçamento para um dvd, achei bem injusto, pq criança não sabe do bolso do pai, então está proibido os tais ak em casa, tv ak só na educativa, que tem a Dora linda aventureira, que tem o Sid o cientista, e tenho uns dvd classicos, O Rei Leão, Aladim e Tom e Jerry.
Bjks

Lígia disse...

Pois é, Patati Patata é bem medonho. E o Davi tbm não tem mta paciência pra eles não!
Mas eu concordo com um dos comentários, pra mim o Palavra cantada é um dos melhores, eu tbm acabei gostando mais que o Davi!
Um beijo =)

Varandinha... disse...

Isabela, tenho uma filha de sete anos que simplesmente AMA televisão! Mas quando ela começou a assistir eu tbm tive este mesmo pensamento, longe da tv aberta (eu não critico os programas direcionados para crianças na TV aberta, e sim as propagandas e o que vem a seguir, isso não dá para controlar). Ela tbm não curte Patati Patata, e eu particularmente DETESTO! O primeiro dvd que ela amou de paixão foi Teletubbies, eu não sei pq, no meu pensamento minha filha ficaria "burra" assistindo aquilo, mas conversei com um pediatra que me disse que a repetição das cenas, as cores é exatamente isso que atrai as crianças, este dvd durou até os dois aninhos, foi PUNK, mas valeu boas risadas ;-)
Beijos.
http://varandinhaminha.blogspot.com/

Anônimo disse...

Minha filha adoro assisti dvd,mas ultimamente a paixão dela é assistir a Discovery Kids,eu não gosto,mas não reclamo pois ela brinca muito e também adoro ouvir historinhas e brincar de escrever.

Maria Thereza Pinel disse...

Eu nunca cheguei a ver o DVD do Patati Patatá, mas eu sei que a Lara já assistiu algumas vezes (quando era criança) e sei lá se gostou ou não.
Já os meus irmãozinhos gostavam há um tempo atrás.

Só sei que esse não é o tipo de coisa que eu quero que a Lara assista, muito menos goste!
Gosto de desenho, e não essas palhaçadas (literalmente).

Quem sabe quando ela crescer mais um pouco!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Ce juraaaaaaaaaaaaaaaa?????
Pietro adora, fica paradinho assistindoooo, hahahahaha.
Aqui em SC eles fazem um sucesso imcomparável!
Eles passam todo sábado (ou domingo sei lá) num programa do SBT tbm... Criançada ama.

Bjinhos em vc´s!

Deinha Musso disse...

Acho assim, eu pago tv por assinatura justamente pro meu filho ter mais opções além dessas.

Já nem ponho nessa dupla de táruim e tápior pra não correr o risco de acostumar o coitado com esse tipo de programa.

E olha, mesmo não colocando aqui em casa eventualmente meu filho já viu em casa de amigos e GRAÇAS A DEUS não prendeu sua atenção. Sério, eu acho dois retardados esses palhaços, na boa.

Mas esse lance tbm é um pouco cultural né, sei lá.

Bzoo

Sarah disse...

Bento ouvia as músicas dos palhaços na escola antiga. E gostava sim. Quando descobri tentei ver uma vez no SBT para ver do que se tratava (acho que ainda passa), mas não consegui nem por 5 minutos, achei muito ruim. Por isso tb nunca comprei pra ele.
bjos

Laiz disse...

Vim conferir seu post dos Patatás hahaha . Você já sabe, eu detesto! Detesto que o Nino assista e tenha coisas desses palhaços. Eles vendem pra crianças, acho horrível, apelativo. E o pior em todas as lojas de criança você encontra esses palhaços, seja boneca, camiseta, barraca ou qualquer outra coisa. Muito chatos!
Bjocassssssssss